Diogo607 Publicado Outubro 30, 2011 Share Publicado Outubro 30, 2011 Boas, Tou a tentar reproduzir um casal de bettas pela primeira vez... O filtro e luz estao desligados e o termostato esta nos 28ºC. A femea ja esta a desovar a cerca de 3h e como ja esta a ficar escuro nao sei se deva ligar a luz do aquario ou nao… ajuda? O que devo fazer mais? ja sei que quando o macho começar a atacar a femea a tenho que retirar, nao posso ligar o filtro nem alimentar o macho durante 3 dias… e mais? por exemplo o que e que devo comprar para alimentar os alevins? Cumps e obrigado desde ja :D ps: Por favor nao me mandem para o betta portugal pois ja abri este topico la e ninguem me ajuda (nem desta vez nem em nenhuma das outras, mas pronto…) Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Qual é o teu nick no bettaPortugal? (só para ter noção do que se passa) O aquário tem luz de fundo vinda de casa? Se sim não ligues a calha pois isso vai stressar os pais. Atenção que a desova deve estar a terminar logo que vejas a fêmea a ser afugentada pelo macho é altura de a retirar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MyNameIsNotMery Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Penso que para os alevins podes dar os floquinhos esmagados que deves dar aos teus bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2011 Boas, ja me estao a responder finalmente (no outro forum)! Acabou agora mesmo a desova muito obrigado pelas respostas e quando as outras questoes o que me podem dizer? Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Comida viva é o melhor. Artémia recem eclodida e microvermes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 E tens de ter calma Diogo no domingo não há assim tanta gente nos fóruns acho que dá para perceberes quem sou no betta Portugal. Vá, vou-me manter atenta para te ajudar. Força Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2011 lool opah tou muito nervoso xD a comida viva que tenho e tenébrios, que custumo dar aos betta adultos… isso da para comprar em lojas de aquariofilia? outra questao… quando e que os alevins nascem? ja li que e entre 24 a 36h… isto esta certo? Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Sim, não é certo o tempo de incubação. Aos 28º C devem demorar cerca de 24h mas é perfeitamente normal que não nasçam todos ao mesmo tempo. O bettaPortugal vende Starters de microvermes e Artémia para eclodir (que também podes arranjar nas lojas) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anonymopt Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Os alevins não devem ser alimentados durante 3 dias +/- pois eles têm um saco vitelino de que se vão alimentando, só para avisar caso já não saibas.. Depois podes-lhes dar ovos de artémia, a Sera por exemplo tem umas saquetas que demoram 24h a serem preparadas. Mas há outras comidas que podes arranjar nas lojas. Isso dos flocos esmagados comigo não resultou, esmaguei ao maximo mesmo até aquilo ficar um pozinho muito fino e eles n comeram a mesma, acho que têm umas bocas mt pequenas mesmo. Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2011 muito obrigado a ambos amanha vou entao comprar artémia… Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 (editado) Boas, espero que tenha corrido tudo bem com o acasalamento. Já retiras-te a fêmea? Devias ter planeado tudo e principalmente a comida que ias dar ás larvas antes de tentares reproduzi-los. Assim é muito mais provável que as coisas corram mal. Artémia recém eclodida é o ideal para dar aos pequenos, eu começo a dar logo nos primeiros dias microvermes de aveia, e depois introduzo a artémia. Alguma dúvida é só perguntar e boa sorte Editado Outubro 30, 2011 por 29André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2011 boas, retirei a femea logo que acabou a desova. tens razao devia ter planeado primeiro, mas eu tava numa de experiencia, nao pensei que resultasse mesmo… mas sim devia ter mesmo planeado… Cumps e obrigado Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Bem, o que interessa é que a primeira fase correu bem Não tens umas fotos do casal? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2011 o macho esta sempre atarefado com o ninho, portanto penso que ate aqui esteja a correr bem. Amanha ponho, tem sido dificil tirar uma foto como deve ser aos peixes… cumps Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts