Como baixar níveis de Nitratos/Fosfatos

Recommended Posts

Boas pessoal,

Esta semana plantei uma nova planta, Microsorium pteropus(Vulgar Feto de JAVA)

Após verificar os parametros do AQUA verifiquei que os parametros estavam um pouco descontrolados, nomeadamente Nitritos/Nitratos e Fosfatos.

1 - Nitritos estavam um pouco elevados, talvez pelo facto de ter limpo o filtro.

2 - Nitratos aprox. 50mg/L

3 - Fosfatos 4 mg/L

Em relação ao primiero o problema já está OK. Coloquei baterias para acelerar a recuperação do AQUA

Em relação ao 2º/3º coloquei no filtro material filtrante para controlar niveis de Nitratos e Fosfatos.

Passado 2 dias os fosfatos estão praticamente contrololados, já os Nitratos nem por isso!!!

Já pensei em colocar mais uma planta de crescimento rápido( já que as que existem começam a dar sinais de fraqueza).

Tenho feito mudas parciais tambémde 10% 2 em 2 dias(AQUA tem 60l)

Alguem tem uma ideia?

Partilhar nas redes sociais

boas amigo se aquario esta plantado não tens qualquer problemas dês que tenhas a amónia(NO2) 0

eu não me preocuparia com isso os meus estão para cima dos teus ate agora sem problemas também tens aqui neste fórum um post do membro GM a provar que podemos ir ate aos 100 sem qualquer problemas ate mais...isto estamos a falar do NO3 e o fosfato a 4 também não me parece problemas dês que tenhas plantado...

da uma vista de olhos AQUI

cumps!

Muito obrigado pela resposta.

Foi esclarecedora.

boas amigo se aquario esta plantado não tens qualquer problemas dês que tenhas a amónia(NO2) 0

eu não me preocuparia com isso os meus estão para cima dos teus ate agora sem problemas também tens aqui neste fórum um post do membro GM a provar que podemos ir ate aos 100 sem qualquer problemas ate mais...isto estamos a falar do NO3 e o fosfato a 4 também não me parece problemas dês que tenhas plantado...

da uma vista de olhos AQUI

cumps!

Olá.

Já escrevi isto bastantes vezes no Fórum, e volto a repeti-lo:

Se medirem Nitritos num aquário, isso vai influenciar a análise dos Nitratos!!!

Os testes de nitratos não medem propriamente Nitratos, mas sim Nitritos. O que acontece, é que é utilizado um redutor químico que reduz parte dos nitratos da nossa amostra a Nitritos, e estes é que reagem de forma a termos uma escala colorimétrica que nos permita deduzir a concentração de NO3.

Por isso, dizerem que têm o valor de NO3 a 20, 50, ou mesmo 100 ppm, é erróneo, uma vez que a presença de Nitritos na água vai deturpar qualquer medição de nitratos.

E não é preciso ter conhecimentos de química para saber isto. Basta ler as instruções do teste que vem lá isso referido.

Cumprimentos

Luís Fortunato

• Votar + 1

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!