Patricia Fernandes Publicado Novembro 14, 2011 Publicado Novembro 14, 2011 Boa Tarde O meu aquario está a ciclar a cerca de +/- 4 semanas e ontem fui fazer novamente o teste da amonia e o resultado foi de 0,25 (amarelo clarinho), a minha pergunta é sendo a minha agua cor de chá não há possibilidade de a cor da mesma afectar os valores do teste ? Cumprimentos Patricia Fernandes Citar
manuel2009had Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 Evidente. Faz o teste mas não coloques o reagente...vé a cor com que fica, de seguida colocas o reagente e esperas o tempo indicado....se não houver alterações é porque não tens amonia. O teste de amonia da Nutrafim é dado a esse problema. Espero ter ajudado. Citar
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 Evidente. Faz o teste mas não coloques o reagente...vé a cor com que fica, de seguida colocas o reagente e esperas o tempo indicado....se não houver alterações é porque não tens amonia. O teste de amonia da Nutrafim é dado a esse problema. Espero ter ajudado. Por acaso os meus testes são da profitest. Tive agora a fazer novamente o teste e não me pareceu haver qualquer alteração da cor depois de meter o reagente. Em principio a amónia já estara a zeros. Cmpts Patricia Fernandes Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 (editado) A cor de chá da agua deriva normalmente de taninos provenientes de troncos, turfa ou amendoeira da Índia. Se tiveres algum dos 3 nao te preocupes com a cor, nao altera os parâmetros e até é melhor para a flora e futura fauna apesar de inestética. Editado Novembro 14, 2011 por SusanaPaço Citar
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 sim eu tenho um tronco no aquário, a minha duvida era mesmo em relação a amónia porque nunca conseguirei ver a agua transparente nos testes que indica que a amónia está a zeros. Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 pois mais tarde ou mais cedo a agua fica cristalina, eu penso que tenhas que ver se há alteração na cor amarela que tens...se ficar o amarelo que tens sem alteração penso que estão a zero, tens o text do no2? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
SusanaPaço Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 Tens mesmo de verificar se muda muito a cor do Aqua com o teste. Como os testes de amónia normalmente acusam é uma coloração tanto mais intensa quanto maior é a amónia então é pela intensidade que tens de te guiar Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 e também penso que com 4semanas tens a amonia quase de certeza a 0 ses que o ciclo tenha sido bem feito cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
CaptainStuck Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 Boas, Já agora qual é o ph? porque se for inferior a 7, podes ficar mais descansado que a amónia não é perigosa... No entanto verifica se no teste muda de cor quando adicionas as gotas... abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 Hoje á tarde fiz o teste novamente, verifiquei primeiro a cor da agua antes de adicionar o reagente e depois, pelo que é perceptivel não me pareceu que houvesse qualquer tipo de alteração na cor da agua o que me leva a crer que a amonia já se encontra a zeros. o ph é 7,6. Em relação ao ciclo acho qe fiz tudo bem,logo de inicio adicionei bacterias para o acelarar, a agua leva o anti-cloro e o aquario ja esta a ciclar á +/- 4 semanas, eu iniciei o ciclo com peixes( 2 corydoras) e plantas (anubias e elodeas). Citar
CaptainStuck Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 Boas Patrícia, Em principio tudo indica que o ciclo está concluído, não tens testes de nitritos e nitratos? A amónia com um ph superior a 7 é fatal, tem atenção a isso... como estão os peixes? cumps CarlosRusso Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 Boas Patrícia, Em principio tudo indica que o ciclo está concluído, não tens testes de nitritos e nitratos? A amónia com um ph superior a 7 é fatal, tem atenção a isso... como estão os peixes? cumps CarlosRusso Boas Patrícia, Em principio tudo indica que o ciclo está concluído, não tens testes de nitritos e nitratos? A amónia com um ph superior a 7 é fatal, tem atenção a isso... como estão os peixes? cumps CarlosRusso Tenho o teste dos nitratos que estão nos 0,2. os peixes estao optimos, como sempre estiveram, ate agora nao tive nenhum problema com eles, ate pelo contrario já fizeram uma postura e ja nasceram alevins Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 Bem a meu ver o aquario esta ciclado, e normal ter nitratos agora se tivesses nitriros é que já não era normal abraço Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 15, 2011 Autor Publicado: Novembro 15, 2011 Bem a meu ver o aquario esta ciclado, e normal ter nitratos agora se tivesses nitriros é que já não era normal abraço pois em relação aos nitritos nao sei se os tenho :/ Citar
AlcantaraLuis Publicado: Novembro 17, 2011 Publicado: Novembro 17, 2011 Boa Tarde O meu aquario está a ciclar a cerca de +/- 4 semanas e ontem fui fazer novamente o teste da amonia e o resultado foi de 0,25 (amarelo clarinho), a minha pergunta é sendo a minha agua cor de chá não há possibilidade de a cor da mesma afectar os valores do teste ? Cumprimentos Patricia Fernandes BOM DIA AMIGA, ora bem eu aconselho a compra de um teste permanente da seachen, resolve o problema, acho eu mais prático que esse que utiliza, também tenho o meu a siclar tem neste momento 72 horas de montagem e ja fiz uma tpa hoje farei outra, e a amónia ja esta a estabilizar. mas em principio se ja esta a siclar a 4 semanas ja deve estar no ponto, e fotozinhas do projecto ha??' continuação de bom projecto. Citar http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 18, 2011 Autor Publicado: Novembro 18, 2011 BOM DIA AMIGA, ora bem eu aconselho a compra de um teste permanente da seachen, resolve o problema, acho eu mais prático que esse que utiliza, também tenho o meu a siclar tem neste momento 72 horas de montagem e ja fiz uma tpa hoje farei outra, e a amónia ja esta a estabilizar. mas em principio se ja esta a siclar a 4 semanas ja deve estar no ponto, e fotozinhas do projecto ha??' continuação de bom projecto. infelizmente as fotos é mais complicado para alem de agua apresentar uma cor de cha o aquario é panoramico e a maquina não ajuda :/ enfim, tentarei postar fotos o mais rapido possivel Citar
AlcantaraLuis Publicado: Novembro 18, 2011 Publicado: Novembro 18, 2011 infelizmente as fotos é mais complicado para alem de agua apresentar uma cor de cha o aquario é panoramico e a maquina não ajuda :/ enfim, tentarei postar fotos o mais rapido possivel OK, FICO A AGUARDAR, lol,, agora quanto ao teste tente comprar um desses que lhe disse. Citar http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT
Recommended Posts