Recommended Posts

Publicado:

Não se queres manter uma cultura livre de vírus e outras coisas. Mas podes sempre perguntar pela Malta do fórum quem tem Starters que ceda. Quase todos os criadores de bettas têm :)

• Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Não se queres manter uma cultura livre de vírus e outras coisas. Mas podes sempre perguntar pela Malta do fórum quem tem Starters que ceda. Quase todos os criadores de bettas têm :)

Ok estamos os dois de acordo .... mas de onde veio a primeira cultura?

Alguém começou do zero ou não?

Peço desculpa por já estar um bocado fora do tópico inicial :)

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Publicado:

Boas pessoal hoje já comprei a papinha e um ramirezi como andam cá os intendidos gostaria que me desse uma dica eu tinha uma fêmea e hoje penso comprar um macho quando introduzi no aquario eles não se confrontarão ficam parados um olhas para o outro fazem um circulo e depois onde vai um o outro vai a traz será que é um bom sinal? não quero deitar foguetes antes da festa :)

Publicado:

como podes dizer que parece que tem um casal?

eu por exemplo nao consigo identificar 1 dos ramirezis o que esta de frente.

o outro que esta meio de lado tambem tnh algumas duvidas mas arriscava em macho. nao vi marca preta com pinta azul, nao se ve bem as barbatanas, e nao vi barriga rosada.

ja agora luis mete mais fotos, mete logo prai umas 3. deles separados e juntos mas tenta apanhar os bichos de lado.

e outra coisa. tinhas uma duvida se havia logo porrada com 2 machos ou 2 femeas, a resposta é nao.

eles apenas lutam quando ha algo para se disputar, um territorio uma femea etc.. mas isso nao é 100% certo pode ou nao acontecer. podes ate meter 3 machos e nao haver problemas. podes meter 2 machos e ate teres o azar de disputarem 1 lugar. ou 2 femeas, sim porque elas tambem disputam, as vezes ate com os machos. nem com 1 macho e 1 femea é certo nao haver luta. ate podem nunca se aceitar e haver sempre guerra. isto porque os rams escolhem o parceiro.

muitas vezes acabam por aceitar o que lhe dao passado algum tempo que pode ser muito ou pouco.

espero ter ajudado em algo.

cumps.

p.s: mais fotos!

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Publicado:

Boas amigo o que comprei hoje é esta a foto melhor que tenho amanha posso postar mais é que agora a luz ta desligada

foto1

dscf1425j.jpg

Este a seguir é o que já tinhas visto e dado a opinião que era fêmea

foto2 (para ja só tenho esta também mas amanha tiro mais)

25102011067.jpg

cumps!

Publicado:

Acho que tiveste azar, tanto 1 como o outro não parecem ter a macha rosada e as barbatanas dorsais são as duas pontiagudas que é uma características de machos. O pessoal da loja não te informou?

Publicado:

Então o que dizem de as barbatanas serem as duas pontiagudas? Continuo sem ver a tal macha, pode ser falta de vista minha mas a meu ver não existe

Publicado:

em breve acho terei a resposta para voz :)

uma coisa é certa eu já tive outro que infelizmente morreu e penso que seria uma fêmea quase a 100%, foi o primeiro a chegar mas estava em baixo já na loja tentei recuperado mas não consegui, com este la dentro introduzi o da foto 2 e eles se atacavam mesmo a serio logo nos primeiros tempos depois passou um pouco mas quando se cruza-vão ele logo um pequeno confronto,agora reparo tudo um pouco diferente ate podem não ser um casal mas não lutam a meu ver o suposto macho quando ve a fêmea não ataca nem ando as cabeçada ele começa a mostrar as cores e as barbatanas a tremer todas não sei bem como descrever conseguem comer os 2 um ao pé do outro, mal estejam com um pouco de distancia o macho (sempre que os tratarei por macho e fêmea e supostamente pois nada confirmado) sobe um pouco a tona ve a fêmea vai em direcção a ela e para outra vez a fêmea parece ignora-lo pois segue o caminho dela ...já reparei que por vezes as uma cabeçadas mas devagar mesmo de leve não era como o que tinha visto como os outros a toda a velocidade..

Foi o que pode apurar do sei comportamento e com isto tambem tento que vos como mais experiência tentem tirar algumas conclusões.

Sim amigo Geada para alem de começar agora com os ramirezi li bastante sobre eles e como distinguir macho da fêmea quase que li os tópicos todos cá colocados sobre eles, e há sempre muita duvida sobre os casos acho que é sempre uma dor de cabeça para os identificar macho e fêmea mas vamos la ver...

cumps!

Publicado:

Boas

Pelo que dá para ver nas fotos , são as duas fêmeas . O animal da primeira foto ainda é jovem e o da segunda não existe dúvidas que é fêmea .

Repara no comportamento deles e vais ver que o mais certo é andar um atrás do outro e isso acontece mesmo nas fêmeas e não só nos machos.Melhor ainda é esperar para ver .

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Publicado:

bem pelo visto estou com azar o supostamente macho vai muitas vezes compra a supostamente fêmea, uma coisa que reparei é que a "fêmea" nunca faz confronto ao "macho" e quando o macho vai na direcção dela ela foge ou muda de direcção nunca o confronta cada vez indendo menos de disto...

deixo aqui mais algumas foto para me tentarem ajudar

suposto Macho (só consegui esta ele esta sempre a mexer-se as outras ficaram desfocada)

dscf1427p.jpg

Suposta femea

dscf1430p.jpg

dscf1442g.jpg

dscf1445c.jpg

Cumps!