LuisBarroso Publicado Novembro 8, 2011 Publicado Novembro 8, 2011 Boas pessoal ainda continuo com o meu combate as algas hoje reparei que me apareceu isto no vidro não me parece ser algas mas também não sei o que será deixo aqui a foto para me poderem ajudar cumps Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 bem ja não estou a entender nada disto agora fui com uma maquina melhor tirar uma foto a ver se conseguia que vos visse melhor e reparei-me com isto ao tirar uma foto de baixo para cima em direcção a iluminação só consigo ver mesmo com a maquina a olho nu quase não dá para ver... o aquário esta em tratamento com sera flagellol desde ontem depois de um TPA.. só não sei o que será estas coisas Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 boas para já não vi nada a mexer quantos as partículas em cima da agua acho que era falta de movimentação algo não estava bem com o filtro fim uma limpeza e já esta com a potencia máxima, ao ir ao fundo parece-me uma bolha de ar com algo a volta, quanto as que estão no vidro e que não sei mesmo é branco parece ter tipo um tronco e sai uns raios finos branco tipo uma trepadeira nem sei como descrever amiga Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 é mesmo muito estranho ainda agora fui ver e as que estão a superfície parece uma bolha de ar com algo filamentoso a volta branco quase nem da para ver, ao ser levada pela corrente vem ao fundo mas não vai logo acima fica a pairar na agua ate chegar a superfície estou numa maré de azar Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
SusanaPaço Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 isso parece-me nemátodes ou microorganismos que estão a acusar algum problema... Que produtos químicos usas no aqua? Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 sempre que faço tpa e uso agua da rede deito tropica esklarin (ALOEvera) que foi o case de ontem, fertilizo com TPN + e uso o Seachem Flourish Excell e como sabes ontem comecei o tratamento com sera flagellol Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
SusanaPaço Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 eu penso que deves reduzir um pouco a fertilização. que já tentaste utilizar para tratar as algas? Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 nada de químicos estou só a tentar encontrar o equilibrou(não haver nenhum nutriente em falta) estive vario tempo a olhar para aquilo a ver se mexia e não vi só se mexer muito devagar reparei que em algumas plantas também tem pois agora com mais corrente as que estavam a superfície ao vir para baixo ficam em alguma plantas será algo de mal amiga? Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
manuel2009had Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 Se estas a usar o sera flagellol é normal que apareça muitas coisas na agua mortas ou em vias de isso. Acaba o tratamento e não te preocupes. Areja bem o aquario Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 Se estas a usar o sera flagellol é normal que apareça muitas coisas na agua mortas ou em vias de isso. Acaba o tratamento e não te preocupes. Areja bem o aquario boas amigo era que foi tratamento que matou isto tudo? sim o aquario esta arejado eu não uso tampa Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
SusanaPaço Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 é bem provável Luís, lembra-te que dois Rams doentes estiveram/estão aí..... boas amigo era que foi tratamento que matou isto tudo? sim o aquario esta arejado eu não uso tampa Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 fogo ate fico de boca aberta o que andava para aqui mas se for isso penso que seja bom sinal esta a morrer tudo Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
manuel2009had Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 Dizer ao certo o que é ... complicado. Se não estivesses a fazer o tratamento ai já tinhas motivos para te preocupares. Deixa andar. Quando acabares o tratamento e antes de fazeres a mudança de agua elimina as folhas com algas porque algumas delas não desaparecem com a correcção da fertilização, depois fazes a tpa. Ja agora sempre que mexeres no substrato faz uma tpa de 50 % E garante uma boa circulação da agua ...por causa das algas e mantém o filtro limpo. Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 sim tenho andado em cima disso espero que seja mesmo do tratamento amanha já acaba o tratamento Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Quo Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 boas para já não vi nada a mexer quantos as partículas em cima da agua acho que era falta de movimentação algo não estava bem com o filtro fim uma limpeza e já esta com a potencia máxima, ao ir ao fundo parece-me uma bolha de ar com algo a volta, quanto as que estão no vidro e que não sei mesmo é branco parece ter tipo um tronco e sai uns raios finos branco tipo uma trepadeira nem sei como descrever amiga o mundo maravilhoso da descoberta Pela descrição, parece que estás a falar de uma hidra. Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 10, 2011 Autor Publicado: Novembro 10, 2011 [quote name=Quo' timestamp='1320891322' post='1082815] o mundo maravilhoso da descoberta Pela descrição, parece que estás a falar de uma hidra. Boas amigo hidra? abraço Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Quo Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 Hidra é Hydra em ingles, procura no goggle. é um bicho muito pequeno que parece uma anemona que é um predador de pequenos crustaceos, que já não recordo do nome e que circulam nos vidros daquário, atualmente estou focado na água salgada, onde bichos estranhos é bem mais comum e bem mais esquisitos e maiores Citar
Recommended Posts