daniel berto Publicado Novembro 1, 2011 Publicado Novembro 1, 2011 Olá pessoal Venho aqui apresentar me Chamo me daniel berto 16 anos x) Bem eu a cerca de 10 anos tive um aquario e funcionava lindamente ate o meu limpa fundos crescer e crescer e crescer e comeu todos os peixinhos que la estavam entretanto fiquei so com o limpa fundos ate que morreu e o aquario ficou inactivo O meu aquario tem 40L Tenho intençao de meter lá 1 betta uma colonia de camaroes red cherry e algumas plantas (fetos e musgo de java) Actualmente tenho o aquario a fazer ciclagem a 4 dias ja tenho lá uma anubia a temperatura ja está a 27º no entanto a minha maior dor de cabeça é o PH , esgta muito básico tou farto de meter productos para baixar o ph mas nao parece estar a fazer efeito :S O meu substrato é umas pedras meio grossas A minha anubia não esta toda enterrada nao consigo enterrar mais isto causará algum problema? Obrigado a todos desde já e se estiver a fazer qualquer coisa de errado digam sff :D Citar
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 ola daniel bem vindo Antes demais tens de tirar a anubia do vaso desprende-la do algodao e ai sim podes metê-la no aquario, prende so as raizes com algumas pedras mas de maneira a que nao fiquem enterradas... em relação ao ph,tenho o mesmo problema que tu, tenho o ph nos 7,6 mas pelo que ja li aqui no forum nao é um problema assim tão grande, nao te aconselho a usares esses produtos porque podem alterar outras propriedades no aqua :/ para baixares o ph há quem diga aqui no forum que tronco e turfa baixam e que depois do ciclo com os peixes e as plantas no aquario o ph pode baixar mais um bocadinho. Esta é a minha opinião com base no que li mas espera mais um pouco que os pros dqui nada estão ai e ajudam-te,enquanto isso podes ir lendo uns topicos aqui no forum que ajudam bastante Cmpts Patricia Fernandes Citar
daniel berto Publicado: Novembro 1, 2011 Autor Publicado: Novembro 1, 2011 (editado) ola daniel bem vindo Antes demais tens de tirar a anubia do vaso desprende-la do algodao e ai sim podes metê-la no aquario, prende so as raizes com algumas pedras mas de maneira a que nao fiquem enterradas... em relação ao ph,tenho o mesmo problema que tu, tenho o ph nos 7,6 mas pelo que ja li aqui no forum nao é um problema assim tão grande, nao te aconselho a usares esses produtos porque podem alterar outras propriedades no aqua :/ para baixares o ph há quem diga aqui no forum que tronco e turfa baixam e que depois do ciclo com os peixes e as plantas no aquario o ph pode baixar mais um bocadinho. Esta é a minha opinião com base no que li mas espera mais um pouco que os pros dqui nada estão ai e ajudam-te,enquanto isso podes ir lendo uns topicos aqui no forum que ajudam bastante Cmpts Patricia Fernandes a senhora da loja disse que erra so tapar a planta assim com as pedras obrigado pelas dicas vou tentar ver melhor de isso Editado Novembro 1, 2011 por daniel berto Citar
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 a senhora da loja disse que erra so tapar a planta assim com as pedras obrigado pelas dicas vou tentar ver melhor de isso disse? Bem eu tenho uma anubia nana e uns pes de elodea e sempre me disseram para tirá-las do vaso mas espera mais um bocadinho que alguem há-de confirmar se é ou não é para tirar mas penso que sim Citar
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Boas amigo. Como sou apologista de aquarios plantados vou dar as dicas que dou sempre. Para começar deves esvaziar todo o aquario e colocar substrato fertil. Por cima do substrato fertil colocas uma camada de substrato infertil. Para esse aquario uns 20 watts de iluminação ja está bom. Um filtro externo. Procura na internet a marca boyu eles tem um que se encaixa nesse aquario na perfeição. Depois de teres tudo isto. Passas á escolha das plantas. Como tens pouca experiencia com elas aconselho-te vivamente a adquerires plantas de baixa exigencia. Depois disto tudo passas á escolha dos peixes. São apenas dicas agora tu é que sabes o que queres fazer. Qualquer coisa pergunta. abraço. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Ahh e quanto á pergunta do vaso. Sim tens que tirar assim a planta morre-te. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
daniel berto Publicado: Novembro 1, 2011 Autor Publicado: Novembro 1, 2011 Boas amigo. Como sou apologista de aquarios plantados vou dar as dicas que dou sempre. Para começar deves esvaziar todo o aquario e colocar substrato fertil. Por cima do substrato fertil colocas uma camada de substrato infertil. Para esse aquario uns 20 watts de iluminação ja está bom. Um filtro externo. Procura na internet a marca boyu eles tem um que se encaixa nesse aquario na perfeição. Depois de teres tudo isto. Passas á escolha das plantas. Como tens pouca experiencia com elas aconselho-te vivamente a adquerires plantas de baixa exigencia. Depois disto tudo passas á escolha dos peixes. São apenas dicas agora tu é que sabes o que queres fazer. Qualquer coisa pergunta. abraço. tive tanto trabalho a ajustar ph temperatura e afins podes esplicar melhor o que é um solo fertil e infertil sff obrigado Citar
Gremlyn Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Mais uma dica: tira esse fundo e põe um azul escuro ou preto que fica MUITO melhor! Citar
daniel berto Publicado: Novembro 1, 2011 Autor Publicado: Novembro 1, 2011 Mais uma dica: tira esse fundo e põe um azul escuro ou preto que fica MUITO melhor! nao fica muito escuro? Citar
Gremlyn Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 (editado) O objectivo é fazer sobressair a cor dos peixes e das plantas e não a cor do fundo! Uma cartolina bem colada faz bem o serviço mas há algumas soluções mais xpto. Editado Novembro 1, 2011 por Gremlyn Citar
daniel berto Publicado: Novembro 1, 2011 Autor Publicado: Novembro 1, 2011 O objectivo é fazer sobressair a cor dos peixes e das plantas e não a cor do fundo! Uma cartolina bem colada faz bem o serviço mas há algumas soluções mais xpto. hum obrigado vou ver disso Citar
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 tive tanto trabalho a ajustar ph temperatura e afins podes esplicar melhor o que é um solo fertil e infertil sff obrigado substrato fertil é onde as plantas das raizes vao buscar a sua alimentação. E enganei-me nao é substrato infertil é substracto inerte foi um pequeno lapso. Substrato inerte é a camada que fica por cima da camada de substrato fertil impedindo que este fique em contacto com a agua. abraço. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
LuisBarroso Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Boas a Patrícia a meu ver já disse tudo, o ph não é muito importante o que importa e os GH se queres agua com dureza baixa ou alta, em relação há planta podes tirar do vaso e melhor para ela crescer... fiquei foi sem saber se tens substrato fértil ou só inerte? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
SusanaPaço Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 E falta a referencia, tens de ter cuidado ao planeares red,s com um betta. Primeiro há que estabelecer bem a colónia de red,s e ter um aquário bem plantado ou o betta vai achar os camarões um bom petisco Citar
daniel berto Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 rodrigo podes me dizer onde arranjo os substratos inertes e férteis? Luis sinceramente ano sei se o meu substrato e fértil ou inerte :S é aquelas pedrinhas que se vê na foto Eu pensava que o PH era mesmo o coração do aquário :S Tenho 1 teste de nitratos também que não sei se é importante :S quanto ao GH (acho que é dureza pelo que percebi) como posso ver isso? eu quero meter la um betta nao sei se eles gostam de GH alto ou baixo :S já tive a planta do vaso e realmente fica mais bonito Susana sim também ja tinha lido sobre isso mas só queria meter os fetos e os musgos de Java quando tiver o aquário nos eixos, tenho a anubia pq e resistente mas tenho medo que o resto morra :S obrigado pela dica na mesma Espero que não se importem de vos tratar por tu mas isto por você soa me um bocado mal :S Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 O teu substrato é inerte. Podes arranjar o fértil em qualquer loja de animais Citar
pmpg98 Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Hummm... Devo ser eu que estou a compreender mal, estamos a falar de colocar umas anubias e uns fetos de java num aquário que está a ciclar e estão a sugerir que ele tire tudo para colocar fértil? Qual das plantas que ele quer colocar vai tirar partido disso? Quanto ao pH não te preocupes muito, já ao que disse a Susana, atenção às compatibilidades de espécies... Pedro Gil Citar
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 rodrigo podes me dizer onde arranjo os substratos inertes e férteis? Podes comprar numa loja especializada em aquariofilia. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Hummm... Devo ser eu que estou a compreender mal, estamos a falar de colocar umas anubias e uns fetos de java num aquário que está a ciclar e estão a sugerir que ele tire tudo para colocar fértil? Qual das plantas que ele quer colocar vai tirar partido disso? Quanto ao pH não te preocupes muito, já ao que disse a Susana, atenção às compatibilidades de espécies... Pedro Gil Eu tou a sugerir ele montar um plantado. O erro mais basico do pessoal iniciante em aquariofilia é a pressa e depoes arrependem-se e desmontao o aquario ja com peixes dentro. Entao sendo assim eu so acho melhor ele fazer isso ja. E colocar tudo o que deve. Pelas minhas contas. O filtro externo da boyu http://www.teakua.es/index.php/filtros/filtro-exterior/boyu-200l-h.html Os substratos ficam ai nos 20€ Substrato fertil e inerte. Agora diz-me a calha que tens no aqua. Se não podes optar pela compra de uma tipo esta http://www.teakua.es/index.php/iluminacion/pantallas-pl/pantalla-con-soporte-24w-pl.html Fazes um pequeno investimento mas ficas com um aquario maravilha. Abraço. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
LuisBarroso Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 rodrigo podes me dizer onde arranjo os substratos inertes e férteis? Luis sinceramente ano sei se o meu substrato e fértil ou inerte :S é aquelas pedrinhas que se vê na foto Eu pensava que o PH era mesmo o coração do aquário :S Tenho 1 teste de nitratos também que não sei se é importante :S quanto ao GH (acho que é dureza pelo que percebi) como posso ver isso? eu quero meter la um betta nao sei se eles gostam de GH alto ou baixo :S já tive a planta do vaso e realmente fica mais bonito Susana sim também ja tinha lido sobre isso mas só queria meter os fetos e os musgos de Java quando tiver o aquário nos eixos, tenho a anubia pq e resistente mas tenho medo que o resto morra :S obrigado pela dica na mesma Espero que não se importem de vos tratar por tu mas isto por você soa me um bocado mal :S O text de GH compra-se em qualquer loja e diz-nos se temos agua mole ou dura a nossa amiga Susana podes especificar melhor desc estar a dar-te trabalho Também poderemos saber o que ela pensa sobro o PH pelo que tenho lido posts do nosso Amigo GM o que importa são os TDS que esta relacionado com o GH agua mole menos TDS agua dura mais TDS penso que seja isso cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
daniel berto Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 Cada vez fico mais confuso!! cada um diz uma coisa diferente lol Pedro obrigado mas fiquei ainda mais confuso rodrigo pelo que percebi calha é a luz, bem tenho a original que vinha quando comprei o aqua Luis falta me esse teste e o da amónia quando fui comprar so havia o de nitratos :S Em suma desmontar tudo e voltar a montar sim ou nao? E o solo fertil por baixo do meu inerte vai alterar alguma coisa na saude dos meus peixes e das plantas? Citar
Patricia Fernandes Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Bem eu tenho as mesmas plantas que tu e pelo que li nao precisas de meter substracto fertil, são plantas de fácil cuidado, podes por exemplo comprar uns nutrientes para pores na agua por exemplo da jbl ou entao comprar umas bolas que enterras no teu substracto inerte e fazem +/- o papel do substracto fertil que supostamnete terias de comprar mas como estas plantas não sao enterradas no solo não sei qual sera a eficácia dessas bolas. Cmpts Patricia Fernandes Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Bem amigo vou tentar explicar Pelo que entendo queres um aquario plantado ou com plantas,certo? se ainda não tens Fauna(peixes,etc) visto que não tens substrato fértil devias começar do 0 (desmontar todo) Tens que entender que as plantas necessitam de Nutrientes(substrato fértil), Luz e CO2 Nota dependendo do substrato fértil que escolheres ele tem duração passado algum tempo as plantas consomem todos os nutrientes dele também te posso dizer que se forem bastante plantas poderás começar a utilizar fertilizante liquido (isto tudo vai depender do que escolheres) mas vamos por partes... primeiro precisamos de saber o que queres fazer? plantado? ou alguma plantas de baixa manutenção? Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
daniel berto Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 Desde já obrigado por tudo luis :D Eu no inicio nao sabia sequer o que queria atreves de pesquisa e de outro forum aconselharam me a ter 1 betta devido á litragem do meu aqua e disseram que era melhor eu plantar o aquario com as tais anubias fetos e musgos e meter 1 colonia de red cherry E tenho tentado seguir esse conselho e fazer o que me disseram daí eu querer as plantas nao so para dar um ar mais alegre mas também para proteger os camarões Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Boas amigo mas agora qual tu ideia queres alterar alguma coisa? cumps Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Recommended Posts