daniel berto Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 Quero simplesmente que seja um espaço agradável para os futuros moradores Citar
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Ahh bota tudo o que eu expliquei tá a ficar para trás? oh assério daniel se quiseres ajudo quanto ao plantado manda-me pm com o teu mail. nao tou para tar aqui a gastar latim. Ja te expliquei que o melhor é desmontar e começar do zero. Eu tambem ja foi como tu que nao tinha paciencia para esperar e era tudo para a frente. Agora para montar um aqua plantado ate o ter completo ás vezes demoro meses para planear tudo. E outras ate desisto da ideia porque sei que nao vai dar certo. Abraço. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
LuisBarroso Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 "nao tou para tar aqui a gastar latim"? lol cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
daniel berto Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 epah nao se venham chatear aqui por causa das minhas duvidas por amor de deus -.- so quero umas dicas de quem percebe mais disto que eu! Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 ninguém se esta a chatear amigo e fazes bem postar as tuas duvidas um dia servirão para outros e também espero que fiques sem duvidas cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
daniel berto Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 sim obrigado estou muito mais elucidado Citar
Geada Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Boas, pois bem acabei de ler o tópico e reparei que esta tudo a querer levar-te para os plantados quando tu só queres acrescentar a anubia musgo e feto de java que é tudo plantas de um aquário lowtech (aquário com plantas de baixa manutenção e necessidades), para essas plantas despensa o uso de substrato fertil de todo, de muita iluminação e co2, podes fertilizar com um fertilizante liquido normal que tenha os elementos básicos, agora esse cascalho é que acho muito grosso para os camarões. Não compliquem nem todos estão dispostos a gastar dinheiro para ter um iwagumi ou um holandês. Agora tem em atenção que camarões e bettas pode não resultar. Fica bem Citar
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Boas, pois bem acabei de ler o tópico e reparei que esta tudo a querer levar-te para os plantados quando tu só queres acrescentar a anubia musgo e feto de java que é tudo plantas de um aquário lowtech (aquário com plantas de baixa manutenção e necessidades), para essas plantas despensa o uso de substrato fertil de todo, de muita iluminação e co2, podes fertilizar com um fertilizante liquido normal que tenha os elementos básicos, agora esse cascalho é que acho muito grosso para os camarões. Não compliquem nem todos estão dispostos a gastar dinheiro para ter um iwagumi ou um holandês. Agora tem em atenção que camarões e bettas pode não resultar. Fica bem Alguem que concorde comigo LOOOOL ando para aqui a dizer isso e ninguem me liga nenhuma, pensei que estivesse a meter agua Citar
Geada Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 (editado) Pois é anda tudo na onda dos plantados e a puxar toda a gente para a onda , mas nem toda a gente tem capital e tempo para um plantado a serio. Eu não aconselho um plantado para iniciantes pois é tão complicado de manter que acaba por ser dinheiro jogado a rua. Um aquário com algumas plantas de baixa manutenção pode ficar muito bom, tenho visto lowtech espectaculares e que fazem concorrência a muitos. Eu por exemplo já nem faço contas com o que gasto no meu para não chorar,lol Ps: o rapaz só tem 16 anos e de certeza que ainda não trabalha, olhem que os tempos de ouro já lá vão. Editado Novembro 2, 2011 por Geada Citar
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 pois exacto eu tambem me iniciei agora na aquarofilia e decidi começar com plantas lowtech, sinceramente há muitas e bem conjugadas fazem um aquario bem bonito e pelo que ele tem falado, anubias e musgo de java, feto de java são tudo plantas de facil manutençao que nao precisam de grandes cuidados as minhas ja estao no aquario a duas semanas sem qualquer tipo de nutrientes e estão a crescer a olhos vistos, futuramente estou a pensar adquirir nutrientes liquidos mas nao acho que seja necessario mais que isso Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 3, 2011 Publicado: Novembro 3, 2011 eu só não estava a entender o que o rapaz queria e o Geada tem toda a razão também já não faço contas para não chorar e acredito que há muita gente a gastar mais, mas quando nos metemos nisto temos que ter noção disto mesmo... abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
pmpg98 Publicado: Novembro 3, 2011 Publicado: Novembro 3, 2011 Rodrigo, Não quero entrar em polemicas, acho que em nada ajuda a pergunta, mas se alguém pergunta quero ter uma anubia e uns fetos de java, tu não podes fazer as sugestões para ele ter um plantado, podes se quiserse dizer para teres essas plantas precisas disto e daquilo, se quiseres outras plantas se calhar é melhor repensar o projecto e fazer isto e aquilo. A não ser que saibas alguma coisa a mais do que eu a pessoa pode não querer um plantado, porque haveria de querer? Pedro Gil Eu tou a sugerir ele montar um plantado. O erro mais basico do pessoal iniciante em aquariofilia é a pressa e depoes arrependem-se e desmontao o aquario ja com peixes dentro. Entao sendo assim eu so acho melhor ele fazer isso ja. E colocar tudo o que deve. Pelas minhas contas. O filtro externo da boyu http://www.teakua.es...oyu-200l-h.html Os substratos ficam ai nos 20€ Substrato fertil e inerte. Agora diz-me a calha que tens no aqua. Se não podes optar pela compra de uma tipo esta http://www.teakua.es...rte-24w-pl.html Fazes um pequeno investimento mas ficas com um aquario maravilha. Abraço. Citar
daniel berto Publicado: Novembro 3, 2011 Autor Publicado: Novembro 3, 2011 jesus tanta polémica lol obrigado a todos para já vou ter so o betta com as plantas lowtech e com o meu substrato Ganhar alguma experiência e conhecer o meu aquario depois se correr bem compro 1 aquario maior e entao faço o meu projecto para o mega aqua OBRIGADO A TODOS Não sei se aqui fecham os tópicos ou assim por isso fica ao critério do moderador Citar
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 3, 2011 Publicado: Novembro 3, 2011 eu quando falei plantado falei em plantas de baixa exigencia ou seja um plantado low-tech mas pronto. Abraço. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Recommended Posts