pmpg98 Publicado: Novembro 7, 2011 Publicado: Novembro 7, 2011 António, Isso da Cuba é dentro de pouco tempo deve estar a bombar, não acredito é que queiras esperar tanto tempo Se bem me lembro o tronco do lado contrario tem uma perfil completamente diferente... Pedro Gil Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 Bem, a pedido do Gustavo mostro aqui o mesmo conjunto visto de cima e ao nível do fundo para melhor julgamento aqui visto de cima e visto do r/c o plano focal penso ser a pedra grande e penso que ela mais as outras pedras do lado direito e centro já estão bem colocadas (ou não?) aqui as minhas dúvidas eram mais para a pedra que se encontra à esquerda da grande e que não a completava, e assim troquei-a por outra maior e aproximei-a também tentando criar um desfiladeiro - ponto de fuga - para reforçar tal ideia quero por plantas pequenas, o que acham? visto de baixo Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Visitante Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 Gosto mais. Eu afundava a pedra principal, com uma certa inclinação para um dos lados. A pedra mais pequena que está espetada, ficaria mais baixa, com uma inclinação contraria a principal Percebeste alguma coisa ? Citar
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 Também gosto mais mas 'incomoda-me' o olhar aquela que tem um aspecto diferente. Julgo que tens aí um handicap que te está a condicionar. É que a pedra maior é um verdadeiro calhau, grande, robusta! As restantes são bem mais delgadas, logo muito diferentes... Proponho que tentes usar a mesma filosofia que me aconselharam nas pedras vulcânicas que tenho no lado direito do meu dos sulawesis. Que te pareces? Achas que poderia resultar??? Força nisso! O meu começou horrível e acabou bonitinho. Depois eu estraguei com a colocação de outras coisas mas isso são outros quinhentos LOL Se tiveres paciência e conseguires resistir à tentação de o encher, vais acabar por conseguir algo bem bonito! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Tozé Nunes Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 Eu afundava a pedra principal, com uma certa inclinação para um dos lados. A pedra mais pequena que está espetada, ficaria mais baixa, com uma inclinação contraria a principal Também gosto mais mas 'incomoda-me' o olhar aquela que tem um aspecto diferente. Julgo que tens aí um handicap que te está a condicionar. É que a pedra maior é um verdadeiro calhau, grande, robusta! As restantes são bem mais delgadas, logo muito diferentes... Obrigado a todos pela força e ajuda, agora respondendo às vossas sugestões: A pedra grande é mesmo muito grande mas ao mesmo tempo é a que gosto mais, é verdade que vista de frente fica maior daí já ter pensado em roda-la mais para a esquerda, ficando mais de perfil e se calhar ainda reforçar mais o desfiladeiro juntando a outra pedra "triangular". Essa pedra não a posso rodar muito pois os outros lados são mais lisos e eu gosto mesmo é da textura delas. Mas as imagens valem mais que as palavras, vou tirar uma foto e mostrar-vos. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 Bem, é o costume, um gajo fala aqui e depois quando se chega ao aquário, olha,olha e às 2 por 3 mexe aqui, mexe ali e pumba já mudou muita coisa, sairam 3 pedras e outras mexeram-se sozinhas mas vejam as diferenças. O que acham? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
gmmartins Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Viva, está bastante melhor mas continuo a achar que a pedra maior está demasiado vertical. Devias inclina-la um pouco para dentro. E pessoalmente não gosto da pedra triangular. Acho que destoa. Tens consciência que isto nunca vai ficar ao gosto de toda gente certo? No fim do dia é a tua opinião/gosto que conta. O resto é conversa. Deixo-te 2 posts para inspiração: http://www.my-mac.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=15063&st=0&sk=t&sd=a&start=15 http://www.aquajournal.net/na/iwagumi/index.html Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Tozé Nunes Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 Também gosto mais mas 'incomoda-me' o olhar aquela que tem um aspecto diferente. está bastante melhor mas continuo a achar que a pedra maior está demasiado vertical. Devias inclina-la um pouco para dentro. E pessoalmente não gosto da pedra triangular. Acho que destoa. Assim? ou assim? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Talvez prefira a foto de baixo mas é como o gmmartins diz, a tua escolha é que tem de prevalecer. Experimenta enterrar metade da pedra que está mais á esq de todas, a ver se gostas... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Visitante Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Inclina a pedra maior mais para a esquerda Citar
gmmartins Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Inclina a pedra maior mais para a esquerda pois, para o outro lado Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
pmpg98 Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Pois eu também sou da opinião que uma das pedras grandes tem de inclinar para o outro lado senão estão todas a apontar para o mesmo lado... parecem simitrecas demais... De resto acho que ficou melhor sem o tronco, agora sinto-me mal de não te ter dado o outro Pedro Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 Gustavo, obrigado pelos links, acho que inventei o iwagumi style VII Vocês querem que eu incline ainda mais a pedra grande, ela já está a fazer uma sombra enorme e mais um bocado parece a costa portuguesa no inverno, mais um bocado e cai tudo, no entanto vou experimentar, se calhar vou ter que voltar a por uma pequenina para a amparar. Quanto ao facto de estarem as duas inclinadas para o mesmo lado parece-me bem, em contrabalanço com o substrato que se repararem vem a descair da direita para a esquerda. O que eu não percebi foi se preferem a pedra da 1ª foto ou a da 2ª foto, eu estou na dúvida, por um lado a pedra da segunda foto é mais homogenea na cor e textura das outras mas por outro lado as formas rectilíneas da 1ª pedra dão-lhe um "je ne sais quoi". (An intangible quality that makes something distinctive or attractive - in http://en.wiktionary...je_ne_sais_quoi Paulo, nessa pedra mais à esquerda estou a pensar plantar um feto de java que vai tapar a base e por trás estou a pensar por umas plantas maiores - rotalas,hz,hm ou outras? - estou aberto a sugestões e ofertas também Pedro, eu bem te disse que aquele tronco não ficava bem no teu aquário. A todos quer desde já agradecer o apoio e ajuda, só espero não vos desiludir com o resultado final. Entretanto já recebi mais de 25 pés de Echinodorus tenellus que em conjunto com a cuba e marsilea hirsuta vão ocupar a frente do aqua, se tudo correr bem este fim de semana vou arrancar com a plantação e enchimento do aquário. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
warman98 Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 Boas, Eu sou da opinião de mudar a pedra da segunda foto, a grande para dentro. De resto gostava de ver isso com agua Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 Para mim, a penultima foto com alterações nas duas pedras das pontas. A da esquerda (que está na horizontal), mais enterrada e chegada junto às outras (não haver espaço visivel). A da direita muito menos visivel, como pedra de apoio ao layout, assim como está, está com demasiado protagonismo. Por ultimo os declives...eu acentuava mais isso (sem medos, até pq estás em testes e se n gostares é só tirares) tanto de trás para a frente como longitudinalmente. O ponto mais alto do substrato deve ser a pedra central e apartir dai ir descendo gradualmente tanto para o lado esquerdo com tambem para o direito (menos). Só te vai trazer profundidade ao layout Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2011 Autor Publicado: Novembro 12, 2011 gostava de ver isso com agua Também eu Obrigado a todos por terem-me ajudado e pela força para continuar Finalmente plantei, espero que gostem, opiniões e conselhos são bem vindos Enquanto enche deixo-vos fotos do que está plantado Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2011 Autor Publicado: Novembro 12, 2011 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Rodolfo Rodrigues Publicado: Novembro 12, 2011 Publicado: Novembro 12, 2011 Está muito agradável... enche devagarinho Depois quero ver esse difusor a trabalhar!!! Citar My Dream,My hope,My Everything...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2011 Autor Publicado: Novembro 12, 2011 De momento tenho plantado Anubias Barteri, Bolbitis heudelotii, Cryptocoryne wendtii 'Mi Oya' ,Echinodorus tenellus,Hemianthus callitrichoides ''Cuba'', Hygrophila pinnatifida, Lomariopsis Lineata, Marsilea hirsuta, Microsorum pteropus, Staurogyne repens, Vallisneria americana ''mini twister''. Falta-me a Pogostemom Helferi! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2011 Autor Publicado: Novembro 12, 2011 Já a meio */- 35L, peço desculpa pelos vidros sujos Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2011 Autor Publicado: Novembro 12, 2011 Finalmente cheio */- 70 L, agora vou dormir que amanhã é dia de trabalho, a água está meio turva e o filtro parece-me demasiado potente para já. segue a foto, até amanhã. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
pmpg98 Publicado: Novembro 12, 2011 Publicado: Novembro 12, 2011 Fixolas António, Identifica ai as plantas por fotos, uma para cada, para os nabos como eu saberem Pedro Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 13, 2011 Autor Publicado: Novembro 13, 2011 Ao fim do 1º dia fiz um tpa de 30 litros, o que beneficiou em muito a transparência da água. Fertilizei com tpn+ e carreguei no co2 e aproveitei para fazer o meu 1º filme, apreciem Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Novembro 13, 2011 Autor Publicado: Novembro 13, 2011 (editado) Identifica ai as plantas por fotos, uma para cada, para os nabos como eu saberem Nãp tenho fotos das plantas individualmente mas com o que tenho posso identificar: Aqui no lado esquerdo tenho em primeiro plano a cuba,a staurogyne sp a rodear a pedra, por cima dela está a Lomariopsis Lineata vulgarmente conhecida como pelia, agarrado aos troncos estão fetos de java - Microsorum pteropus, a anubia e a bolbitis e finalmente as valisnerias spiralis. Ao centro está plantado imensos pés da Echinodorus tenellus e por trás da pedra está a Hygrophila pinnatifida. Ao canto direito entre as tenellus estão 2 pés de Cryptocoryne wendtii e finalmente em 1º plano entre a tenellus e a cuba está um único pézinho de Marsilea hirsuta: De momento o que posso fazer é esperar que as plantas enraízem, desejem-me sorte com a cuba e a tenellus, procurar arranjar mais uns pezinhos de marsilea e de pogostemon helferi. Editado Novembro 13, 2011 por brancaman Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Novembro 13, 2011 Autor Publicado: Novembro 13, 2011 Depois quero ver esse difusor a trabalhar!!! Rodolfo, o teu difusor não faz isto? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts