Quo Publicado: Julho 5, 2012 Publicado: Julho 5, 2012 Também gostava de saber como vai o aquário. Citar
Gabriel Branco Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Estas imagens so me lembram os tempos da caca submarina. Gostava de ter um assim, baseado em gobioes pequenos dequeles que eu via a pouca profundidade. Citar
Rafael Marteleira Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 Ora a pedido do Pedro, aqui vai um update do meu aqua.. O chefe do aqua, já com 85cm Uma lateral Outras laterais Uma sump A outra sump Citar
Hugo Monteiro Publicado: Julho 28, 2012 Publicado: Julho 28, 2012 amazing Citar Cumprimentos, Hugo Monteiro
Quo Publicado: Julho 29, 2012 Publicado: Julho 29, 2012 (editado) olá Raphael. Vejo que no aquário tens peixe-rei enormes com sargos, é mesmo? Serão compativeis? Os meus para já tem o mesmo tamanho se bem que os sargos crescem mais rapido, daí andar com receio com essa mistura. fotos das anemonas estão espetaculares. Fica bastante bem a mistura de cores! Não fazia ideia. E, mais uma vez ve-se bem nas anemonas o cuidado que tens com o aquário, elas estão com aspecto saudavel. As Margaritas e a outra mais rara, tens conseguido manter? por uma questrão alimentar penso que são dificeis de manter, pelo menos por mim. E, o cavalo marinho está a ser facil ou dificil de manter? Editado Julho 29, 2012 por Quo Citar
Brownsea Publicado: Setembro 21, 2012 Publicado: Setembro 21, 2012 Boas Rafael tenho que admitir que o teu aquario me suprendeu, ta um espetaculo,se bem que axo tens bicharada a mais nao? Tou e curioso como conseguiste arranjar o congro, eu so os vejo quando os pesco, e costumo apanha-los a grandes profundidades....e tambem nao consigo para de pensar como e que um congro de 85cm nao te "limpa os sargos", so a minha solha come-me tudo aquilo que tenha entre 5 a 10 cm... Bom mas parabens grande aquario, vai e te preparando que o congro pode chegar aos 3 m de comprimento... Citar
Gabriel Branco Publicado: Setembro 21, 2012 Publicado: Setembro 21, 2012 Pois, o aqua e excelente, mas o que me enche as medidas sao os refugios das sump. So estou a ver um daqueles abertos largos com anemonas e alguns gobideos pequenos, se e que existem nas nossas aguas que nao crescam muito. Nunca tinha visto os 'nossos' cavalos marinhos em cativeiro. Citar
tsunaami Publicado: Setembro 22, 2012 Publicado: Setembro 22, 2012 Excelente topico... Eu depois de alguns anitos na aquariofilia de agua doce, também estou a pensar em montar um biotipo atlantico com alguns projectos Diy pelo caminho, nomeadamente o refrigerador (maquina de cerveja - a adaptar). Gostaria no entanto de saber especificações do que possuis no aquario e Sumps (logistica completa). Obrigado pelas palavras de incentivo aos outros membros, ajudam-me a decidir mais rapidamente. Pedro Citar
S.S. Publicado: Setembro 22, 2012 Publicado: Setembro 22, 2012 Excelente, ao vivo ainda é melhor! mais umas fotos não? Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Rafael Marteleira Publicado: Setembro 23, 2012 Autor Publicado: Setembro 23, 2012 olá Raphael. Vejo que no aquário tens peixe-rei enormes com sargos, é mesmo? Serão compativeis? Os meus para já tem o mesmo tamanho se bem que os sargos crescem mais rapido, daí andar com receio com essa mistura. fotos das anemonas estão espetaculares. Fica bastante bem a mistura de cores! Não fazia ideia. E, mais uma vez ve-se bem nas anemonas o cuidado que tens com o aquário, elas estão com aspecto saudavel. As Margaritas e a outra mais rara, tens conseguido manter? por uma questrão alimentar penso que são dificeis de manter, pelo menos por mim. E, o cavalo marinho está a ser facil ou dificil de manter? Pedro, eu não tenho peixe-rei no aqua com sargos, não duram 20 segundos, o que referes são tainhas. As anémonas tem se aguentado bem, a alimentação faço agora com mysis e artémia, largo em cima da wavemaker e assim todas comem..o cavalo marinho já foi devolvido ao mar, gostaria de saber se ele se deu bem.. Boas Rafael tenho que admitir que o teu aquario me suprendeu, ta um espetaculo,se bem que axo tens bicharada a mais nao? Tou e curioso como conseguiste arranjar o congro, eu so os vejo quando os pesco, e costumo apanha-los a grandes profundidades....e tambem nao consigo para de pensar como e que um congro de 85cm nao te "limpa os sargos", so a minha solha come-me tudo aquilo que tenha entre 5 a 10 cm... Bom mas parabens grande aquario, vai e te preparando que o congro pode chegar aos 3 m de comprimento... Boas Brownsea, a bicharada já não está a mais, tem 800 litros para correr..o congro foi fácil de apanhar, trouxe-o numa maré vazia, mas era uma enguia quando o trouxe, mas agora é outra história..ele de vez em quando faz estragos, ultimamente só tem comido bodiões..mas como come bem regularmente não sente necessidade de caçar, e como tenho também luz nocturna no aqua, eles conseguem vê-lo quando sai da cova..chega a 3 metros e +-70kg..mas com pelo menos 45 anos de idade.. Excelente topico... Eu depois de alguns anitos na aquariofilia de agua doce, também estou a pensar em montar um biotipo atlantico com alguns projectos Diy pelo caminho, nomeadamente o refrigerador (maquina de cerveja - a adaptar). Gostaria no entanto de saber especificações do que possuis no aquario e Sumps (logistica completa). Obrigado pelas palavras de incentivo aos outros membros, ajudam-me a decidir mais rapidamente. Pedro Boas Pedro, também estou a espera que me arranjem uma maquina dessas para fazer o mesmo, que especificações é que te referes? o sistema todo incluindo filtros usados? o que precisares é só perguntares.. Excelente, ao vivo ainda é melhor! mais umas fotos não? Sérgio, a teu pedido vou publicar umas fotos..mas tu também tens, porque não pões aqui umas também? Ainda tenho muito trabalho pela frente até acabar os aquas.. Grande abraço Citar
Hugo Monteiro Publicado: Setembro 23, 2012 Publicado: Setembro 23, 2012 Muito Bom Citar Cumprimentos, Hugo Monteiro
Brownsea Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Sim ta realmente muito bom, e esse rascasso que ai tens encheu-me as medidas, que peixe mais interressante... Ja agora foste tu que fizeste os tanques ou compras-te? Queria saber +/- quanto e que gastas-te em vidro e que espessura usas-te...mais uma vez parabens ta espetacular... Citar
Leonardo Gonçalves 86 Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 MUITO BOM! ADOREI! Há por aí mais umas fotos para mostrar ao pessoal? Bolas, esse Congro está lindo!! Excelente trabalho Parabéns! Abraço Citar
Rafael Marteleira Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Ora aqui vai um video fresco de como estão os aqua.. Citar
tsunaami Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Epá rafael ... isso é só para me martirizares Espectacular, podem vir com os recifes que quiserem (também os há brutais) mas não entendo o porquê de tanta mania com peixes de recife e com os corais. um Belo exemplo de um biótopo sustentável e que embora dê muito trabalho, certamente será mais fácil de manter do que um recife. Um grande abraço Pedro Citar
Hugo Monteiro Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Simplesmente maravilhoso Citar Cumprimentos, Hugo Monteiro
Rafael Marteleira Publicado: Novembro 5, 2012 Autor Publicado: Novembro 5, 2012 Fazendo uma pequena actualização, aqui vai umas fotos.. E por fim um video do chefe, em que dá para ter uma ideia do tamanho dele.. Espero que gostem do update,mais fotos agora só na próxima edição da bioaquária..=) Citar
S.S. Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Esses aqua estão a ficar famosos Citar OTS - "OscarLand" 400lts
francisco miguel Publicado: Novembro 11, 2012 Publicado: Novembro 11, 2012 parabéns pelo aquário, tens isso muito bem estimado, felicidades Citar
Gabriel Branco Publicado: Novembro 12, 2012 Publicado: Novembro 12, 2012 Que peixe maravilhoso e aquele 'tropical'? Pena que parece estar a acasalar com o Tetratec, imaginem so se a coisa resulta o que vai sair dali... Citar
Hugo Monteiro Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Excelente Citar Cumprimentos, Hugo Monteiro
Quo Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Esses aqua estão a ficar famosos não estão a ficar, já são Citar
S.S. Publicado: Novembro 15, 2012 Publicado: Novembro 15, 2012 SIM são... e cada vez mais terão seguidores sem duvida! Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Luís Filipe Matos Publicado: Novembro 15, 2012 Publicado: Novembro 15, 2012 Muito bom! Aliás a caminho da perfeição... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210677&hl=
André7474 Publicado: Novembro 15, 2012 Publicado: Novembro 15, 2012 Boas Já á algum tempo apanhei um peixe idêntico ao da 4ª foto das fotos que Rafael Marteleira postou, mas o meu é maior (tem cerca de 12cm )alguém me sabe dizer qual o nome desse peixe? Cump. Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
Recommended Posts