Pedro S. Publicado Outubro 30, 2011 Publicado Outubro 30, 2011 Boa tarde Estou com algumas dificuldades em fazer as contas para saber a quantidade que devo fertilizar. O fertilizante em questão é o Fertilizante Kent Botanica Phos +, a única coisa que diz quanto a quantidades é que: 1ml contem 1.51mg de fosforo ou o equivalente a 4.63mg de fosfato. Gostava de saber quantos ml devo adicionar para aumentar 1ppm em 100l. E ja agora como foram feitas as contas para ver se aprendo. Cumprimentos Obrigado
gmmartins Publicado: Outubro 31, 2011 Publicado: Outubro 31, 2011 Era só desceres um pouco na página. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=186531 GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Pedro S. Publicado: Outubro 31, 2011 Autor Publicado: Outubro 31, 2011 Boa tarde Eu li esse tópico, e cheguei a conclusão que este fertilizante tem 4630ppm de fosfatos (não sei se esta certo), depois na parte da diluição é que não sei fazer? Cheguei ao resultado de 10ml em 100l aumetam 0.463ppm de fosfatos. Se este resultado esta certo, fica me muito caro andar a fertilizar o aquário com isto. Pedro Silva Obrigado
Luís Fortunato Publicado: Novembro 1, 2011 Publicado: Novembro 1, 2011 Olá. Se este resultado esta certo, fica me muito caro andar a fertilizar o aquário com isto. Não sei se o resultado está correcto, porque não me apetece fazer as contas. Mas uma coisa é certa, mais vale fazeres tu os teus fertilizantes de macro nutrientes do que comprá-los. Compra KH2PO4, faz as contas, e tens exactamente o mesmo que esse fertilizante. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
gmmartins Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Cheguei ao resultado de 10ml em 100l aumetam 0.463ppm de fosfatos. De acordo com os dados que tens as tuas contas estão certas. E sim, para aquários grandes, é de uma forma geral muito mais barato usar os pós e é basicamente o mesmo como disse e bem o Luís. Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Pedro S. Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 Ok, então vou mesmo ter que ver os pós. O meu aquário tem 270lts, logo não fica nada barato andar a fertilizar com isto. Obrigado, Pedro Silva
Recommended Posts