Razstec Publicado: Novembro 25, 2011 Autor Publicado: Novembro 25, 2011 to tramado com isto..... Entretanto tambem já pus uma lampada coral blue de 30w 10.000k para ver se ajuda os corais a se ambientarem melhor. Aquasplender.com
pestinha Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Boas Então o "penico", já arrancou de vez ou está ainda com problemas no "motor de arranque"? Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Razstec Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 viva, infelizmente o percula morreu, entretanto ja arranjei o sal e ja mudei cerca de 70% da agua, notei logo diferença na ricordea embora os outros corais ainda estejam na mesma, assim que os outros corais mostrarem sinais de estarem bem volto aos vivos, Os testes estao bons pelo que quero ver se aproveito a próxima visita do pedrolena a coimbra para por uns inverts e um casal de oceallaris embora a prioridade seja a equipa de limpeza visto estar a ficar com as rochas cobertas de uma alga verde/amarelada. Abraço Aquasplender.com
Razstec Publicado: Dezembro 2, 2011 Autor Publicado: Dezembro 2, 2011 novos valores caracas do calcium deve andar a gozar comigo Aquasplender.com
Razstec Publicado: Dezembro 5, 2011 Autor Publicado: Dezembro 5, 2011 (editado) visto nao ter equipa de limpeza posso fazer alguma coisa para reduzir as algas? Editado Dezembro 5, 2011 por Razstec Aquasplender.com
pestinha Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas Os níveis de cálcio andam a par dos de magnésio. Faz o teste ao Mg e vais ver que tb esta baixo. Não consegues aumentar um sem aumentar o outro. O João não consegue colocar os bichos na transportadora? Tenta falar com ele e se der pode ser que peça também para mim! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Razstec Publicado: Dezembro 5, 2011 Autor Publicado: Dezembro 5, 2011 Ainda não tenho o teste de mg Em relação aos inverts do João para já não sei se arrisque outra vez, esta muito frio e eles nao aguentam, da outra vez o desgraçado mandou por 2 ou 3 vezes e os nassarios chegavam todos mortos e os eremitas acabavam por morrer minutos depois, os eremitas podia ser da agua mas os nassarios já chegavam mortos, vou falar com ele para ver o que ele acha de voltar-mos a experimentar o envio. Queres alguma coisa dele? Abr Aquasplender.com
pestinha Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Trás a água que eu faço-te o teste ou então dá uma saltada à granja! Aproveitava e ficava com uns equipa de limpeza (ermitas e nasários). Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Razstec Publicado: Dezembro 5, 2011 Autor Publicado: Dezembro 5, 2011 Vou ver o que o joao me diz e depois digo-te algo, tens alguma ideia das quantidades? Se nao estou em erro acho que ele faz 15€ 18nassarios e 10eremitas. Ok, se entretanto nao arranjar o teste ainda te chateio para ver isso Abraço Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas, Raz! Perfeitamente normal esse valor do cálcio... O sistema está a maturar e é tudo a consumir... algas, principalmente a coralina, vai consumir bastante cálcio agora. É altura de reforçares esse cálcio para que o boom de coralina seja efectivo. Assim que ela se instalar não há mais algas verdes nesses locais. Quanto ao magnésio, aposto que anda baixo também... Aposto entre os 900-1100. Não muito preocupante por agora... É ir subindo lentamente.
Razstec Publicado: Dezembro 5, 2011 Autor Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas, ok obrigado. Então nao disse nada na sexta nem no sábado, chegou a vir para estes lados? Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Não cheguei a ir, Raz! Fiquei à espera de uma resposta do Luís Guilherme, mas está incontactável. 4.ª feira vou passar obrigatoriamente por aí... se ele entretanto não disser nada, vou na mesma.
Razstec Publicado: Dezembro 5, 2011 Autor Publicado: Dezembro 5, 2011 (editado) óptimo, então depois diz alguma coisa por causa dos horários e tras-me a encomenda para ver se dou alguma vida a coisa. Editado Dezembro 5, 2011 por Razstec Aquasplender.com
pestinha Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas Pedro Espero que não te tenhas esquecido de mim! Da listagem das "borboletas"! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
pedrolena Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas, pestinha... Dia 12 provavelmente chegarão algumas novidades: - chaetodon citrinellus - chaetodon trifasciatus - chaetodon triangulum - chaetodon octofasciatus entre outros...
Razstec Publicado: Dezembro 5, 2011 Autor Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas, alguem sabe o que é isto?? Serao ricordias pequenas? tento tirar e por noutra pedra ou deixo ficar? Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Parece-me que sim... deixa ficar! Ao tirares além de as poder matar elas depois primeiro que se fixem é um castigo.
pjvf Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 Antes de mais. parabéns por mais um reef. Acho que tens de ir com calma e sem pressas. Um reef demora muitos meses a ficar fixe mas vais no bom caminho. Vou acompanhar de mais perto mais este pedaço de mar. Cump. <!---->
Razstec Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 (editado) obrigado pjvf, vamos la ver o que sai daqui. Entretanto finalmente chegou a equipa de limpeza e correu tudo bem com o transporte, nenhuma baixa, 18 nassarios e 10 eremitas para dar cabo das algas Sendo assim aqui vao mais umas fotos, peço desde já desculpa mas tinha o vidro muito sujo na altura. Alguem sabe o que é isto? Encontrei enterrado no areao e coloquei na rocha pois nao sei o que sera, embora pareca o actinodisco vermelho que desapareceu a 3 semanas Editado Dezembro 8, 2011 por Razstec Aquasplender.com
Razstec Publicado: Dezembro 11, 2011 Autor Publicado: Dezembro 11, 2011 Aqui esta a minha mais recente aquisição, o bicolor, espectáculo de peixe Aquasplender.com
Razstec Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 Pessoal digam-me uma coisa, eu pus a equipa de limpeza (18 nassarios e 10 eremitas) e eles estao a fazer um trabalho espectacular mas deixam bastantes detritus(coco), eu vi na net que os camaroes perpermint comem esses detritos, é verdade? Obrigado Aquasplender.com
pjvf Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 Boas, Eu estou convecido que estamos a falar de amonia, nitritos, nitratos, etc Para isso temos TPAs, plantas, votka ou biopellets. Eu uso votka. e claro, com a entrada de tantos vivos alteraste o equilibrio do aquario, mas alegria, pois isso faz parte do encanto de um reef. <!---->
Razstec Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 Sim, mas eu referia-me aos detritos em si que ficam no areao, existe algum modo natural de os eliminar ou so quando aspiramos o areao? Aquasplender.com
Razstec Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 já agora, o que voces dao aos blennies para comer, eles como sao herbívoros apenas comem algas ou complementam com alguma coisa? Aquasplender.com
Razstec Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 (editado) Acham que esta luminaria seria suficiente para o meu aqua? falta-lhe 10 cm mas eu com jeito oriento isso bem. http://www.ebay.com/...=item19ca74c7b1 Features: Dimensions - 35.00” x 5.00” x 1.00” Brackets add 0.65" in height Includes 129 LEDs 600 Lumen Super energy efficient .06 watt LEDs 121x 6500K LEDs 8x Actinic 460nm LEDs Uses 9 watts Slim and contemporary light design 2 mode on / off function for day and night use Extendable bracket - 36"-40" max extend Non-corrosive powder coated aluminum housing Splash guard por outro lado tambem existe esta http://www.ebay.com/itm/48-LED-Aquarium-Light-Marine-Bright-Reef-Cichlid-54x-1-Watt-Lunar-120-cm-/110773729818?_trksid=p4340.m1374&_trkparms=algo%3DPI.WATCH%26its%3DC%252BS%26itu%3DUCC%26otn%3D15%26ps%3D63%26clkid%3D4656269253166624497 Features: Dimensions - 47.00” x 5.00” x 1.00” Brackets add 0.65" in height Includes 54 LEDs 1 watt LED 3300 Lumen 46x 10000K LEDs 8x Actinic 460nm LEDs Slim and contemporary light design 2 mode on / off function for day and night use Extendable bracket - 48"-52" max extend Extendable bracket - 120cm - 132cm max extend Non-corrosive powder coated aluminum housing Splash guard 110V - 220V Editado Dezembro 14, 2011 por Razstec Aquasplender.com
Recommended Posts