Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Vou montar um aqua com as medidas 100 C X 30 L X 40 A.

Tenho um aqua de 27 litros com eleocharis parvula (para desistir), Criptocoryne wendtii brown e Feto de Java (para aproveitar no novo aqua).

Que plantas aconselham para tapete e plantas de fundo? Quanto às plantas tapete estou inclinado para anubias nana...

E do fundo?

Como estão a perceber, quero usar plantas pouco exigentes e que não requerem CO2.

Quanto à fauna: quero peixes que não comam as plantas, escalares e nariz de bêbado ou ramirezzis e siamesis, ainda não decidi.

Abraços

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado: (editado)

Acho que as valisnérias são boas plantas de fundo.

São pouco exigentes e dão-se bem sem co2

Editado por ferreiraedgar

3aquasnovo.png

Epilif 60 litros
Publicado:

anubias como planta tapete seria uma novidade - é capaz de ficar giro mas vai demorar uma eternidade.

Se não tens co2 - tenho ouvido falar da Marsilea hirsuta. Ainda não a experimentei mas pelo que tenho ouvido é uma planta fácil de manter, requer pouca luz e penso que não precisa de co2.

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado: (editado)

Sim, também estive a pensar nas Valisnérias. Tenho é que arranjar uma espécie que não atinja uma grande altura...

Anúbias como tapete, não. O que queria dizer era como plantas de primeiro plano.

Vou pesquisar sobre essa Marsilea hirsuta.

Obrigado :doofywave:

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi