Recommended Posts

Publicado:

Já não vou por mais, ate porque eles depois crescem e nao tenho espaço para eles, estes ultimos foram uma troca com um user e ele entretanto tinha la um bocado e mantipora e mandou-me para eu experimentar.

Hojé já faço agua e amanha já faço outra muda, em relação ao sal infelizmente so chega no proximo fim de semana, vou fazendo mudas de agua de 2 em 2 dias ate la.

A minha duvida agora é a seguinte, eu já me informei sobre os corais embora nao tenha ficado muito esclarecido em relação a tamanho e localizacao no aqua, todos dizem basicamente a mesma coisa....

Quais devia por no cimo do aquario e quais posso por mais para baixo?

Inclusive a algum que eu possa por a pedra na areia?

Quais devo por ao pe do wavemaker e quais afastados.

Obrigado

Este coral esta excelente, com os polipos abertos e a baloicar, parece ate que inchou :)

img1548f.th.jpg

• Replies 178
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

boas normalmente a dica é corais duros em cima e corrente forte. corais moles a meio ou fundo dependo do coral , lps tambem depende do coral. tens o site www.liveaquaria.com que na secção de corais te da um pouco as condicoes que cada coral pede...

Publicado:

Boas... é a sinulária ou o sarco?

Já não há muito a fazer...se metes dentro do aquário ele irá poluir a água até acabar por morrer...

Tive um caso semelhante na loja com sinulárias... quando preparei a "ilha de corais" desfizeram-me os 3 que tinha... nunca cheguei a entender, mas o nome geral é RTN (Rapid Tissue Necrosis). Considero-as muito sensíveis e requerem um aquário estabilizado, depois disso, é vê-los crescer...

Posted Image
Publicado:

nao faço ideia o nome, ainda nao atinei com ele, mas tenho um bocado que parece bem aparte, raspo o que esta morto e colo esse bocado ou ele esta doente e nao vale a pena?

aquilo andava muito escuro e rugado e de repente desfez-se todo, nao faço ideia do que aconteceu :(

Publicado:

Mais um pequeno update.

Entretanto o coral doente tinha uma ponta que estava boa e passado este tempo ainda parecia bem pelo que limpei a frag e a colei la. Vamos la ver se resulta.

Entretanto a mantipora esta branca duvido muito que seja normal, alias nenhum dos corais parece a 100%, tirando o ricordea nao estou a gostar nada do que vejo :s

img1584x.jpg

img1585le.jpg

img1588rd.jpg

img1590hp.jpg

img1591u.jpg

img1592vi.jpg

img1593qa.jpg

img1594k.jpg

img1595t.jpg

img1596eq.jpg

img1597df.jpg

img1599t.jpg

img1600ez.jpg

img1601dt.jpg

Publicado:

Boas Ricardo

Posta os valores do tanque. Algum não esta bem , os corais estão muito fechados, para não dizer outra coisa. Mesmo a ricordia não apresenta-se muito bem, repara que esta fechada.

Quando os corais começam a ficar brancos, muito mau sinal.

Quando receberes o sal, faz um grande muda de água, para ver se equilibras os níveis.

Estas a perder alga coralina, as pedras estão a ficar "verdes/castanhas", não? ou é da fotografia?

Não compres mais nada antes de equilibrares o tanque! Se precisares de ajuda diz alguma coisa.

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Publicado:

Boas, sim estou a espera, vai ser enviado na quarta deve chegar la para sexta feira espero eu...

A alga coralina já tinha reparado que estava a desaparecer, e sim esta-me a aparecer uma alga amarela esverdeada esquisita.

Podera ser da movimentação da agua? Eu tenho a sensação que tenho movimento a mais para aquele aqua.

logo a noite volto a testar os parâmetros.

Obrigado

Publicado:

Boas

Da movimentação da água? Não me parece!

Parece mais algas comuns no inicio do ciclo, estas a usar água de osmose ou "el cano"? Vê como estão os nitrato e afins!

Um abraço

Publicado:

Ainda não liguei o filtro de osmose :S mas a minha agua é boa, nunca tive problemas com ela visto que a ligação para o andar já ter um filtro duplo.

Ainda pensei na movimentação da agua visto estes corais requererem um fluxo de agua fraco ou medio e eu tenho uma bomba de 6000l/h que me parece ate ser demais para o aqua.

Visto nao ter equipa de limpeza alguma sujestao para resolver isto das algas?

Publicado:

Antes de colocar mais algum vivo, muda a água, estabiliza os parâmetros e posteriormente coloca uma equipa de limpeza (sei que tens tido azar com ela). Não conheces ninguém de Lisboa que possa trazer a equipa? Já pensas-te na possibilidade de virem em "rede expresso"? O vendedor colocava, tipo na rodoviária, e duas horas depois tinhas os bichos em Coimbra! Seria o ideal. Pergunta ao vendedor se pode fazer?

Não stresses, vai é com calma que é a melhor politica.

Um abraço

Publicado:

Eu para já nao ponho mais nada ate estabilizar o aqua, se tudo correr bem este fim de semana já fico com isso resolvido.

Depois de ter tudo estabilizado e notar diferenças nos corais ai penso nisso e logo se ve, ate la nao vale a pena...

Publicado:

É o normal do ciclo... acho que te apressaste demais nos vivos e depois morre tudo... concordo com o pestinha, no envio das coisas...

Os CTTs ou outras transportadoras são uns fdp que tratam mal as encomendas... já despachei uma dúzia de encomendas e sempre que eram corais eu metia frágil na caixa e ainda gozavam comigo... como envio sempre numa caixa de esferovite, uma das vezes até vinha com um buraco na caixa...

Rede de expressos é o melhor, caso não haja transbordos a meio... Coimbra até tem sorte de ser um dos locais de transbordos o que faz com que não haja transbordos antes.

Posted Image
Publicado:

Quanto à circulação... concordo que seja um bocado puxado para uma powerhead... tive uma dessas que num aquário de 120cm, levantava-me a areia do outro lado...

Penso que deverias ter duas bombas de 3000l/h... em lados opostos do aquário...

Parecendo que não é bastante diferente na circulação que produz.

Posted Image
Publicado: (editado)

Raios parta o kh, a minha agua sempre foi boa, nunca tive estes problemas e o calcium... bem o calcium é inexistente......nunca mais chega o sal....

Entretanto a pequena frag que tinha aproveitado, quando cheguei a casa ja tinha ido a vida....

886ae9cf23ace3af52165c18927561b8u86a82.png

Editado por Razstec

para juntar a minha sorte agora tenho o percula com uma cena que mais parece um tumor ou quisto ou assim...

ele comporta-se normalmente a nadar pelo aquario e sempre atras de mim quando la passo ao pe mas tem isto na barbatana. Alguem sabe o que sera e como tratar?

obrigado

img1608c.jpg

Editado por Razstec

testes acabadinhos de fazer

886ae9cf23ace3af52165c18927561b8u86a82.png

quando misturei a agua ela tinha 475 de calcium mas como mudei apenas 30% ficou assim, no fim de semana mudo mais uns 40 ou 50% e acredito que ficara como deve ser.

Aqui esta um video para poderem ver melhor como o meu percula esta.

Editado por Razstec
Publicado:

Isso é muito estranho... talvez o amigo Jorge Neves possa dar uma ajudinha quando vier aí ao fórum...

Posted Image