_FUZY_ Publicado Novembro 5, 2011 Publicado Novembro 5, 2011 (editado) bom depois de estar quase um ano a procurar bons negocios em segunda mão adquiri finalmente todo o material necesario e mãos a obra. tinha duas ideias destintasa 1ª opção era um aqua para discus a outra era malawi ou Tanganyika por causa do ph da agua de casa, mas acabei por optar pela primeira porque lembrei-me que conseguia arranjar agua com ph 6.2. Discus ainda não tem vamos ver como isto corre, o que tem é os peixes que tinha noutro aqua mais pequeno que acabei por desactivar. espero não me arrepender de ter optado pela 1ª opção porque isto de não poder utilizar a agua de casa tem as suas desvantagens como vão ver lá mais em baixo. Setup Aquário: Aquatlantis 120x40x55 Iluminação: 2x30w 6 horas de iluminação diária Filtragem: Eheim 2078e Eheim 2211 Aquecimento: Jager 300W Substratos: Areia de sílica 40kg Flora: Valisnerias as outras ainda não sei Fauna: 2 colisas (acho que são dois machos mas quando comprei pedi um casal) 4 nariz de bebado 3 neons 3 corys paleatus (acho eu) 3 Ampulárias Pomacea Bridgesii "Pigeon Blue Fotos Montagem 29/10/2011: não tenho fotos 5/11/2011 Tinha a areia limpinha ontem meti as 3 ampularias e horas depois o resultado foi este areia cheia de detritos sei que ainda está muito despido conto ir acresentando alguma flora conforme vá arranjando, a verdade é que tenho alguma dificuldade em organisar o layout, aceitam-se opinioes lol Actualmente o aquario está com estes parametros Temp - 26º PH - 7.2 Nh3/Nh4 - 0 No2 - 0 No3 - 5 GH - 2º KH - 2º agora o problema que me está a preocupar, quando enchi o aquario tinha 80% de agua com ph 6.2 mas tive que meter os outros 20% com agua de casa ph 7.2, não percebo porque ficou o aquario com ph 7.2 quando a maoir parte da agua era de 6.2, mas outra coisa que estranhei foi os nitratos estarem a 5, medi a agua de casa e tinha 0, hoje fui testar a agua que vou buscar a um furo (leva tratamento e são feitas analises em laboratorio) e é essa agua que tem nitratos. queria utilizar a agua do furo para fazer tpa's por ter o ph ideal para o que eu quero mas tem nitratos assim nunca vou conseguir ter os nitratos a 0, por outro lado se utilizo a agua de casa o ph sobe, não sei o que fazer. Casa PH - 7.2 Nh3/Nh4 - 0 No2 - 0 No3 - 0 GH - 4º KH - 5º Furo PH - 6.2 Nh3/Nh4 - 0 No2 - 0 No3 - 5 GH - 2º KH - 2º Editado Novembro 5, 2011 por _FUZY_ Citar
sandrodias Publicado: Novembro 5, 2011 Publicado: Novembro 5, 2011 Ola Fuzy, O aquário em si está simples mas bonito, nota-se que vai sofrer várias metamorfoses ao longo do tempo. Vou te dizer aquilo que gosto e o que não gosto, espero que não leves a mal, Não gosto de ver aquela "barreira" de salvo erro valisnérias do lado esquerdo junto ao filtro, talvez ficasse mais bonito, se as distribuísses ao longo da parte de trás do aquário.O que gosto,tiveste bom gosto da escolha do aquário em si, o areão branco fica um espectáculo, a planta que tens ao centro é muito bonita (já agora qual a espécie)e ideal para os peixes pequenos se esconderem. Reparei que colocaste um fundo azul no aquário, podes-me dizer se existe alguma razão especial?É que no meu aquário estou a pensar colocar um fundo desse género, ainda não decidi foi a cor, pensei no verde, azul e preto. Citar
_FUZY_ Publicado: Novembro 5, 2011 Autor Publicado: Novembro 5, 2011 (editado) claro que não levo a mal, eu pedi opiniões como tal força quanto a barreira de valisnerias a ideia era que elas crescessem para ficarem na superfície da agua e criar uma zona de sombra, se olhares bem dá para ver na parte de trás duas folhas da valisneria grandes, a ideia era ficarem todas assim mas as valisnerias vieram de outro aquario mais pequeno e estavam cortadas algumas já me cresceram depois de cortadas outras não e meter a flauta do filtro mais pequeno nesse lado (eheim 2211) mas falta-me um tubo em plastico que faça a curva porque com o tubo de borracha não consigo. quanto ao fundo é para meter mais valisnerias mas ainda estou a ver umas que não crescem mais que 50 cm, as plantas ao centro são três espécies diferentes misturadas mas não sei o nome vou ver se descubro, quanto ao fundo como não gosto daqueles que são fotos de outros aquários com plantas etc.. comprei este que num lado é azul no outro é preto, meti o lado azul porque gostei mais do que preto mas não existe nenhuma razão especial as valisnerias do lado esquerdo era para fazer algo deste genero Editado Novembro 5, 2011 por _FUZY_ Citar
Recommended Posts