Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite,

Adquiri esta planta, com a indicação dada pela loja de que seria uma planta de manutenção fácil, contudo a planta não se tem desenvolvido muito pelo que tentei procurar informação na net sem grande sucesso. Alguém me poderá ajudar a identificar a planta e a indicar se é de facil manutenção ou não?

plantac.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Muito obrigado,

Paulo

Editado por pguim
Publicado:

É Cabomba caroliniana. Não é de todo uma planta de principiantes, requerem luz com fartura, nutrientes a condizer, CO2 com ainda mais fartura, e uma água limpa e sem lixos a pousar nas folhas.

Publicado:

Olá Gervas e Gmmartins,

De facto a planta está com um aspecto tenebroso e parece estar mal nutrida, muito embora eu tenha colocado com alguma regularidade fertilização liquida e pastilhas no substracto. O tronco quebra-se assim que a planta atinge os 20cm e parece um jardim fantasma.

Eu queria umas plantas de crescimento vertical para obter uma zona de refugio para os peixes de superficie, já que o aquário está numa zona de passagem. O meu aquário ainda é um Aquapor de 60L com um filtro interno TRIO 2000 da Hagen. Tenho já três anubias nana.

Que plantas me podem sugerir?

Um abraço,

Paulo

Publicado:

Viva,

deduzo que não tenhas CO2 certo?

Podias experimentar fetos de java ou Hygrophila polisepera por exemplo. São ambas plantas de fácil manutenção.

abraço

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Olá,

Vou tentar o feto de Java que é bem provável que corra melhor, apenas espero que os Tetra não comam as plantas.

Numa tentativa anterior com uns Guppy houve uns ligeiros problemas de compatibilidade.

Muito Obrigado,

Paulo

Publicado:

Olá,

Como amadorissimo, vou tentar algo conservador e criar um pouco de refugio para os tetra com os fetos de Java. Darei notícias.

Muito obrigado,

Paulo