Recommended Posts

Publicado

ola,

Dentro de pouco tempo vou montar uma colonia de Tropheus, e gostava de saber a voça opiniao....

gostava que no vosso comentario referissem:

- a opiniao pessoal

- as vantajens e desvantagens

- e caso tenham experiencia com aquario de tropheu com e sem decuraçao rochosa me dessem qual a melhor opçao a seguir

obrigado ;)

Publicado:

Boas

Se vires aquários de tropheus na net, ou no seu habitat, as rochas são elementos fudamentais, na definição de territórios e esconderijos.

Deves ter zonas de rochas separadas no aquário, vê os antigos aquários do Diogo Lopes (acho que ele acabou com os tropheus).

Cumps,

Duarte

Imagem colocada
Publicado:

Ok, eu so estava com duvidas porque no site de ciclideos.com um criador nao usava decoraçao para evitar a formaçao de territorios e por consequencia diminuir agressividade entre os individuos da colonia, mas pessoalmente prefiro o comportamento natural desencadeado pela formaçao de territorios....

obrigado ;)

Publicado:

Olá,

Concordo com o Duarte, mas o que referes é verdade. Sem decoração consegues manter mais peixes num aquário. Agora tudo depende do teu objectivo. Se a estética é um dos objectivos então a colocação de formações rochosas é importante. Apenas tens que ter atenção à formação de territórios.

Que tamanho tem o teu aquário?

Os machos, em aquário, normalmente têm um território com cerca de 50 cm de diâmetro. Este espaço vai variar conforme a quantidade de peixes e a decoração, mas não foge muito disso.

Abraço,

Diogo

Publicado: (editado)

o meu aquario tem... 120*40*50..240L...

o meu objectivo e uma colonia de 10 Tropheus....tanto com decuraçao ou sem decurao ...esteticamente gosto das duas maneiras...

so nao queria criar um machi HIPER-DOMINANTE!!

Editado por danielpaiva
  • 9 meses depois...
Publicado:

Os peixes apreciam a 'decoração' tal como nós, imaginem-se a viver numa casa sem divisões nem móveis, não iamos gostar lá muito em pouco tempo andavamos a implicar com as outras pessoas lá em casa e sem termos como as evitar :)