pmpg98 Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2012 (editado) Boas, Umas fotos para update, como tenho estado com alguns problemas ainda não está totalmente recuperado... O Ictio tem feito algum dano nas plantas felizmente 3ª Feira já volta a temperatura normal, e a falta de potássio também parece estar colmatada... Cá vão algumas fotos para os vossos comentários e melhorias... Geral A vista lateral... Para quem se lembra da questão do potassio pode ver a diferença na Alternanthera Rosaefolia O Ram, a máquina ou o fotografo é que são uma real treta que não consigo focar os tipos O gajo a olhar de lado para mim, a dizer mal te aproximes mexo-me e não me consegues apanhar sozinho O Bebados ficaram mais fixes O bardos também bem dificies de apanhar mas esses pelo menos tem essa fama Muito obrigado a todos Caro amigo Ferreira as podas quando as fizer aviso-o ok Editado Janeiro 15, 2012 por pmpg98 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 16, 2012 Share Publicado: Janeiro 16, 2012 Olha pá, quando quiseres tirar as fotos segue estas dicas: Apaga todas as luzes da sala incluindo a tv. Baixa a calha até à superfície da água de maneira que só ilumine o aquário. Acende as lâmpadas todas da calha. Limpa os vidros. ENDIREITA O DIFUSOR DE CO2 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2012 héhé, isso é preparação a mais para uma foto, parace que não sabes para mim aquilo é disparar e já está mais do que isso começa a parecer masoquismo Estou a experimentar novas posições, comprei um livro Precisava de tirar dali que parecia-me que não estava muito na circulação e agora não tenho tubo suficiente para colocar direito, vai ter de ficar assim durante um tempo Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 16, 2012 Share Publicado: Janeiro 16, 2012 ...Caro amigo Ferreira as podas quando as fizer aviso-o ok Viva, Isso até está com bom aspecto, pensei que as plantas ficassem pior. Para além das recomendações sobre as fotos que o Brancaman te deu, e bem, deixo mais uma, fotos maiorzitas SFF. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 5, 2012 Autor Share Publicado: Março 5, 2012 Boas A pedido de muitas familias, Vou fazer um pequeno update do Aqua, o Casal de escalares faz posturas de 15 em 15 dias e nos periodos que não está a cuidar do pequenos até são mansos mas isso são para ai dois dias o resto mete o aqua todo em sentido, mas são excelentes pais, cuidam dos filhotes como nunca tinha visto, a primeira postura foi-se não tinha comida e a segunda está neste momento no aqua maternidade, já com 15 dias e já fizeram outra postura no comunitário que ainda estou a pensar se tiro ou não... De resto as plantas estão todas a dar-se bem, mas penso estar a ficar com deficiência de fosfatos, é a treta do TPN+ que não chega por si só, já estou com TPN+ mais Postassio e agora achoq ue vou ter de adicionar Fosfatos... Algumas fotos, hoje esteve aqui um colega meu que tem uma máquina decente mas ainda não me enviou as fotos quando ele enviar coloco mais... Panoramica: O Casal de escalares O Ram, como sempre desfocado Os pequenotes Em principio vou montar um aqua um pouco maior para colocar os pequenos, ver se consigo arranjar o material e o local onde vai ficar... Cumprimentos a todos Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Março 5, 2012 Share Publicado: Março 5, 2012 Vivas, Parabéns ao Papá babado, esses escalares são lindos. Pois..., o TPN+ é mesmo assim, eles bem põem lá o +, mas os macros são "curtos", vais ter de adicionar N+K+P+Fe para isso ficar em condições. Não te esqueças de por as outras fotos quando as tiveres. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Março 5, 2012 Share Publicado: Março 5, 2012 (editado) Depois foi tratar das plantas, tomamos literalmente conta da cozinha Hum e quem foi que tratou da operação limpeza da cozinha? eheheheh Gostei bastante do teu aquário, a montagem e o Layout pareceu me que ficou muito interessante:) Estou a gostar de acompanhar as fotos do teu aquário- Um abraço Editado Março 5, 2012 por Julius Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 6, 2012 Autor Share Publicado: Março 6, 2012 Pois é Amigo Ferreira, Eu devia-me era inicar nos pós, bem quem me ouvir dizer isto vai pensar mas é mesmo assim Tenho por aqui uma ideia maluca mas não sei se me atrevo no aqua principal, se calhar ainda monto um pequeno nano só para testar isso, tenho um amigo que vende ferts industriais para plantas de superficie, que me arranjou ferts liquidos para folhas que são muito identicos aos ferts ue produzimos com os pós, a minha ideia é utilizar estes ferts para o aqua De resto agora tenho mais pensado nos putos pequenos que nas plantas, mas vou ter de arranjar fosfatos de certeza e depois acho que vai o Fe :(;( Bem a ver vamos, quando precisar de ajuda também se a quem recorrer Um abraço, Pedro Vivas, Parabéns ao Papá babado, esses escalares são lindos. Pois..., o TPN+ é mesmo assim, eles bem põem lá o +, mas os macros são "curtos", vais ter de adicionar N+K+P+Fe para isso ficar em condições. Não te esqueças de por as outras fotos quando as tiveres. Abraço, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 6, 2012 Autor Share Publicado: Março 6, 2012 Obrigado Julius, Têm sido um bocado trial and error, que eu sou muito fresquinho nisto dos aquarios mas vou lendo e perguntando e testando por mim mesmo e tentando errar o minimo possivel mas fazendo por mim mesmo... E tem sido uma experiência muito gratificante, pois não só tenho aprendido muitas coisas como tenho momentos muito divertidos a olhar e cuidar da fauna e da flora... Claro que dá trabalho mas têm sido muito bom... Quanto à limpeza da Cozinha nem me lembro mas de forma a mantêr as relações pacificas cá em casa, e para quem se lembra faltavam aperitivos, acho que tive de ser eu :chores007: Pedro Hum e quem foi que tratou da operação limpeza da cozinha? eheheheh Gostei bastante do teu aquário, a montagem e o Layout pareceu me que ficou muito interessante:) Estou a gostar de acompanhar as fotos do teu aquário- Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 7, 2012 Autor Share Publicado: Março 7, 2012 Mais umas fotos De um amigo que passou por cá com uma máquina decente Espero que gostem ... cumprimentos Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Março 7, 2012 Share Publicado: Março 7, 2012 Ena grande selva que para ai vai, tive que voltar ao inicio para me lembrar do que montamos juntos, eu sabia que tinhas uns troncos e umas pedras bem bonitos: E agora temos isto: Embora não seja a pessoa com mais moral para falar, penso que tens que tomar conta disso, dar uso à tesoura, desbasta esse musgo até ficar rentinho aos troncos, arranca as folhas maiores da Aponogeton boivinianus e põe mais erva dessa que tens no lado esquerdo a fazer um tapete único. Esses escalares adidas são muito bonitos. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 Pois é as plantas crescem que é uma coisa louca tenho desbastado bem mas eles crescem mais, a apogenom aquilo que estás a ver aqui já tinha tirado para ai umas três folhas das grandes... No lado esquerdo onde estava a cuba já decidi que não vou plantar nada, vai ficar mesmo a ver-se o chão... o musgo fica fixe se estiver grandito que se vês o porquê do nome Xmas faz uns pinheiritos interessantes mas está a precisar de desbaste tou de acordo Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Março 10, 2012 Share Publicado: Março 10, 2012 Teve uma evolução muito boa o aquário :D Está com muito bom aspeto e respira saúde tal como se quer ehehe Abraço Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 10, 2012 Autor Share Publicado: Março 10, 2012 Muito Obrigado Janf, Hoje foi um bocado de tesoura, principalmente na HZ que já estava de novo a tapar a Matogrossense... E la foram mais 4 folhas da Aponogeton. Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Março 10, 2012 Share Publicado: Março 10, 2012 HZ é mato... eu bem sei do que falo xD Acho é que devias preencher o lado esquerdo do aqua com relva ou outro tipo de planta de tapete, ams acho que já alguém disse isso por aqui... Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 10, 2012 Autor Share Publicado: Março 10, 2012 Boas a minha ideia é colocar uma blyxas, mas tenho de arranjar alguma planta de tapete que não precise de muita luz é que com o lavigatum e a apogenon aquela parte fica um pouco à sombra... E não queria que fosse um tapete identico queria que fosse diferente num lado e no outro... umas blyxas é o que ando a magicar... Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Março 10, 2012 Share Publicado: Março 10, 2012 Blyxas parecem-me uma boa opção. Daquele lado por acaso batia mais certo a eleocharis que aguenta qualquer tipo de luz e do outro já podias pôr outro tipo de planta mais exigente de luz tipo glosso, marsilea, lilaeopsis, etc. Mas também levantar aquele tapete não me parece o mais indicado agora xD Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 10, 2012 Autor Share Publicado: Março 10, 2012 Pois são os erros de iniciação que fazemos tens toda a razão a relva era muito melhor no lado esquerdo que aguenta condições piores de luz assim se calhar até a minha cuba tinha vingado Mas não sabia a suficiente para isso e agora já é tarde levatar aquilo era uma montagem nova Outra das coisas que tenho sentido é que o substrato esta a ficar demasiado pó, mas penso que esse é um dos problemas destes tipos de solos tipo terra... Bem numa próxima montagem posso fazer as coisas de uma foram melhor... Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Março 10, 2012 Share Publicado: Março 10, 2012 Não te massacres com isso agora! Eu quando comecei também fazia das poucas... xDDD Parece-me akadama o susbtrato. É normal que se comece a desfazer um bocadito mas nada de preocupante. Eu também tenho akadama e não estou nada preocupado com isso ehehe Tens é de aprender com os erros e evoluir tal como eu e toda a gente Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 10, 2012 Autor Share Publicado: Março 10, 2012 Boas, O substrato é um tipo de terra, mas não é akadama, é "Terra Attiva Tropicale da Équo" pela indicação na compra é parecida com ADA Amazonia mas um pouco mais barata... Eu para já não estou muito preocupado o grande problema é na aspiração Amanhã é que fico que quando aspiro vem muito pó... Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 10, 2012 Share Publicado: Março 10, 2012 ... mas tenho de arranjar alguma planta de tapete que não precise de muita luz é que com o lavigatum e a apogenon aquela parte fica um pouco à sombra... E não queria que fosse um tapete identico queria que fosse diferente num lado e no outro... umas blyxas é o que ando a magicar... Echinodorus tenellus é uma boa opção.... abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Março 11, 2012 Autor Share Publicado: Março 11, 2012 Boas Gustavo, É parecida com a subulata não é? Cumprimentos, PS : Nunca mais passas aqui por LX para uma copazia Pedro Echinodorus tenellus é uma boa opção.... abraço GM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Março 11, 2012 Share Publicado: Março 11, 2012 Boas Gustavo, É parecida com a subulata não é? Cumprimentos, PS : Nunca mais passas aqui por LX para uma copazia Pedro É mais bonita É uma excelente opção também! Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 5, 2012 Share Publicado: Abril 5, 2012 Bem, um gajo passa uns tempos sem cá vir e é sempre a mesma coisa, cada vez melhor esse aquário! E esse antes e depois que o "Homem da Branca" fez o favor de meter... Sem palavras, só o meu é que não cresce assim... Força aí com isso! Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Abril 5, 2012 Autor Share Publicado: Abril 5, 2012 Boas Filipe, Long Time no See que tal umas fotozinhas do teu para vermos isso temos é de combinar uma bejecas quando é que passas por aqui por LX? Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts