katuki Publicado Outubro 25, 2011 Publicado Outubro 25, 2011 Boas, Tenho um aquário comunitário de 54 litros, com plantas como vão poder ver nas fotos, antes de ter feito uma TAP vi que a água do aqua cheirava um bocado a podre, fiz uma TAP de 40% , limpei o filtro meti carvão novo e no outro dia a agua cheirava ainda mais a podre, o que poderá ser ? Obrigado, Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Podes dar uma ideia dos parâmetros da agua? Nítritos, nitratos, amónia e ph? Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 boas amigo esse tronco é de que árvore? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
psycodream Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 e impressão minha ou o musgo está castanho? esse tronco compras-te? já o tens a quanto tempo? Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Esta bem alto, faz outra TPA de 50%. Que fauna tens? Notas alguma alteração nos peixes? Citar
katuki Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 Não, os peixes parecem estar ótimos, inclusive tenho uns 16 alevinos guppys e estão ótimos já à uma semana. Em relação ao tronco é de videira, teve serca de um mês dentro de água e sal e também a ser fervido, o troco já o tenho à um mês também no aqua e não tenho vindo a ter problemas . O musgo está castanho porque era o que estava por baixo num tapete de musgo, mas entretanto tem vindo a ficar mais verdinho. A fauna tenho guppis, mollys, uma corydora um e dois limpa vidros um borboleta e outro plecostomus. Ahh, tenho a dizer também que o CO2 acabou à serca de 3/4 dias e dai em diante é que me tem cheirado assim, será do CO2? O meu aquário também é fechado por cima, apenas tem duas pequenas aberturas em cada lado, poderá ser disso? Obrigado a todos. Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 É boa ideia teres algum arejamento. E sim o CO2 baixa o ph e a falta dele pode ser uma das razoes do aumento. Mesmo assim sem o CO2 nao devia ter aumentado tanto. Há que descobrir a razão disso... Citar
katuki Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 O ph com o CO2 anda sempre nos 7, agora em relação a este cheiro é que não sei o que será.... Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Tenta identificar a que é parecido. Esgoto, agua estagnada, algo morto.... Citar
psycodream Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 não terás excesso de comida no areão? tenta aspirar o mesmo, faz uns tpa's e vê o resultado Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 (editado) já li em vários fórums pessoas a queixar que o tronco de videira deixa cheiro a podre eu tenho e ate hoje nunca cheirou mas a caso que sim eu aconselhava se poderes tira o tronco para fora e tentar cheirar só o tronco a ver se deita cheiro... tens aqui um ex http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=179773 cumps! Editado Outubro 25, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
katuki Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 Não, em relação ao tronco acho que não seja, ele até estava um bocado verde.xD tenho que fazer uma boa TAP. A comida dou duas vezes por dia, uma de manha por volta das 8h e outra à hora de jantar. Estava a reparar e apenas os dois Mollys juntam se ao pé do termostato, mas a temperatura está a 27graus. Citar
psycodream Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 (editado) a temperatura está boa, por isso te digo, mesmo só dando duas vezes comida, podes ter excesso de comida no fundo, e isso provocar o cheiro.. Editado Outubro 25, 2011 por psycodream Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Quanto ao areão a melhor maneira de verificar é usares algo largo e bater no fundo do areão levemente. Se soltar muita "poeira " é porque esta sujo demais Citar
psycodream Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 e ai está a confirmação da nossa bióloga de serviço :D brincadeirinha só para me meter contigo Susana Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Lol, no problema, mas é de facto estranho essa baixa repentina de pH, o Aqua nao esta em equilíbrio e o CO2 disfarçava o problema Citar
katuki Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 eheheh Okapa, poderá ser o excesso de comida, poderá, vou passar a dar só comida de manhã. É uma boa opção? Citar
psycodream Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 não não é uma boa opção....continuas na mesma a dar as duas vezes ao dia, pois é a isso que os teus peixes estão habituado, mas apenas dás é menos quantidade! Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 eu continuo a achar que é o tronco mas logo logo veremos cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
psycodream Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 sim provavelmente será também do tronco, mas é provável que os excessos de comida no fundo estejam a ajudar... Citar
local Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Quando dois dos meus troncos de videira ficam "ao ar" eles deitam um pouco de cheiro a podre, mas submersos no aquário não deitam qualquer odor. Eu não fiz qualquer tratamento nesses dois troncos. Citar
katuki Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 Sim Susana, realmente o areao tem um pouco de comida no fundo... Vou reduzir na comida como diz o amigo PSY. veremos se é o tronco, já abrir a tampa do aqua, para arejar mais. Citar
psycodream Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 porque não fazes um teste?! tiras o tronco durante duas semanas, fazes uns tpa's e vês se sentes a diferença no cheiro...aproveitas para aspirar o areão por que assim que levantares o tronco muitos restos virão ao de cima.... Citar
Recommended Posts