Diogo Lopes Publicado Novembro 13, 2011 Publicado Novembro 13, 2011 Olá, Há uns dias, depois de vender grande parte dos juvenis de saulosi, resolvi montar um novo projeto. Desta vez um monoespécie de demasonis. Não foi fácil de arranjar os primeiros habitantes! Consegui arranjar 11 juvenis (que estão cá desde o passado dia 26 de Outubro). Entretanto, na sexta-feira chegaram mais 11 peixes. Desses, infelizmente, morreu 1 peixe (um juvenil que por alguma razão vinha muito fraco). Também no transporte, 1 dos 3 adultos ficou muito maltratado. Confesso que achei que não se safava, mas hoje já está francamente melhor e a comer. Tenho portanto neste momento - 16 juvenis com 3/4 cm e 3 adultos (ainda tenho mais 3 juvenis mas muito pequenos que acabei por colocar a crescer junto dos saulosi). Mas vamos a fotos... O aquário (150x50x60 cm com um FX5 e sump) O macho adulto: Com alguns dos juvenis: Parte do grupo (pode ver-se do lado direito o peixe que veio maltratado): Abraço, Diogo
Gremlyn Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 Está espectacular o aquário! Esta espécie é complicada de ter com outras por causa da agressividade não é?
Diogo Lopes Publicado: Novembro 15, 2011 Autor Publicado: Novembro 15, 2011 Esta espécie é complicada de ter com outras por causa da agressividade não é? Não é dos mais complicados! Os saulosi são mais pacificos, mas os demasoni não são dos priores! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Publicado: Novembro 30, 2011 Olá, Aqui fica um update do aquário. Não existem grandes novidades sem ser o facto da fêmea adulta estar a recuperar bem. Além disso os mais pequenos estão a crescer bem. O macho adulto é que anda sempre escondido e é muito complicado de fotografar. Entretanto, junto com os saulosi maiores, vão crescendo mais 3 demasoni que em breve deverão juntar-se aos seus congéneres! Abraço, Diogo
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 3, 2011 Publicado: Dezembro 3, 2011 parabéns pelo projecto, Diogo. Deixaste definitivamente os tropheus? ou estás a ganhar força para um projecto em grande ? Abraço, Filipe Almeida APC #484
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 3, 2011 Autor Publicado: Dezembro 3, 2011 parabéns pelo projecto, Diogo. Deixaste definitivamente os tropheus? ou estás a ganhar força para um projecto em grande ? Deixei mesmo, pelo menos por agora. Abraço, Diogo
Diogo Silva Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Parabéns,tens ai um belo aquário. Cumprimentos DS
João Cunha Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Tens um belo projeto e muitos demasonis, vou tentar ter tambem um casal deles a seguir aos nigrofasciatos O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts