nazarethy Publicado: Outubro 11, 2012 Share Publicado: Outubro 11, 2012 PS: Já fica bem contente se tivesse habilidade para fazer fotos como as tuas. Citar O meu aquário! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2012 Estranho o que contas, afinal os caridina japonica são conhecidos como amano por alguma razão, nos aquários dele levam com luz, co2 e fertilizações à bruta para crescerem as plantas e estes camarões não só suportam tudo como ainda por cima ajudam a limpar o alguedo, eles limparam-me um tronco que estava carregadinho de bba logo no 1º dia! Estariam as tuas concentrações de micros bem feitas? As fotos dependem sobretudo de boa luz Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nazarethy Publicado: Outubro 11, 2012 Share Publicado: Outubro 11, 2012 (editado) Era mesmo essa a ideia, comerem-me uma alga que me anda a tapar a cuba, Não sei, creio que esteja bem feito, tenho duvidas é se há algum químico que os gajos não aguentem, vejamos: Macros: Micros: 30gr de KNO3 Planted Tank Trace 10gr 7,5gr-. KH2PO4 Acido ascorbico 0,5gr 10gr- MgSO4 C6H7KO2 0,2 gr 22gr-KCL 0,2gr-C6H7KO2 Misturas separadas em 2 garrafas com 250mg de agua destilada e 5ml alternando todos os dias, descanso ao sabado e tpa de 40% ao domingo. Editado Outubro 11, 2012 por nazarethy Citar O meu aquário! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 4, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2012 Boas, foi com espanto e horror que descobri que faltavam poucos dias para o fim de prazo para entrega das fotos no concurso de aquarioscaping organizado pelo fórum. E ainda mais desesperado fiquei quando olhei ao estado em que se encontrava: Mas como a esperança é sempre a última coisa a morrer decidi dar o meu melhor e com o auxilio da tesoura consegui apenas isto: Como podem ver está muito longe do pretendido, precisava que as Myriophyllum mattogrossense 'Red' crescessem mais um pouco, idem aspas para a Proserpinaca palustris ''Cuba'' e para a Hemianthus micranthemoides. Dei uma podada enorme na Cryptocoryne wendtii , retirei imenso musgo que estava um pouco por todo o lado e mesmo assim não consegui o pretendido. Foi com imensa frustração que aceitei os factos - isto não está aceitável para o concurso com muita pena minha, não que tivesse alguma pretensão ao que fosse mas por não me sentir satisfeito com o que tenho. Na verdade isto nunca foi um desígnio à prior, apenas um laboratório para experimentar e manter plantas mais exigentes e ao mesmo tempo ter fauna de que gostasse mesmo e isso com algumas decepções foi conseguido. Tenho muito orgulho no que consegui tendo tão poucos meios disponíveis e no entanto fico com aquele amargo de boca. Mas isto não acaba assim, eu ainda sou novo, relativamente novo, e como tal hei-de conseguir. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 5, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2012 Boas, aproveitando que tinha cá a máquina tirei uns bonecos para vocês Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Novembro 5, 2012 Share Publicado: Novembro 5, 2012 Espetacular é só a palavra que me ocorre ao ver as fotos do aqua. Os CRS deixaram-me a babar ...estão brutais. Cumps, Bruno Pires Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 5, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2012 Obrigado Bruno, eu a comentar o teu e tu a comentar o meu, ehehe, estamos sincronizados. Um dia que passes por Massamá terei todo o gosto em te mostrar ao vivo, garanto-te que é melhor ao vivo. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Novembro 5, 2012 Share Publicado: Novembro 5, 2012 Pois é, estamos mesmo sincronizados .png' alt=':biggn:'> Um dia destes combinamos isso, mas 1º tens que fazer uma visita á minha pequena fishroom. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Novembro 6, 2012 Share Publicado: Novembro 6, 2012 Bonitos camarões... Grandes fotos... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Novembro 6, 2012 Share Publicado: Novembro 6, 2012 Eu gosto do aqua. É só mesmo uma questão da zona frontal ficar mais compacta... Acho que te falta uma moita mais compacta por trás da cryptorine do lado direito. Fazias um layout em V (que acho que é o que queres). Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2012 Os CRS deixaram-me a babar ...estão brutais. Bonitos camarões... Grandes fotos... Obrigado Bruno e Jorge, estes crs que foram gentilmente oferecidos, pronto vieram de uma troca justa, ok foram extorquidos ao wesley boy, semanas antes de a sua shrimpville ser dizimada, são diariamente bombardeados com co2, fertilizações à EI e ainda cohabitam com 11 irrequietos danio choprae e mesmo assim vão dando um ar da sua graça. Infelizmente nestas condições não consigo reproduzi-los para minha grande pena e fazem-me pensar em reactivar o nano de 40L só para eles, o que me prende é ainda um pouco de lucidez reflexo dos tempos sombrios que estamos a passar. Eu gosto do aqua. É só mesmo uma questão da zona frontal ficar mais compacta... Acho que te falta uma moita mais compacta por trás da cryptorine do lado direito. Fazias um layout em V (que acho que é o que queres). Obrigado Gustavo, a zona frontal é um território à espera de ser conquistado neste momento a tribo da tenellus espalha-se a grande velocidade mas sem estratégia definida, ao contrario a marsilea devagarinho vai ocupando o seu espaço. Quanto a moitas do lado direito eu coloquei lá a Hemianthus micranthemoides a ver se consigo fazer uma moita verdinha e que contraste com a crypto. Ninguém reparou que tenho uma nova espécie de planta? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 8, 2012 Share Publicado: Novembro 8, 2012 Isso está quase no ponto..só mesmo um pouco mais de crescimento e um pouco mais definição do espaço ocupado por cada espécie. Para isso tesoura sp alerta! 5*! Deixa lá... eu tb tinha pretensão de participar no concurso mas o aquário com 15 dias e um surto de green dust deitou tudo a perder. Mandar fotos só para alguém lá fora dizer WTF, que M*** é esta.... não vale apena. Abraços e continua Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Novembro 8, 2012 Share Publicado: Novembro 8, 2012 Boas, Nesse aquário o que não falta são plantas, o que é bom pois gosta-se de ver é com muitas plantas... Adoro as Myriophyllum mattogrossense 'Red' que tens, o vermelho vivo delas destaca-se entre o verde das restantes plantas..., Bem, eu também tive o mesmo problema que tu, montei o aquário com o intuito de participar no concurso de aquascaping do forum e chegou à altura e apercebi-me que o meu aquário não estava pronto nem em condições e que nem valia a pena inscrever-me com muita pena minha... Mais oportunidades virão e mais oportunidades terei de participar em concursos e de preferência montar o aquário com mais antecedência é com estes precalços que aprendemos... Essas fotos estão muito boas! Esses CRS 5* Vai actualizando! Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2012 Isso está quase no ponto..só mesmo um pouco mais de crescimento e um pouco mais definição do espaço ocupado por cada espécie. Para isso tesoura sp alerta! 5*! Adoro as Myriophyllum mattogrossense 'Red' que tens, o vermelho vivo delas destaca-se entre o verde das restantes plantas... Essas fotos estão muito boas! Esses CRS 5* Obrigado aos dois pelos comentários Deixa lá... eu tb tinha pretensão de participar no concurso mas o aquário com 15 dias e um surto de green dust deitou tudo a perder. Mandar fotos só para alguém lá fora dizer WTF, que M*** é esta.... não vale apena. Bem, eu também tive o mesmo problema que tu, montei o aquário com o intuito de participar no concurso de aquascaping do forum e chegou à altura e apercebi-me que o meu aquário não estava pronto nem em condições e que nem valia a pena inscrever-me com muita pena minha... Mais oportunidades virão e mais oportunidades terei de participar em concursos e de preferência montar o aquário com mais antecedência é com estes precalços que aprendemos... Pois. eu nunca pensei em entrar em concursos, este projecto sempre foi para as plantas e não para aquascaping, não tenho talento para conseguir conjugar as duas coisas eu gosto mesmo é de muitas plantas dai o nº exagerado de espécies que vou mantendo tal como o Fàbio disse: Nesse aquário o que não falta são plantas, o que é bom pois gosta-se de ver é com muitas plantas... Mas eu lancei um desafio há uns dias Ninguém reparou que tenho uma nova espécie de planta? que pelos vistos ninguém quis arriscar responder talvez devido a não haver pistas com qualidade, pois hoje deixo mais uma pista Está aqui Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 11, 2012 Share Publicado: Novembro 11, 2012 uma echinodorus? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2012 uma echinodorus? Sssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, mas qual? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 11, 2012 Share Publicado: Novembro 11, 2012 tu deves pensar que eu percebo alguma coisa de plantas!!! LOL parece-me demasiado estreita para ser uma bleheri... não sei... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 11, 2012 Share Publicado: Novembro 11, 2012 Ummm... Tens a echinodorus quadricostatus, que até me ofereceste uma poda e estou a ver aí também a tennelus, é essa? Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 11, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2012 Não, se fosse um animal seria uma cascavel, se fosse um pais seria Itália Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Novembro 12, 2012 Share Publicado: Novembro 12, 2012 Assim sem pesquisar muito será uma echinodorus tenellus ? O que é o prémio? :D Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 13, 2012 Share Publicado: Novembro 13, 2012 O que é o prémio? :D O prémio acho que é isto: Certo António? Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Novembro 13, 2012 Share Publicado: Novembro 13, 2012 Hum... Deixa cá ver se o António confirma... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 13, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2012 (editado) se fosse um animal seria uma cascavel, se fosse um pais seria Itália Bolas, é assim tão difícil com estas dicas? E assim? Está mesmo, mesmo ao centro da imagem. Editado Novembro 13, 2012 por brancaman Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 13, 2012 Share Publicado: Novembro 13, 2012 Ahhhh. Echinodorus vesuvius, manda para cá o "riscadinho"! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Novembro 14, 2012 Share Publicado: Novembro 14, 2012 Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts