torinhax Publicado Novembro 3, 2011 Publicado Novembro 3, 2011 Boa noite, ofereceram-me um novo aquario, ja fiz o ciclo da agua e de momento esta com apenas um plecostomus de 20 cm la dentro. visto ja ter um aquario comunitario, o meu novo projecto passa por um aquario com ciclideos, e a minha queda passa pelo malawi. Agora a vossa ajuda por favor. devo criar esconderijos? falaram-me que devia colocar um tronco, mas nao me deram a explicaçao para tal. e que especies me aconselham a ter? Ja agora para quem e da zona do Porto, algum criador com crias a mais que venda a um preço acessivel? e que nas lojas os preços sao um pouco elevados e a comprar la, terei de comprar os peixes aos poucos. Desde ja a todos Obrigado e espero poder contar com a vossa ajuda
Diogo Lopes Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 Olá, Boa noite, ofereceram-me um novo aquario, ja fiz o ciclo da agua e de momento esta com apenas um plecostomus de 20 cm la dentro. visto ja ter um aquario comunitario, o meu novo projecto passa por um aquario com ciclideos, e a minha queda passa pelo malawi. Agora a vossa ajuda por favor. devo criar esconderijos? falaram-me que devia colocar um tronco, mas nao me deram a explicaçao para tal. e que especies me aconselham a ter? Ja agora para quem e da zona do Porto, algum criador com crias a mais que venda a um preço acessivel? e que nas lojas os preços sao um pouco elevados e a comprar la, terei de comprar os peixes aos poucos. Desde ja a todos Obrigado e espero poder contar com a vossa ajuda Em primeiro lugar seria bom sabermos a medida do aquário e o seu setup. Isto para podermos ajudar e dar sugestões de espécies. Se queres ter um biotopo do Malawi então esquece o tronco. Não sei quem te deu esse conselho (mas não voltes a acreditar nessa pessoa) porque este vai acidificar a água. A quantidade de "esconderijos" vai depender dos peixes que colocares. Abraço, Diogo
torinhax Publicado: Novembro 4, 2011 Autor Publicado: Novembro 4, 2011 boa tarde, o meu aquario tem 80cm de frente 30 de fundo e 40 de altura. neste momento o aquario tem apenas areia no fundo, nao estou com ideia de colocar plantas. ontem vi atentamente o seu post com os saulosi e fiquei bastante intusiasmado. agora a minha duvida e se devo ter apenas uma especie ou colocar mais de que uma... obrigado
Diogo Lopes Publicado: Novembro 4, 2011 Publicado: Novembro 4, 2011 boa tarde, o meu aquario tem 80cm de frente 30 de fundo e 40 de altura. neste momento o aquario tem apenas areia no fundo, nao estou com ideia de colocar plantas. ontem vi atentamente o seu post com os saulosi e fiquei bastante intusiasmado. agora a minha duvida e se devo ter apenas uma especie ou colocar mais de que uma... obrigado Bem... esse aquário é muito pequeno para um biotopo do Malawi (muito pequeno mesmo). Aconselho-te vivamente a fazeres um monoespécie. Isto porque dificilmente vais conseguir manter mais do que uma espécie nesse aquário. Aconselho-te os saulosi, isto porque são dos mbunas mais pequenos que existem. Abraço, Diogo
Diogo Silva Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Concordo com o Diogo, podias meter os saulosi , o aqua é realmente muito pequeno. Cumprimentos DS
João Cunha Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Sim uns saulosi iria ficar a matar.Boa sorte O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
João Cunha Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Já foi dito mas tambem gosto de dar a minha opinião. O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Diogo Lopes Publicado: Abril 18, 2012 Publicado: Abril 18, 2012 Meus caros João e Diogo, Os vossos posts nada acrescentam ao fórum! E estes são apenas alguns exemplos de intervenções que ambos têm feito nos últimos tempos. Não percebo qual o vosso objectivo! Será apenas competirem pelo maior número de posts sem conteúdo? Se sim, estão ambos de parabéns! Abraço, Diogo
João Cunha Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Não é para competirmos e agora á cerca do tópico acho que cinseramente é pequeno par Malawi .png' alt=':biggn:'> por isso acho que é melhor que te sigas pelo Diogo (O MESTRE) pois tem mais voto na matéria que eu, pois tb tenho aqua pequeno e cria pôr malawis especificamente demasonis . Boa sorte com o aqua. Cumprimentos João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts