Adao Costa Publicado Novembro 9, 2011 Publicado Novembro 9, 2011 Boas pessoal. Comprei recentemente um aquário de 260litros que quero montar na sala. O aquário em questão é o Fluval Vicenza e vem de origem com os furos na parte de baixo para utilizar um filtro externo ou uma sump. Estou a pensar em comprar um filtro externo e utilizar esses furos para o ligar, assim evito t ubos a passar por fora do aquário e fica tudo escondido dentro do móvel. A minha dúvida é se um dia falhar a electricidade não vai haver problemas com o retorno da água e inudar a casa toda uma vez que os tubos do filtro estão colocado na parte do fundo. Deixo este video para terem uma ideia como vão ficar os tubos do filtro ( no canto direito do video). Cumprimentos Citar Adão Costa
j-santos Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 nao me parece que va inundar nada senao os exteriores(tubos por cima) tambem deitavam visto estarem ferrados e isso nao acontece. depois de o circuito estar sem ar e a funcionar mesmo sem electricidade nao inunda pois o filtro é estanque e a agua para por força da gravidade. podes fazer sem medo. Citar abraços joao santos
Adao Costa Publicado: Novembro 10, 2011 Autor Publicado: Novembro 10, 2011 Boas. Obrigado pela ajuda. A minha dúvida era por causa da pressão devido aos tubos estarem na vertical por baixo do aquário. Eu também achava que não havia problema mas numa loja onde fui ver os filtros alertaram-me para isso. Disseram-me que tinha que ser um filtro com corte automático de água caso falha-se a electricidade não haver inundação e que se fosse um filtro externo normal haveria retorno e verteria água Cumprimentos Citar Adão Costa
Recommended Posts