Recommended Posts

Publicado

boas recentemente acabei a montagem de um novo projecto... posto isto a escolha da fauna passa por discos ... rapidamente e após ter visto numa loja surgiu o intresse pelos cr's.. gostaria de saber se não irão subrar pro jantar dos discos... !

Publicado:

e assim camarões para os discos só servem como alimento vivo! lol

olha já agora mete também arroz no aquario, assim os discus comem arroz de marisco :D

eehee

brincadeira;)

Publicado:

Até agora os post são de membros que nunca tiverão discus com camarões. Eu por exemplo tenho um biótipo amazónico, constituído apenas por discos, nariz de bêbados e lápis. Tenho para além disto caracóis e camarões. Aliás várias estirpes de camarões, como red cherry e neocaridina wild e já os tenhos à bastante tempos todos juntos. Recentemente criei um espaço com troncos, fetos e musgo de java e a população dos camarões começou a crescer.

Não digo que a maioria dos filhotes dos camarões não sirvam para comida, mas dá sempre para crescer uns quantos e a população, como já referi, está a aumentar.

Quanto aos camarões adultos ou juvenis, são demasiados grandes para discus. Tenho discus de 18cm e nunca vi sequer um ataque para comer os camarões.

É um mito.

Publicado:

Até agora os post são de membros que nunca tiverão discus com camarões. Eu por exemplo tenho um biótipo amazónico, constituído apenas por discos, nariz de bêbados e lápis. Tenho para além disto caracóis e camarões. Aliás várias estirpes de camarões, como red cherry e neocaridina wild e já os tenhos à bastante tempos todos juntos. Recentemente criei um espaço com troncos, fetos e musgo de java e a população dos camarões começou a crescer.

Não digo que a maioria dos filhotes dos camarões não sirvam para comida, mas dá sempre para crescer uns quantos e a população, como já referi, está a aumentar.

Quanto aos camarões adultos ou juvenis, são demasiados grandes para discus. Tenho discus de 18cm e nunca vi sequer um ataque para comer os camarões.

É um mito.

Permite-me discordar nesse ponto.

Tenho discus, e tenho um Malboro que anda sempre a caça, quando digo caça e mesmo caça de camarões.

E ja o vi a comer camarões e já não eram pequenos, e olha que não passam fome.

Resumindo não e mito, eles comem camarões.

Não metas Crs pelas razões já apontadas.

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Publicado:

pronto de certa forma tem a sua logica ... acabarem como petisco... acabando este projecto amazonico entao monto uma jungle so pra cr's :) cumps malta e OBRIGADO

Publicado:

Permite-me discordar nesse ponto.

Tenho discus, e tenho um Malboro que anda sempre a caça, quando digo caça e mesmo caça de camarões.

E ja o vi a comer camarões e já não eram pequenos, e olha que não passam fome.

Resumindo não e mito, eles comem camarões.

Não metas Crs pelas razões já apontadas.

cumps

Tens um discu e come CR's, eu tenho 6 e nenhum come camarões... tás com azar...

Não há nada como experimentares, começas primeiro com uns camarões (adultos) mais baratos e ve os resultados.

Publicado:

Tens um discu e come CR's, eu tenho 6 e nenhum come camarões... tás com azar...

Não há nada como experimentares, começas primeiro com uns camarões (adultos) mais baratos e ve os resultados.

Eu não disse que comia Crs, disse que comia camarões. O que eu tenho no comunitário e reds

Longe de mim meter Crs com discus.

Ainda para mais a temperatura (pelo que eu li aqui no forum) para uma melhor reprodução de Crs e entre os 23 e 24 graus.

Hora o meu Aqua onde tenho os discus está a 29 graus, logo nunca iria meter la Crs.

Quem quiser arriscar a por CRs num aqua de discus está a vontade hehe agora quem não metia sei eu quem era.

Cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Publicado:

Tenho um aqua com vários discus e "parece" que também estou com azar.

Esse "mito" é bem real - falo por experiência própria e posso afirmar que os meus discus competem para comer qualquer camarão mais audaz ou incauto... seja ele de qualquer tamanho, até amanos marcham se se aventurarem muito. cheers Apenas os mantenho junto porque o aqua é muito grande e tem muitos sítios inacessíveis ao tamanho dos discus (tenho é variados outros peixes que também têm boca e fom.. ops vontade de comer...)

Além de que o número de ovos na descendência de neocaridinas heteropodas e de caridinas cantonensis serem muito diferentes (os crs têm muito menos ovos que os reds ou afins).

Penso que terás esse problema com os ramirezis assim que experimentarem o marisco, até podes ter sorte - o mesmo acontece com os discus, o pior é provarem... depois é querer sempre mais...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!