psycodream Publicado Outubro 30, 2011 Publicado Outubro 30, 2011 Bom dia pessoal podem me ajudar?! E o seguinte a minha cunhada comprou um troncou de videira numa loja de animais bastante conhecida aqui do forum. Mas passado ja um mes o tronco continua a flutuar.... Do que pode ser? O que devo faxer? Obrigado malta Cumps Citar
Jose Antunes Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 ferve o eu apanhei um na rua limpei o todo e fervi o muita vez ta no aquario e nao flutua Citar
psycodream Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Publicado: Outubro 30, 2011 não têm casca susana vinha depilado já, e supostamente tratado nao e.... Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Que estranho. Passado um mês já devia estar ensopado e afundado :S a fervura não deve ter sido correctamente feita para quebrar a celulose. Acho que ela devia ferve-lo Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 30, 2011 Publicado: Outubro 30, 2011 Boas Há troncos que se vende que e para decorção de salas,e não propriamente para aquários,e esses troncos estão tratados com uma especi de vernis que não deixa a água entrar,talvês esse seija um deses,sendo a sim,não vai dár para o aquário,esta e a minha opinião,espera por outras opiniões. Comp; Álvaro Silva Citar
allow Publicado: Outubro 31, 2011 Publicado: Outubro 31, 2011 Boas, eu também tenho um tronco no meu aquario há já 3 semanas e se tirar a ventosa que o prende ele flutua. Vou ferve-lo novamente, se não deixar de flutuar é porque tem esse tratamento de verniz! Abraços Citar Cumprimentos, André Freitas
CaptainStuck Publicado: Outubro 31, 2011 Publicado: Outubro 31, 2011 Boas, Eu comprei um tronco para aquário, e teve quase dois meses dentro de água para afundar.... é normal abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
David EC Costa Publicado: Outubro 31, 2011 Publicado: Outubro 31, 2011 boas de estranho nao tem nada. se compraste numa loja de aquariofilia,certamente nao tem verniz nenhum. é normal uns troncos demorarem mais que outros a conseguir permanecer no fundo. deixa-o estar mais uns tempos. cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
psycodream Publicado: Outubro 31, 2011 Autor Publicado: Outubro 31, 2011 Obrigado. V aguardar mais uma semAna se nao ficar no fundo vou fervelo... Obrigado pels dicas Citar
pguim Publicado: Novembro 3, 2011 Publicado: Novembro 3, 2011 Boa noite, Eu costumo ferver os troncos até eles perderem a fluabilidade e até agora não tenho tido maus resultados. O processo é algo demorado, começa por deixar o tronco na panela numa cozedura lenta até a água ficar turva. Desligo a placa e deixo-o ficar na água quente até arrefecer. Como ainda costumam ter alguma tendência a oscilar, volto a repetir o processo. Normalmente ao final do dia já repousam no fundo da panela. Um abraço, Paulo Citar
Recommended Posts