Vitaminas


joaoFonseca

Recommended Posts

Ola a todos!

 

Comprei hoje pela primeira vez SERA Fishtamin. Tenho algumas dúvidas e gostava que me esclarecessem (tendo em conta que tenho discos e pelo que sei as vitaminas têm um papel importante).

1º - é melhor adicionar as gotas na água ou na comida?

2º - Quantas vezes e que devo dar?

 

Hoje experimentei na comida congelada e os peixes não se queixaram :D

 

Cumps

 

João Fonseca

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem uso essas vitaminas nos meus discus. Penso que na agua não tem grande acção pois não são absovidas pelos peixes.

Eu costumo dar com artemia, primeiro descongelo a artemia, depois coloco num pequeno recipiente e deito 4 gotas espero 1 ou dois minutos para a artemia absorver as vitaminas, convem ser no escuro para conservar mais vitaminas e depois servi aos peixes em pequenas porções de cada vez (mas num espaço de 10 minutos), espero que comam tudo que dei para dar mais, o objectivo é a artemia estar o minimo tempo possivel na agua.

E dou 1 ou 2 vezes por semana, porque tambem dou uma comida congelada que tambem tem vitaminas já incorporada, e não convem dar muitas vitaminas para não causar uma vitaminose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quer na agua quer na comida as vitaminas sao absorvidas mas na comida sao absorvidas de uma maneira mais eficaz, tal como os medicamento, e n estas a sobrecarregar a agua com tanta materia organica. eu n sou grande fam de adicionar a comida congelada eu adiciono no granolado que absorve mt mais pois e uma comida seca.eu adiciono algumas gotas na comida e espero meia hora te lhes dar para akilo absorver bem, e dor uma ou 2 vezes por semana.~

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais