Visitante Publicado Outubro 29, 2003 Publicado Outubro 29, 2003 Viva! Gostaria que me aconselhassem marcas de fertilizantes. Na zona onde vivo só existe uma loja de animais e não sei se o fertilizante que tenho será o melhor.
André Nóbrega Publicado: Outubro 29, 2003 Publicado: Outubro 29, 2003 boas! normalmente nas lojas de animais costuma haver um fertilizante que não é nada mau, é o PLANTAMIN, da tetra. abraços! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Outubro 29, 2003 Publicado: Outubro 29, 2003 Boas :D Eu faço a fertilização com CO2 e o Plant Gro da Hugen. Abraços Neves
prates Publicado: Outubro 30, 2003 Publicado: Outubro 30, 2003 Viva, Durante muito tempo utilzei um fertilizante da JBL, apenas com resultados normais. Há cerca de um mês comprei um da KENT, na Redfish em telheiras, e é de facto fantástico. Os resultados têm sido mesmo muito bons. Segundo já andei a investigar, é utilizado por profissionais em aquários densamente plantados, tipo nature e holandês. A linha deles, abrange vários tipos de nutrientes, desde os compostos (que para a maioria de nós é mais do que suficiente) até aos de um só nutriente. E não é caro, cerca de 12€. Apesar de poder parecer não estou a fazer publicidade à marca, é que de facto gostei muito dos resultados
Visitante Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Boas! Não querendo estar a fazer publicidade excessiva, este adubo da KENT é muito bom, e se observarmos os preços com atenção verificamos que com o triplo do preço do PLANTAMIN da tetra, conseguimos cerca de 10 x mais rendimento. Após ter iniciado a sua utilização, anteriormente utilizava o PLANTAMIN, verifiquei um crescimento mais acentuado das plantas e menos folhas estragadas, mesmo com cerca de 0.4 w/Litro!! É fabricado á base de produtos naturais segundo consta e penso que apenas se vende na Redfish, Lda. Peço desculpa pela publicidade, mas penso que o fórum tb serve para partilharmos a nossa experiência com os diversos produtos de aquariofilia!
s|n Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Vou iniciar-me nos plantados e estou indeciso em relação ao fertilizante, o que é melhor comprimidos ou líquido. O que acham de um fertilizante da "Amtra" (acho que é assim que se escreve) custa cerca de 7,5€ 150mL Qual o preço do Plantamin? Obrigado Fiquem Bem
David Pereira Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Oi, Pelo que tenho lido e visto pela net, o melhor fertilizante é o TMG da Trópica, com ele conseguem-se aquarios espantosos, só preço é que não é espantoso, cerca de 12eur 250ml e 18eur 500ml. Sendo um pouco caro para a maioria das bolsas, há quem opte pelo DIY Hortrilon, que por experiência própria dá excelentes resultados, o único incoveniente é mesmo a presença de cobre, mas podem ver melhor no seguinte tópico: http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...t=1192&start=25 Fiquem bem...
Nuno Carvalho Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Boas Pessoal!! As plantas são mesmo o meu pesadelo pois ou n crescem, ou crescem demais, ou ganham algas, etc.... Até hoje só experimentei o fertilizante da Sera, da Tetra, da Prodac (Nutron Ferro), da hagen (Nutrafin-Plant Gro) e o Tropica-Mastar Grow. Posso dizer que só obtive resultados com o da Prodac e com o da Tropica. Mas na minha opinião do fertilizante da TROPICA é sem duvida o melhor. As vezes tenho de deixar de o usar pois as plantas crescem demais! Ah!! Um vez por outra, principalmente com plantas novas, também uso umas bolinhas da JBL que também me dão bastante bons resultados! Espero que o meu contributo ajude! Abraços! Nuno Carvalho
Paulo Almeida Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 Já usei muitos fertelizantes e da minha experiência os melhores são TMG da Topica, embora concorde que seja caro. JBL Ferropol, que também não é barato, mas menos que o da Tropica. Quanto ao produto da Kent Marine, o que posso dizer é que é uma marca muito conceituada nos EUA e no Reino Unido, cujas qualidades são reconhecidas por muitos aquariofilistas. Eles têm ainda uma gama variada de de produtos para plantados e marinhos. Cumps, Carpe Diem
Ricardo Fonseca Publicado: Novembro 11, 2003 Publicado: Novembro 11, 2003 já usei uma cabazada de marcas de fertilizante - não experimentei, ainda, o TMG - e, actualmente, uso a linha da Seachem que foi a que, até agora, melhores resultados me deu. Cumprimentos Ricardo Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
El Pacheco Publicado: Novembro 12, 2003 Publicado: Novembro 12, 2003 Oi Comprei há pouco tempo o fertilizante da JBL Ferropol. Como é que aplicam a dosagem deste produto? Seguem as instruções do rótulo (tampa roscada interior para 30 l de água; tampa roscada exterior para 10 l de água) ou aplicam algumas gotas de dois em dois dias por exemplo? Obrigado
sergioveterano Publicado: Novembro 13, 2003 Publicado: Novembro 13, 2003 viva, eu uso os da seachem, são bastante concentrados, e dão muito bons resultados, é um pouco caro mas devido á sua concentração dura muito tempo, agora vou começar a usar o DIY Hortrilon tal como disse o Jedi. mas mesmo para bons resultados a adição individual é mesmo o melhor, requer é mais controlo e análises à água. Pessoalmente não sigo as instruções do rótulo, doseio pequenas quantidades, tipo duas gotas 2/2 dias, mas isto é pura intuição e observação.
António Vitor Publicado: Novembro 13, 2003 Publicado: Novembro 13, 2003 O TMG é muito bom, mas não é personalizável... diferentes águas diferentes necessidades, e o kent tem produtos excelentes, exenplo...só potássio...só nitrato....etc... se tiverem pouco dinheiro e quiserem ter algum trabalho, podem em determinados elementos comprar em empresas fornecedoras de laboratórios, mas nem todos os elementos, porque umas gramas de DTPA nesses locais pode custar 15 contos!!!!!!!!! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Hugo RSF Publicado: Novembro 13, 2003 Publicado: Novembro 13, 2003 As plantas são mesmo o meu pesadelo pois ou n crescem, ou crescem demais, ou ganham algas, etc.... Eu diria mais: Para mim é das coisas mais complicadas da aquariofilia. Mesmo mais complicado que um salgado. Se bem que se tivermos sempre em mente aquilo que elas precisam e lhas dermos nas quantidades que elas precisam, a coisa torna-se bem fácil... Eu uso Hortrilón com mais alguns compostos. É barato (diria mesmo MUITO barato), é fácil e só não dá milhões porque não vendo as plantas... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts