toxicjunior Publicado Novembro 10, 2011 Publicado Novembro 10, 2011 Ola malta, já faz algum tempo que ando a montar um aquario. Deparei-me com os fundos 3D de um site chamado akvadekor e aquilo agradou-me muito. No entanto, encontrei uns fundos 3D completamente feitos em esferovite, não levam massas nem mais coisas do genero, apenas têm relevo e são pintados. Encontrei-os numa loja da especialidade e a um preço muito em conta, o problema é que o proprietário da loja não me consegue dar feedback, já que nenhum dos clientes que adquiriu o produto, voltou a mencionar o material. A questão é: alguem conhece estes fundos 3D? como são apenas esferovite, como o limpamos? se alguém conhecer, partilhe o que sabe Obrigado Citar
tupi-guarani Publicado: Novembro 11, 2011 Publicado: Novembro 11, 2011 Boas. Eu fiz um fundo 3D. Usei espuma poliuretano para criar as formas, antes de secar coloquei uma pequena camada de areia fina para ficar mais natural. O difícil vem depois. Usei uma massa (que não sei o nome) que é usada na construção civil para isolar tanques para agua potável enquanto passava a massa coloquei areia fina com algum cascalho misturado. 3 ou 4 dias a secar. Uns dias dentro do aqua com o filtro a funcionar trocas parciais todos os dias e depois de uma semana coloquei uns 5 peixes de agua fria.(não morreram) depois plantas.... tronco... quando estabilizou coloquei os peixes. Nunca o limpei os peixes tratam disso. Existem fundos já prontos, mas nem sempre parecem naturais, são muito caros e é difícil encontrar a medida que queremos. Faz umas experiências. Espero ter ajudado Citar
toxicjunior Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 hello amigo, obrigado pela dica =) A questão é que os fundos 3D que encontrei custam apenas 20€ (o que me parece que poupe tempo e dinheiro) e até parecem bastante naturais. No entanto a questão prende-se pelo facto de serem apenas feitos de esferovite. O que me está a dar a volta à cabeça, é como limpar estes fundos? não posso andar a esfregar, se não ainda os desfaço todos lol Citar
zms Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 Boas, se achar vantajoso, porque não compra o fundo de esferovite e depois apenas precisa de dar o impermeabilizante. Se quiser ainda pode dar qualquer toque antes no esferovite. Cumps Citar
toxicjunior Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 impermeabilizante?! penso que o esferovite já se encontra nas devidas condições para colocar no aqua... Acho que não me fiz entender, o fundo não vem em branco, ela já está pintado, existem fundos a imitar rochas, raizes etc.... até dão para cortar e mesmo assim não têm parte branca alguma.... é só comprar e colar no aqua.... só queria mesmo saber se alguém conhece estes fundos para que me pudessem dar um feedback.... Citar
JJNovo Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 Boas!! Faz algum tempo que comprei um aquário que trazia um fundo tipo o que referes. Esse tipo de fundo após comprado na medida do fundo vais ter o colar para que não sai do sitio. Quanto a limpeza acho que não tens que te preocupar visto que com uma esponja resolves o problema. Espero ter ajudado. Abraço Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 17, 2011 Publicado: Novembro 17, 2011 toxicjunior podias indicar o nome dessa loja Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
tupi-guarani Publicado: Novembro 18, 2011 Publicado: Novembro 18, 2011 Olha esse preço é convidativo. Normalmente não é necessário grande limpeza nos fundos 3d. Vais ver que não se suja assim tanto, o meu até ficou mais natural depois de uns meses. Acho que não o vais limpar, por isso não penses muito no assunto. caso contrario a ideia da esponja não é ma. Citar
toxicjunior Publicado: Novembro 18, 2011 Autor Publicado: Novembro 18, 2011 Obrigado pelas respostas pessoal.. Jorge,não sei o nome da loja(quando lá voltar digo-te) mas posso dizer que é em coimbra na conchada Citar
alcaide Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 Também estou curioso. Citar ALCAIDE
alcaide Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) É esta? Aquários Shallon (Santa Cruz) Rua Saragoça 77-C, Coimbra 3000-380 COIMBRA Editado Novembro 22, 2011 por alcaide Citar ALCAIDE
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) Se decobrir a marca do material... deve haver em mais lojas (ou descobre-se o importador) Caso contrário, se a loja tiver um site em condições... também serve Editado Novembro 22, 2011 por Jorge Ferreira_4282 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
toxicjunior Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 nao faço ideia se é essa alcaide, sabado devo lá passar e já vejo isso... quanto à marca tambem nao sei jorge, mas pelo que percebi vem da belgica Citar
toxicjunior Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 alcaide, fui agora ao google maps e sim parece-me ser essa Citar
toxicjunior Publicado: Novembro 26, 2011 Autor Publicado: Novembro 26, 2011 Ola pessoal!! Confirma.s é mesmo a loja citada em cima... eheh ja tenho os meus fundos Citar
tupi-guarani Publicado: Novembro 27, 2011 Publicado: Novembro 27, 2011 fotos..... quero ver que tal Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 27, 2011 Publicado: Novembro 27, 2011 (editado) Eu encontrei este site: http://www.aquaristi...-3d-Background/ E há quem encomendende em grupo aqui no fórum. Estou tentado a experimentar mas comecei agora o móvel (já cá tenho o novo áqua) e só mais tarde vou começar a tratar desse assunto No e-bay também se arranjam coisas engraçadas a muito bom preço. Editado Novembro 27, 2011 por Jorge Ferreira_4282 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
alcaide Publicado: Novembro 28, 2011 Publicado: Novembro 28, 2011 toxicjunior mete fotos deles :D Citar ALCAIDE
toxicjunior Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 Já tirei a foto, mas não faço ideia de como a colocar aqui Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Já tirei a foto, mas não faço ideia de como a colocar aqui São iguais a estes? http://www.aquaristi...-3d-Background/ Em relação a colocares fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago5400 Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Boas qual a marca do fundo ? Citar TIAGO ALVES
toxicjunior Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Publicado: Novembro 30, 2011 http://imageshack.us/photo/my-images/204/img20111129093249.jpg/ Citar
toxicjunior Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Publicado: Novembro 30, 2011 acho que deu... guia para totos?!? lloll Citar
alcaide Publicado: Novembro 30, 2011 Publicado: Novembro 30, 2011 Bom dia toxicjúnior, usando o imageshack do lado da imagem que adicionaste tem várias opções, uma delas é "Inserir esta imagem" clicas aí e copias o que está escrito na caixa que diz fórum e depois é só colar aqui. Citar ALCAIDE
Recommended Posts