Recommended Posts

Publicado

A utilizaçao de uv aumenta a amonia e isso e como se faz para reduzir a amonia.

e quando se lava o filtro num aquario sem areao ficamos sem bacterias nenhumas como se repoem,

ou nao é bem assim

Publicado:

a utilização de uv aumenta a amonia??????????

explica-me por favor como chegaste a esta conclusão.

quando se lava o filtro nao ficas sem bacterias nenhumas pois nao as matas todas e tambem não estao alojadas só no filtro estão por todo o lado mas para não estragares o equilibrio podes sempre comprar um produto para as repor.

abraços

joao santos

Publicado:

li isso num site brasileiro alguem dizia que com a utilizaçao do uv as bacterias morriam logo havia aumento de amonia.

Publicado:

mas isso não tem logica nenhuma.

por aquilo que sei(e esclareçam-me por favor)a uv primeiro nao mata bacterias apenas as esteriliza e assim elas não podendo se reproduzir acabam por se extinguir,mas as bacterias que existem na coluna de agua ,não as que estão alojadas nos nossos filtros e com isso existe um melhor control de bacterias nocivas no nosso aquario.

até que muitos usam as uv´s não pelas doenças mas para controlar melhor as micro algas que existem na coluna de agua que ficam estereis e assim não se conseguem reproduzir e não existe a agua esverdiada como acontece por vezes.

mas não evita de se ter de fazer limpeza aos vidros por exemplo onde a uv não vai assim acontece o mesmo com as bacterias que estao alojadas massivamente nos nossos filtros.

Isto é a minha opinião,ajudem-me por favor se estiver errado.

desculpa o testamento

cumprs

abraços

joao santos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!