Luís Cabrita Publicado Outubro 29, 2003 Publicado Outubro 29, 2003 Tenho um aquario com as seguintes caracteristicas: - 200x60x65 - filtro eheim 2260 (1500 lt./h.) - 4 lampadas 30w. (lampadas philips "plant and aquarium") - substrato terralit da aqua medics - fotoperíodo de 11 horas - mudança de água semanal de +/- 20 a 25% - fertilizante tropica master grow após mudas Tenho as seguintes plantas: - anubias heterophyla ?? - anubias barteri var. nana - echinodorus quadricostatus "magdalensis" ?? - echinodorus uruguayensis - echinodorus grandiflorus - crinum thaianum - icrosorum pteropus Tenho tido alguns problemas, a saber: -Um dos Crinum thaianum que possuo, está com uma espécie de bolor junto ao bolbo, assim como uma das folhas está a a ficar amarelada e trasnparente e, consequentemente a apodrecer. - Um dos Microsorum pteropus está a ficar com as folhas castanhas e com buracos. Será necessário usar CO2? Aproveito também para saber se é normal ter algas verdes (pequenos pontos) nas anubias e nos crinum e no substrato e nos vidros algas acastanhadas. Melhores cumprimentos, Luís Cabrita
Visitante Publicado: Outubro 30, 2003 Publicado: Outubro 30, 2003 Boas As algas pode ser por excesso de luz. Se fizeres trocas parciais todas as semanas controlas as algas (como já fases), eu tenho o problema semi controlado. Olha que algas existem sempre. Abraços Neves
HomemPeixe Publicado: Outubro 30, 2003 Publicado: Outubro 30, 2003 O CO2 não é necessário, mas é uma boa ajuda. Quanto ao tempo de luz reduzia para 10 horas/dia. Quanto as algas como são CASTANHAS significa falta de luz. Lâmpadas de 30 watt´s não sei o que são. As lâmpadas dos aquários que estas a vender também parecer estar com a potência indicada errada. Assim como o teu aquário tem 2,00m podes utilizar lâmpadas com 1,50m E considerar 0,5 watt / litro real do aquário +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Luís Cabrita Publicado: Outubro 30, 2003 Autor Publicado: Outubro 30, 2003 Caro João Ramos, Obrigado pela ajuda. Relativamente às algas o problema é ter castanhas no vidro e no substrato e ter verdes nas folhas das plantas (anubias e crinum). Quanto à potencia das lampadas no meu post de venda de aquários já mudei a potência das mesmas pois são de 30w. Caso queiras consultar o tipo de lampadas (power e flora), aqui ficam os links: Flora-glo: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01016170030101 Power-glo: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01016280030101 Melhores cumprimentos, Luís Cabrita
Recommended Posts