aniki Publicado Outubro 27, 2011 Publicado Outubro 27, 2011 bom dia preciso muito que alguem me ajude, pois é o meu primeiro aqua. tenho um aqua com 160 litros duas lampadas com 30 w cada filtro biobox 2 aquecedor de 200w dois troncos de videira (fui eu k fiz o tratamento, em agua a ferver e varios dias de sal) musgo de java e vallisnerias pequenas e gigantes o aquario está em ciclo ha 8 dias, tenho reparado que os troncos têm tipo bolor (parece algodao) e as plantas tambem estao a ficar assim mas de cor acastanhada. ontem fiz testes e deu os seguintes resultados ph 8 amonia zero (deu incolor, o que nesta fase do ciclo já deveria dar muita amonia) nitratos deu mais de 50 ao segundo dia do ciclo meti alguma comida de peixe para acelerar o ciclo, nao sei se fiz bem. agradeço desde ja a vossa atençao Citar
local Publicado: Outubro 27, 2011 Publicado: Outubro 27, 2011 É normal está a ciclar. As algas castanhas são diatomáceas e devem ser resultado dos silicatos da água. http://faq.thekrib.com/pt/algae.html#brown Quando colocares seres vivos não te esqueças de um que coma essas algas ou então caracóis (eu tenho planorbis corneus e acabaram com as diatomáceas no aquário). Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 27, 2011 Publicado: Outubro 27, 2011 Boas amigo quanto aos troncos também tive o mesmo problemas o que fiz foi retira-los dar uma escovadela e dar mais uma fervura se voltar outra vez fazes o mesmo processo a mim ficou bem logo na primeira, também te posso dizer que isso não faz mal a fauna mas como para já não tens trata bem os troncos porque depois vais ter essa goma nas plantas e vai dar muito mais trabalho para limpar, sobre essas algas é normal aparecerem nos princípios de forem as castanhas mas para melhor ajuda nas algas mete fotos que os pros logo logo ajudam.. cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
katuki Publicado: Outubro 27, 2011 Publicado: Outubro 27, 2011 Isso também aconteceu com o meu tronco, mas introduzi la os meus guppis e mollys e eles fizeram me o favor de o limpar todo, assim como com as plantas. Cumps Citar
aniki Publicado: Outubro 29, 2011 Autor Publicado: Outubro 29, 2011 obrigado pela vossa ajuda. e será normal ao fim de ja mais de 10 dias eu continuar sem ter amonia? Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 29, 2011 Publicado: Outubro 29, 2011 (editado) sim amigo deves meter comida pouca o ciclo o mesmo isso começamos sem amónia depois de alguns dias coisas em decomposição vão criar a amónia , por ex restos de comida, ai começar as bactérias transformar NO2 em NO3, tens que esperar por esse pico. resumidamente é isso se disse algo mal a nossa bióloga que corrija cumps! Editado Outubro 29, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
MatosP Publicado: Outubro 29, 2011 Publicado: Outubro 29, 2011 Aniki, provavelmente nunca chegaste a ter um grande pico. Dizes que inseriste um pouco de comida de peixes. Fizeste-o so uma vez ou foste colocando?podes ir pondo um floco por dia. Puseste algum produto para iniciar o ciclo? como o sera nitrivec ou nutrafin cycle? isso são bactérias benéficas que ajudam a anular a amonia. Dizes tambem que tens os nitratos a 50. tens o teste de nitritos? Se tens a amonia a 0, optimo,os nitritos tambem deves eperar até estarem a 0. os nitratos ainda estão elevados mas quando chegarem a perto de 0 podes meter 2 ou 3 peixes. não ponhas é muitos de uma vez. E parece-me tambem que tens poucas plantas para um aquario desse tamanho. Agora faltam as fotos. Boa continuação. Pedro Matos. Citar
Recommended Posts