Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu tenho um aquario de 64 litros...e gostaria de saber se posso por mais ou menos uns 15 a 20 neons e cardinais...tb vou por mais tetras...do rio amazonas...ja tenho neste momento 8 neons,e 8 white clouds

Abraços boom...

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Boas.

Parece-me que não deverias ignorar a regra dos 3 cms de peixe para cada 4 litros de água...se os teus peixes em média medirem 3 cm já tens cerca de metade do espaço útil bem composto.

Adicionar mais 15 a 20 peixes só vai desequilibrar os valores da água.

Lembra-te que na Natureza os peixes nadam livremente...meteres 25 peixes num aqua de 64 cm por mais pequenos que sejam em adultos é a meu ver infligir um sofrimento desnecessário

Publicado:

Poder podes.

é claro que passado uma semana já não tens peixes.

a diferença entre posso e devo é muito grande, eu posso ter um disco que mede 10 cm num aquário de 64 litros mas será que devo?

essa regra dos 3 cm por 4 litros é um bocado falivel porque depende muito dos peixes que se metem no aquario. Os factores que interessam é a quantidade de lixo que eles produzem e a quantidade de peixes iguais, os tetras são peixes de cardume que gostam de espaço para nadar.

quanto menos peixes por litro melhor para eles, e com 64 litros não tens grande espaço de manobra.

Publicado:

Olá, acredito que o amigo queira dar mais colorido e movimento a seu aquario. Como toda regra tem exceção sugiro que some no máximo mais 5 tetras cardinais. Mas atenção qual tipo de filtro está utilizando?

Eu de minha parte possuo um aquario de 80 litros (descontando área utilizada com substrato) e um casal de ramirezes, 10 tetras cardinais, 01 tetra bonito (hemigrammus Pulcher), 04 Corydoras, 04 rodostomos e 5 Matogrossos, perfazendo um total de 26 especimes.

:)

Publicado:

Boas,

So hj e q vi o Topic....mas uma coisa...eu agora so devo comprar 5 cardinais....?!e posso por mais peixes ou nao?! Eu tb gostaria de por escalares...so q nao da...

Mas nao ah problema...eu agora estou em fase de comprar um akuario maior...por isso eu dps posso dizer as dimensoes e vcs dizem.me se posso por mais alguns peixinhos...

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL