Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Fiz uma tampa para o aquário que consiste em 3 chapas de madeira (MDF) 3mm de espessura ligadas por uma dobradiça de "piano" como se pode ver nas fotos abaixo. Colei as dobradiças de piano ao MDF com cola normal em bisnaga tipo silicone. Com as condensações que deverão acontecer em toda a tampa, inclusivé nas dobradiças, pergunto se acham preocupante que a água pingue para o aquário depois de estar em contacto com a cola já seca. Se sim, têm sugestões em como proteger as dobradiças?

Vista da parte de baixo da tampa:

20111102172008.jpg

Vista da parte de cima da tampa:

20111102172036.jpg

A tampa semi aberta já colocada no aquário:

img5611q.jpg

cumps

Editado por Gremlyn
Publicado:

Boas Gremlyn

Não sou nenhum expert nesse ramo, mas julgo que era melhor teres usado silicone de fixação próprio para aquários e quanto ao resto julgo que não deve haver grande problema. Vamos ver o que a malta mais perita acha ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Boas acho que a madeira com o tempo vai absorver agua e inchar toda e as dobradiças vão ficar ferrugentas e ai talvez prejudicial para os peixes.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Boas acho que a madeira com o tempo vai absorver agua e inchar toda e as dobradiças vão ficar ferrugentas e ai talvez prejudicial para os peixes.

E alguém conhece algum sítio onde possa comprar umas dobradiças parecidas mas em plástico?

Outra sugestão alternativa também é bem-vinda :)

Publicado:

eu nao aconselho usares o mdf, pensa antes numa chapa de acrilico, na LroyMerlin podes pedir inclusive que cortem à media, quanto as dobradiças já as vi em plastico tb na mesma loja, mas nao posso dar a certeza.

Espero ter ajudado :)

vai dando noticias

Publicado:

Parece-me que as dobradiças são de cobre que é altamente tóxico. Apesar de alguns medicamentos utilizados em aquariofilia utilizarem o cobre na sua forma sulfatada, o sua utilização descuidada pode causar alguns desgostos aos nossos inquilinos aquaticos. Para algumas variedades de peixes são mesmo fatais mesmo em pequenas doses.

Publicado:

Parece-me que as dobradiças são de cobre que é altamente tóxico. Apesar de alguns medicamentos utilizados em aquariofilia utilizarem o cobre na sua forma sulfatada, o sua utilização descuidada pode causar alguns desgostos aos nossos inquilinos aquaticos. Para algumas variedades de peixes são mesmo fatais mesmo em pequenas doses.

era isto que eu queria disser, metal em aquários não.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Obrigado pelas dicas. Vou mesmo mudar para o acrílico apesar de ser mais caro :/

As dobradiças são de latão

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!