Patricia Fernandes Publicado Novembro 1, 2011 Publicado Novembro 1, 2011 Boas pessoal Hoje reparei que uma das minhas corydoras desovou, tenho as anubias cheias de ovos o que devo fazer agora ???? o aquario ainda está a ciclar Cmpts Patricia Fernandes Citar
Manik48 Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Mazeltov, it's a boy! Ora bem, a nossa bióloga de serviço deve ser a pessoa indicada para responder a isso, mas acho que primeiro é preciso saber algumas coisas: Qual é o tamanho do aqua? Há quanto tempo está a ciclar? Só há corydoras lá dentro ou há mais espécies? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 1, 2011 Autor Publicado: Novembro 1, 2011 Mazeltov, it's a boy! Ora bem, a nossa bióloga de serviço deve ser a pessoa indicada para responder a isso, mas acho que primeiro é preciso saber algumas coisas: Qual é o tamanho do aqua? Há quanto tempo está a ciclar? Só há corydoras lá dentro ou há mais espécies? O aqua é de 60*17*17*30 (panoramico) leva 38 litros de agua, esta a ciclar ha 2 semanas e so tem 2 corydoras Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Calma então, deixa a natureza seguir o seu rumo, prevenindo podes tentar separar os ovos dos pais mas é complicado devido á natureza adesiva dos ovos. Alimentação nos primeiros dias comem o seu próprio saco vitelino mas para o terceiro dia podes dar o JBL nobilFluid, e por volta do 5o dia Artémia recem eclodida. Notando o crescimento podes passar para alimentos maiores, privilegiando comida viva ou congelada como Artémia, microvermes e bloodworms Citar
nunoni Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 o melhor conselho que posso dar é leres com muita atenção este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80246 boa sorte! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Alfacinha Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 boas, a corydora pode ter colocado ovos, mas sera que o macho os fecudou ? le o topico que te sugeriram, se fosse eu deixava nesse aquario uns dias, depois mudava as plantas para outro aquario sem animais, a ver se dava alguma coisa nada mais te posso dizer alem de dar os parabens cump Citar Alfalandia
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 Boas já andei a ler esse topico É assim pelo que li parecem-me estar fecundados, nao ficaram com uma cor esbranquiçada mas sim acinzentada mas como é referido no topico passado algum tempo e isto ja vai um dia consegue se ver algo dentro dos ovos e eu só vejo "algo" dentro de uns 3/4 por isso estou desconfiada se estao facundados ou nao. infelizmente nao vou poder mudá-los para outro aquario porque nao tenho,vou deixar mesmo a natureza fazer o seu papel pois não tenho condiçoes de ter um batalhao de corydoras :/ Citar
Recommended Posts