webrangerpt Publicado Novembro 9, 2011 Publicado Novembro 9, 2011 Boas, Arranjei uma garrafa de Co2 (Extintor) de 2kg. E agora o que preciso? Tenho possibilidade de arranjar também redutores de pressão e electroválvulas (só que funcionam a 24v). Alguem me conseguia arranjar uma esquemazito de como ligar aquilo tudo? è que de electricidade não percebo nada e o gajo que trabalha comigo começou-me a falar em contadores, programadores, etc. O que eu queria era apenas ligar o CO2 quando as luzes estivessem ligadas e que estivesse fechado de noite. Queria tambem incluir um difusor e um conta bolhas. De referir que o aquario é de 180 litros. 100x40x50. Bem sei que vai aqui uma grande confusão, mas não percebo nada disto. Obrigado Citar Stone Island Aqua 50 Litros
Jose Antunes Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 acho que no extintor tens que ter uma peça para poderes ligar o redutor que depois se liga do redutor a electrovalvula que esta ligada a electricidade que é como vou fazer e ligar a electrovalvua ao relogio que liga e desliga as luzes se nao for assim alguem que me corriga Citar
gmmartins Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Viva, simples. Por exemplo: Garrafa -> redutor -> solenoide -> válvula antiretorno -> contabolhas -> difusor de co2. pode haver variações mas o esquema geral é este. A solenoide tem que estar ligada também a um temporizador para poderes programar a hora a abre e fecha. Espero que ajude abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Antero Pereira Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 precisas disto redutor valvula de agulha eletrovalvula para ficar tipo isto abraço Citar
Recommended Posts