o que será isto?

LuisBarroso

Recommended Posts

Boas pessoal ainda continuo com o meu combate as algas hoje reparei que me apareceu isto no vidro não me parece ser algas mas também não sei o que será deixo aqui a foto para me poderem ajudar

08112011078.jpg

cumps

Partilhar nas redes sociais

bem ja não estou a entender nada disto agora fui com uma maquina melhor tirar uma foto a ver se conseguia que vos visse melhor e reparei-me com isto ao tirar uma foto de baixo para cima em direcção a iluminação

dscf1486t.jpg

só consigo ver mesmo com a maquina a olho nu quase não dá para ver...

o aquário esta em tratamento com sera flagellol desde ontem depois de um TPA..

só não sei o que será estas coisas :(

boas para já não vi nada a mexer quantos as partículas em cima da agua acho que era falta de movimentação algo não estava bem com o filtro fim uma limpeza e já esta com a potencia máxima, ao ir ao fundo parece-me uma bolha de ar com algo a volta, quanto as que estão no vidro e que não sei mesmo é branco parece ter tipo um tronco e sai uns raios finos branco tipo uma trepadeira nem sei como descrever amiga

é mesmo muito estranho ainda agora fui ver e as que estão a superfície parece uma bolha de ar com algo filamentoso a volta branco quase nem da para ver, ao ser levada pela corrente vem ao fundo mas não vai logo acima fica a pairar na agua ate chegar a superfície estou numa maré de azar :(

sempre que faço tpa e uso agua da rede deito tropica esklarin (ALOEvera) que foi o case de ontem, fertilizo com TPN + e uso o Seachem Flourish Excell e como sabes ontem comecei o tratamento com sera flagellol

nada de químicos estou só a tentar encontrar o equilibrou(não haver nenhum nutriente em falta)

estive vario tempo a olhar para aquilo a ver se mexia e não vi só se mexer muito devagar reparei que em algumas plantas também tem pois agora com mais corrente as que estavam a superfície ao vir para baixo ficam em alguma plantas será algo de mal amiga?

Se estas a usar o sera flagellol é normal que apareça muitas coisas na agua mortas ou em vias de isso.

Acaba o tratamento e não te preocupes.

Areja bem o aquario

boas amigo era que foi tratamento que matou isto tudo?

sim o aquario esta arejado eu não uso tampa ;)

Dizer ao certo o que é ... complicado.

Se não estivesses a fazer o tratamento ai já tinhas motivos para te preocupares.

Deixa andar.

Quando acabares o tratamento e antes de fazeres a mudança de agua elimina as folhas com algas porque algumas delas não desaparecem com a correcção da fertilização, depois fazes a tpa.

Ja agora sempre que mexeres no substrato faz uma tpa de 50 %

E garante uma boa circulação da agua ...por causa das algas e mantém o filtro limpo.

boas para já não vi nada a mexer quantos as partículas em cima da agua acho que era falta de movimentação algo não estava bem com o filtro fim uma limpeza e já esta com a potencia máxima, ao ir ao fundo parece-me uma bolha de ar com algo a volta, quanto as que estão no vidro e que não sei mesmo é branco parece ter tipo um tronco e sai uns raios finos branco tipo uma trepadeira nem sei como descrever amiga

o mundo maravilhoso da descoberta :)

Pela descrição, parece que estás a falar de uma hidra.

[quote

name=Quo' timestamp='1320891322' post='1082815]

o mundo maravilhoso da descoberta :)

Pela descrição, parece que estás a falar de uma hidra.

Boas amigo ;)

hidra?

abraço

Hidra é Hydra em ingles, procura no goggle. é um bicho muito pequeno que parece uma anemona que é um predador de pequenos crustaceos, que já não recordo do nome e que circulam nos vidros daquário, atualmente estou focado na água salgada, onde bichos estranhos é bem mais comum e bem mais esquisitos e maiores :o

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!