A. Ferreira Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 Bibas, Parabéns! Isso continua excelente, parece que a nova iluminação se recomenda Apenas recomendava, que quando botas essas fotos novas, botasses sempre uma panorâmica. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 Assim amigo? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Diogo HC Matias Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 Belos exemplares e belas cores! Excelente escolha! Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 21, 2012 Autor Publicado: Maio 21, 2012 Obrigado Diogo. Tirei umas 20 fotos para conseguir esta. O raio dos bichos não param quieto Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Hugo Coelho Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 Boas, este aquário é bem mais giro ao vivo do que nas fotos, além disso acho poderias ter escolhido outra foto, nesta tens as plantas de caule todas podadas o que dá sensação de vazio lá atrás e menos profundidade ao aquário. agora é deixares as plantas de caule preencherem os vários espaços e fica fixe. Hugo. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
A. Ferreira Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Assim amigo? .png' alt=':biggn:'> Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Black Dragon Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 Looking good. Na foto do panorama geral parece-me que a glosso está a crescer na vertical. Espero que não. Em todas as minhas montagens de aquascaping que usei glosso, ao inicio tive problemas com isso, bastou-me mudar de T5's para HQI's e o problema ficou resolvido., Boa continuação! Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 27, 2012 Autor Publicado: Maio 27, 2012 Olá vizinho, obrigado por participares. Em relação à tua questão, as plantas de tapete que vez são Marsilea hirsuta e não Glossostigma elatinoides. Já a tive plantada e apesar de tanto esforço soltou-se toda. Qualquer dia tento novamente., quem sabe não me arranjas uns pés Quanto à marsilea tenho todos os dias que replantar pés que se soltam, malditas melanoides, nem as helenas se interessam por elas, acho que vou passar ao plano B e apanha-las todas à mão. Em relação à flora tenho grandes novidades, alguém quer adivinhar? Meanwhile entraram 2 otocinclus sp. negros que na verdade são castanhos. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Black Dragon Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 Ehehe! Muito obrigado. Infelizmente, estive ausente dos aquários e do forum durante 2 anos (ou talvez mais). Ainda para mais, o meu dragão já me dá chatices que chegue eheh. Mas felizmente estou de volta! (não consigo resistir) Actualmente tenho os meus aquários todos desmontados, mas ando a planear uma montagem de 300litros, que aos poucos, vai andar para a frente! É verdade, vi a foto de relance e pareceu-me glosso. Mas não é mesmo, sendo assim retiro o que disse. Em todo o caso, dada a experiência em tempos que tive com glosso, o meu truque era plantar a glosso quase toda. Quando digo isto, refiro-me a plantar praticamente até as folhas! Ela acabará por apanhar luz e cresce, e automaticamente fica bem enraizada e não se solta. Estou a ver que o forum já tem muito mais gente! E tem muita coisa nova, vou-me tentar actualizar Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 27, 2012 Autor Publicado: Maio 27, 2012 este aquário é bem mais giro ao vivo do que nas fotos, Quer dizer, um gajo convida uma pessoa a ir lá a casa, oferece-lhe umas plantas, sai de lá com umas bejecas no bucho e depois vem para aqui dizer isto . e ainda por cima não põe fotos do aquário dele para as pessoas inteligentes, bonitas e interessantes poderem dizer mal das suas capacidades fotográficas . poderias ter escolhido outra foto, nesta tens as plantas de caule todas podadas o que dá sensação de vazio lá atrás e menos profundidade ao aquário. Pois podia, isto se tivesse tirado fotos panorâmicas antes de as podar, não é senhor "qualquer dia ponho umas fotos no forum" Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Maio 27, 2012 Autor Publicado: Maio 27, 2012 Actualmente tenho os meus aquários todos desmontados, mas ando a planear uma montagem de 300litros, que aos poucos, vai andar para a frente! Welcome back , se precisares de ajuda conta comigo. Nem que seja para esvaziar uns canecos Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Black Dragon Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 (editado) Mais uma vez obrigado. Ainda vai levar o seu tempo, e ainda bem que vai porque esqueci-me de muita informação, principalmente matéria que envolve fertilização e assim vou recuperando a minha memória Em relação a estas montagem, foi feita a inclinação no substracto? Esta pergunta acaba por não fazer muito sentido dado que o aquario tem um layout muito preenchido, mas poderá sempre fazer a diferença! Editado Maio 27, 2012 por Black Dragon Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 27, 2012 Autor Publicado: Maio 27, 2012 Em relação ao declive fui desencatar esta foto tirada em novembro para demonstrar como foi a montagem. Posso garantir-te que hoje já pouco sobra disto, os camarões, os caracóis e a forte corrente gerada pelo filtro fizeram o favor de alisar o substrato. Isso e o plantar, replantar da minha parte, claro. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Black Dragon Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 São tramados. Tambem sofri com isso, mas na altura foi com as corydoras. Uma pergunta, reparei no primeiro post que tem CO2 engarrafado. Qual é a mistura usada? Quando usei CO2 de mistura, nunca tive pressão suficiente para passar pelo difusor Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 27, 2012 Autor Publicado: Maio 27, 2012 Tens razão, fui ver o 1º tópico e lá diz "co2 engarrafado", ele está engarrafado num extintor de co2 . Já usei co2 diy, primeiro a famosa garrafa da coca-cola e depois usei o sistema da nutrafin com difusor de escadinha ainda no scalare160. Quando adquiri o sistema de "co2 engarrafado" ele vinha com a possibilidade de abastecer co2 a dois aquários e assim o fiz quando montei este aquário. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Black Dragon Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 Eu nos ultimos aquarios já utilizei de pressão, mas enquanto não arranjava o dinheiro para um sistema completo pressurizado tiive de "pedir" ajuda ao metodo da mistura. Mas tinha de ser com aqueles difusores de pedra cilindricos. Aqui em massamá onde é que enche o extintor? Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 27, 2012 Autor Publicado: Maio 27, 2012 Eu carreguei no M Vieira da Pontinha, podes ver aqui varios sitios que carregam extintores https://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&msa=0&ll=38.621162,-9.128265&spn=0.55685,1.230469&z=10&msid=110458308672576364702.00045330befea48cd14ad Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Black Dragon Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 Hmm interessante, por sinal tenho de pensar novamente num sistema de CO2 pois despachei o meu quando desomontei os aquários. Talvez arranje um extintor tambem eheheh. Logo se vê. Poderá ser tema para uma futura conversa Muito obrigado, e boa sorte com o aquário! Vou ficar atento ao tópico Citar
Hugo Coelho Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 (editado) Quer dizer, um gajo convida uma pessoa a ir lá a casa, oferece-lhe umas plantas, sai de lá com umas bejecas no bucho e depois vem para aqui dizer isto . e ainda por cima não põe fotos do aquário dele para as pessoas inteligentes, bonitas e interessantes poderem dizer mal das suas capacidades fotográficas . Pois podia, isto se tivesse tirado fotos panorâmicas antes de as podar, não é senhor "qualquer dia ponho umas fotos no forum" Abraço É verdade a bejeca estava optima!!! O dizer que o aquário é mais bonito ao vivo do que nas fotos foi um elogio, por vezes as fotos não mostram bem um aquário. Em relação ás fotos com as plantas podadas.... isso já é culpa do fotografo!!! Pois... tinha te dito que ia colocar fotos do meu aquário... mas sabes como é... "amanhã coloco as fotos... amanhã"... e assim vão indo as coisas. Como está a tua mini-pellia? A minha de repente deu "um pulo" e lá começou a preencher os espaços entre as pedras. Tens de vir cá ver o aqua de novo... desta vez tenho bejecas frescas, garantido!!! Abraço. Editado Maio 29, 2012 por Hugo Coelho Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
Tozé Nunes Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 A mini pelia lá vai sobrevivendo, não lhe vejo crescimento por enquanto, quando for provar as tuas bejecas levo uma maquina Em relação à flora tenho grandes novidades, alguém quer adivinhar? Já agora não queres dar um palpite? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
pmpg98 Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Puxa, um gajo distrai-se e pimba la foi uma tesourada na palustris Sou da opinião di Hugo ao vivo e com as plantas de trás um pouco maiores o aqua tem mais fulgor De qualquer das formas está 5* Pedro... Citar
Tozé Nunes Publicado: Junho 3, 2012 Autor Publicado: Junho 3, 2012 Boas, hoje trago-vos um pequeno filme, a qualidade não é a melhor mas é o que se arranja [media=] [/media] Bom Domingo Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Black Dragon Publicado: Junho 3, 2012 Publicado: Junho 3, 2012 Stevie Wonder Live! Rock in Rio ahahah Tambem estava a ver, pena só darem os primeiros 30 minutos... O aquário está bastante engraçado, e os peixes andam sempre a brincar eheh A coluna da água está limpinha? Citar
Tozé Nunes Publicado: Junho 3, 2012 Autor Publicado: Junho 3, 2012 Stevie Wonder Live! Rock in Rio ahahah Tambem estava a ver, pena só darem os primeiros 30 minutos... Não era para dizeres, ainda me bloqueiam o video por direitos de copyright Os peixes só em video é que dá para se verem, em fotos é praticamente impossível. A coluna de água estava carregadinha das bolhas do co2. Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
A. Ferreira Publicado: Junho 3, 2012 Publicado: Junho 3, 2012 Lol, Esse difusor de CO2 continua na "fila" para o banho Acho que devias por a flauta mais à superfície para promover mais as trocas gasosas. Bom vídeo! Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts