psycodream Publicado: Outubro 29, 2011 Share Publicado: Outubro 29, 2011 a bomba de ar pode alterar o ph da água? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 29, 2011 Share Publicado: Outubro 29, 2011 Sim, introduzindo oxigénio que contrabalanceia com a concentração de CO2 e ao subir o oxigénio baixas o CO2 e aumentas o pH. Para além disso o CO2 não é um gás que goste muito de agitação na agua, é só pensares no que acontece ás bebidas com gás quando as agitas. Esclarecido? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psycodream Publicado: Outubro 29, 2011 Share Publicado: Outubro 29, 2011 ahhhh muito obrigado mais uma vez Susana, tu estás sempre em grande:D então já agora no meu aqua de 100 lts com poucas plantas de facil manutençao quanto tempo aconcelhas a ter a bomba de ar ligada? tipo deixo ligada durante o dia e a noite quando ligo a luz desligo a bomba de ar? que achas? me please my Dra. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 29, 2011 Share Publicado: Outubro 29, 2011 Liga a bomba de ar apenas durante a noite ou diminui a sua força durante o dia. De dia as plantas compensam o aumento de CO2 com a fotossintese mas de noite tanto plantas como animais respiram e consomem oxigénio, ou seja, a introdução de oxigénio com uma bomba de ar é mais necessária durante a noite. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psycodream Publicado: Outubro 29, 2011 Share Publicado: Outubro 29, 2011 ok e durante o dia a luz desligada e ligada a noite toda (em media 8/9 h por dia) tá bem assim não é? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Acompanha os ciclos naturais dos peixes e sempre vem alguma luz da vida regular. Acho melhor que faças as 7/8 horas (9 parece-me demais) durante o dia e desligues o a luz do aquário á noite. É uma inversão, luz durante o dia e bomba de ar durante a noite Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psycodream Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 hmmmm ok Susana, mais uma vez muito obrigado!!!! :D és a maior pah!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Ajudando sempre que posso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psycodream Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 vês é por isso que eu digo que és a sra. dra. cá do sitio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Mas olha, não faças a alteração da luz bruscamente ou vais pôr os peixes doidos, vai todos os dias adiantando uma hora (se puderes usa aqueles temporizadores de tomada) á hora de ligar e à hora de desligar as luzes até chegares ao novo horário. A inversão completa de uma vez pode deixar os peixes umbocado confusos. A inversão gradual vai habituando-os Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Fontes Publicado: Outubro 30, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2011 Durante quanto tempo tens a bomba de ar ligada? 24 h por dia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 desliga durante o dia pelo menos. assim poderás acumular co2 e baixar o pH Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Outubro 30, 2011 Share Publicado: Outubro 30, 2011 Qual o mal de o ph estar a 7.6 ? Até é bom, significa que tens efeito tampão devido ao Kh e isso pode evitar dissabores como quedas de ph que são perigosas. E a bomba de ar para que a tens ligada ? Basta a agitação provocada pela saida do filtro para promover as trocas gasosas. Tens peixes que por acaso obriguem a um ph baixo ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madfart Publicado: Setembro 8, 2012 Share Publicado: Setembro 8, 2012 bom dia, tenho uma duvida. a bomba de ar, ainda que nao se tenha plantas ajuda a subir o pH certo? ou so no caso de ter plantas é q gera essa subida? a minha duvida prende-se com o facto de gostar de ver o efeito das bolhas de ar, e estou a montar um aquario de ciclideos africans, q gostam de pH alto.assim, tendo a bomba de ar juntava o util ao agradavel, tinha as bolhas e mantinha me o pH alto. cumps Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts