LuisBarroso Publicado Novembro 9, 2011 Share Publicado Novembro 9, 2011 Boas Pessoal Hoje acabei o tratamento ao aquario com o sera flagellol pois um dos ramirezi estava com parasitas e não sobreviveu fui obrigado a fazer um TPA de 80%, Num TPA desta Natureza é normal no fim os ramirezi ficar mais parado? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NNelsoNN Publicado: Novembro 13, 2011 Share Publicado: Novembro 13, 2011 Boas Luis! Bem segundo sei os Ramirezi são apreciadores de águas "velhas", bem cicladas. Penso que o tratamento que utilizas-te é muito brusco para essa espécie, a possível diferença de temperatura e muitos outros factores também podem ter contribuído para esse acidente. Lamento a tua perda! E obrigado por partilhares o teu azar, é para isto que existe o forum! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Novembro 13, 2011 Share Publicado: Novembro 13, 2011 Pela experiência que tenho com os ramirezis, eles não gostam muito de TPA's. Como o NNelsoNN disse e bem, eles gostam de águas velhas cicladas. Já cheguei a fazer uma TPA, e passado um pouco dei com o ramirezi a nadar de lado e ir contra as pedras e vidro, miraculosamente 2 dias depois estava para as curvas.Ele ainda cá está e é a coqueluche do aquário de 1m. Quando fizeres uma TPA, faz por duas partes ou 3, para o choque não ser muito grande. ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Novembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2011 pois é amigo ele não aguentou mas penso que o tpa não o afectou, estava com parasitas internos já perdi 3 por causa destes parasitas. hoje fui a loja onde os comprei e fiquei surpreendido quando um sr queria comprar um ramirezi disseram que não estavam a ser vendidos o aquario estava em tratamento devido a parasitas internos e só passado uma semana e que voltarão a ser vendidos... Tirou-me muitas duvidas... pois cheguei a pensar que o mal era meu. abraços O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts