Diogo607 Publicado Outubro 30, 2011 Publicado Outubro 30, 2011 Boas, Tou a tentar reproduzir um casal de bettas pela primeira vez... O filtro e luz estao desligados e o termostato esta nos 28ºC. A femea ja esta a desovar a cerca de 3h e como ja esta a ficar escuro nao sei se deva ligar a luz do aquario ou nao… ajuda? O que devo fazer mais? ja sei que quando o macho começar a atacar a femea a tenho que retirar, nao posso ligar o filtro nem alimentar o macho durante 3 dias… e mais? por exemplo o que e que devo comprar para alimentar os alevins? Cumps e obrigado desde ja :D ps: Por favor nao me mandem para o betta portugal pois ja abri este topico la e ninguem me ajuda (nem desta vez nem em nenhuma das outras, mas pronto…) Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Qual é o teu nick no bettaPortugal? (só para ter noção do que se passa) O aquário tem luz de fundo vinda de casa? Se sim não ligues a calha pois isso vai stressar os pais. Atenção que a desova deve estar a terminar logo que vejas a fêmea a ser afugentada pelo macho é altura de a retirar
MyNameIsNotMery Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Penso que para os alevins podes dar os floquinhos esmagados que deves dar aos teus bettas.
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Publicado: Outubro 30, 2011 Boas, ja me estao a responder finalmente (no outro forum)! Acabou agora mesmo a desova muito obrigado pelas respostas e quando as outras questoes o que me podem dizer? Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Comida viva é o melhor. Artémia recem eclodida e microvermes
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 E tens de ter calma Diogo no domingo não há assim tanta gente nos fóruns acho que dá para perceberes quem sou no betta Portugal. Vá, vou-me manter atenta para te ajudar. Força
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Publicado: Outubro 30, 2011 lool opah tou muito nervoso xD a comida viva que tenho e tenébrios, que custumo dar aos betta adultos… isso da para comprar em lojas de aquariofilia? outra questao… quando e que os alevins nascem? ja li que e entre 24 a 36h… isto esta certo? Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Sim, não é certo o tempo de incubação. Aos 28º C devem demorar cerca de 24h mas é perfeitamente normal que não nasçam todos ao mesmo tempo. O bettaPortugal vende Starters de microvermes e Artémia para eclodir (que também podes arranjar nas lojas)
anonymopt Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Os alevins não devem ser alimentados durante 3 dias +/- pois eles têm um saco vitelino de que se vão alimentando, só para avisar caso já não saibas.. Depois podes-lhes dar ovos de artémia, a Sera por exemplo tem umas saquetas que demoram 24h a serem preparadas. Mas há outras comidas que podes arranjar nas lojas. Isso dos flocos esmagados comigo não resultou, esmaguei ao maximo mesmo até aquilo ficar um pozinho muito fino e eles n comeram a mesma, acho que têm umas bocas mt pequenas mesmo. Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Publicado: Outubro 30, 2011 muito obrigado a ambos amanha vou entao comprar artémia… Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
29André Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 (editado) Boas, espero que tenha corrido tudo bem com o acasalamento. Já retiras-te a fêmea? Devias ter planeado tudo e principalmente a comida que ias dar ás larvas antes de tentares reproduzi-los. Assim é muito mais provável que as coisas corram mal. Artémia recém eclodida é o ideal para dar aos pequenos, eu começo a dar logo nos primeiros dias microvermes de aveia, e depois introduzo a artémia. Alguma dúvida é só perguntar e boa sorte Editado Outubro 30, 2011 por 29André
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Publicado: Outubro 30, 2011 boas, retirei a femea logo que acabou a desova. tens razao devia ter planeado primeiro, mas eu tava numa de experiencia, nao pensei que resultasse mesmo… mas sim devia ter mesmo planeado… Cumps e obrigado Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
29André Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Bem, o que interessa é que a primeira fase correu bem Não tens umas fotos do casal?
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Publicado: Outubro 30, 2011 o macho esta sempre atarefado com o ninho, portanto penso que ate aqui esteja a correr bem. Amanha ponho, tem sido dificil tirar uma foto como deve ser aos peixes… cumps Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts