LondonDragon Publicado Fevereiro 12, 2005 Publicado Fevereiro 12, 2005 ... o areao do meu aqua? Gostava de saber se alguem já o fez, e como é a melhor maneira de o fazer, quando montei o meu aqua nao percebia nada disto entao comprei o primeiro que apareçeu á frente! Agora queria um mais fino e escuro, quando começei era apenas para ter uns peixitos e prontos, agora estou mais a gostar disto e estou a virar para um plantado. Agradeço toda a informação Citar
[StR] Publicado: Fevereiro 12, 2005 Publicado: Fevereiro 12, 2005 Boas, como mudar?!lol tens que tirar as plantas troncos e areao...e dps tens que montar tudo de novo como queres e fazer o ciclo durante 3 ou 4 semanas Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
nunomiguel Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 Se quiseres tirar esse vai ser complicado... :D Podes colocar um mais fino por cima desse. Retiras parte da água e depois utilizas um tubo para "descer" o areão mais fino até ao fundo. Depois é só espalhar. Citar Cumprimentos, Nuno
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 Bom a meu ver tens 2 hipoteses. Hipotese 1: Desmontagem completa. Hipotese 2: colocar o areão novo por cima do já existente como o nunomiguel disse. Para a hipotese 1 com um pouco de trabalho podes mudar o areão e recolocar tudo em funcionamento sem precisares de ciclar. Como: - Se quizeres tiras os peixes para um recipiente à parte contendo água do aquário. Uma mala térmica dá um jeitão porque a água não baixa de temperatura e os peixes ficam no escuro e não stressam tanto - Tiras as plantas e troncos para um alguidar com água do aquário. - Podes tirar ou não a maior parte da água para recipientes. -Tiras a areia toda do aquário... o método mais prático será um sifão a chupar a areia, mas para isso tem que ficar alguma água. - Depois de tirares a areia toda podes aproveitar para limpar o aquário... uma chuveirada de água morna ou quente e pronto. - Colocas a nova areia. - Colocas a decoração e água até 3 ou 4 dedos de altura. - Replantas tudo. - Colocas a água que tinhas guardada. - Colocas os peixes e parte da água onde eles estavam (aqui atenção aos nitritos/nitratos... muitos peixes em pouca água o mais natural é estar poluída, se assim for é melhor nem colocar) - Acabas de encher o aquário com água nova, como se fosse uma TPA Bem feito, mantendo os filtros sempre a funcionar e aproveitando no minimo 50% da água original , é como se tivesses feito uma TPA de 50% por isso nem precisas de ciclar. Depois é ter atenção por uma semana aos parametros para evitar algum pico e pronto, está feito. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
LondonDragon Publicado: Fevereiro 13, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2005 Obrigado a todos pelas respostas, tenho que estudar isso bem e ver se mudo o areao, preferia tirar o antigo todo fora para meter um novo! Thanks Citar
Recommended Posts