Recommended Posts

Publicado

tenho um aquario de 100 de frente,60 de altura e 50 de largura.

Neste aquario tenho 5discus de grande porte e vivem felizes !

Mas estava a pensar em colocar frontosas mas pelo o que ja' li sobre os mesmo seria um erro mas mesmo assim fiquei mesmo decidido em colucar, pois gosto imenso desses peixes pelo seu tamanho. O que me aconselham ?

Gostaria de saber que outros ciclideos poderia colocar e que fossem de grande porte.

Cump

Publicado:

Boas,

E leste muito bem!

100 cm de frente nao é de nenhuma forma para frontosas e muito menos para ciclideos de grande porte.

Existem varias especies possiveis de colocar nesse aquario, agora nunca frontosas ou outros de grande porte.

Abraço

Nelson Mangana

Publicado:

Concordo em absoluto com o Nelson!

Frontosas nunca e ciclideos tens que fazer uma escolha rigorosa das espécies.

Abraço,

Diogo

Publicado: (editado)

Nos ciclideos africanos a dimensão do aquário depende da agressividade e do tamanho do peixe. Pelo que ciclideos mais pequenos podem exigir aquários maiores que um ciclideo um pouco maior. Não é comparável a ciclideos americanos, onde o aquário precisa de ser 5 vezes maior que o comprimento do peixe em adulto, isto tendo apenas em conta o tamanho. Para os frontosa, um aquário 150 cm de frente é curto (5x o seu tamanho), e recomenda-se aquários de 2 metros.

Resumindo, não fazes ideia do que estás a fazer. E, olha que eu não sou exagerado, pelo contrário. Há gente que exagera nos requisitos e isso leva a descredibilidade, mas aqui não é exagero nenhum. Se não tens possibilidades de manter estes peixes, tens que trabalhar (e ter dinheiro) para ter essas possibilidades...

Editado por Quo
Publicado:

agradeço as respostas pois estava com muitas duvidas em relação aos frontosas. Apesar de gostar muito dos frontosas não era capaz de os ver infelizes num aquario que não era o ideal para eles.

Sera' que me poderiam dizer que tipo de ciclideos poderia pôr neste aquario ?