Razstec Publicado: Novembro 11, 2011 Autor Publicado: Novembro 11, 2011 Já não vou por mais, ate porque eles depois crescem e nao tenho espaço para eles, estes ultimos foram uma troca com um user e ele entretanto tinha la um bocado e mantipora e mandou-me para eu experimentar. Hojé já faço agua e amanha já faço outra muda, em relação ao sal infelizmente so chega no proximo fim de semana, vou fazendo mudas de agua de 2 em 2 dias ate la. A minha duvida agora é a seguinte, eu já me informei sobre os corais embora nao tenha ficado muito esclarecido em relação a tamanho e localizacao no aqua, todos dizem basicamente a mesma coisa.... Quais devia por no cimo do aquario e quais posso por mais para baixo? Inclusive a algum que eu possa por a pedra na areia? Quais devo por ao pe do wavemaker e quais afastados. Obrigado Este coral esta excelente, com os polipos abertos e a baloicar, parece ate que inchou Aquasplender.com
rakiki_gti Publicado: Novembro 11, 2011 Publicado: Novembro 11, 2011 boas normalmente a dica é corais duros em cima e corrente forte. corais moles a meio ou fundo dependo do coral , lps tambem depende do coral. tens o site www.liveaquaria.com que na secção de corais te da um pouco as condicoes que cada coral pede...
Razstec Publicado: Novembro 16, 2011 Autor Publicado: Novembro 16, 2011 viva, alguem tem um bocado de chaetomorpha que me venda? Já pus o anuncio no procuro mas 2 semanas depois nada Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Novembro 16, 2011 Publicado: Novembro 16, 2011 Boas... tenho um bocado... posso-te depois arranjar um bocado...
Razstec Publicado: Novembro 16, 2011 Autor Publicado: Novembro 16, 2011 Viva, isso era optimo, basta um bocadito de nada que cheira-me que ela cresce num instante... Quando vieres para estes lados avisa. Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 18, 2011 Autor Publicado: Novembro 18, 2011 viva pessoal, quando cheguei a casa tinha assim este coral, tireio do aqua e pulo num tuperware com agua do aquario. A alguma coisa que possa fazer? Obrigado Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 Boas... é a sinulária ou o sarco? Já não há muito a fazer...se metes dentro do aquário ele irá poluir a água até acabar por morrer... Tive um caso semelhante na loja com sinulárias... quando preparei a "ilha de corais" desfizeram-me os 3 que tinha... nunca cheguei a entender, mas o nome geral é RTN (Rapid Tissue Necrosis). Considero-as muito sensíveis e requerem um aquário estabilizado, depois disso, é vê-los crescer...
Razstec Publicado: Novembro 19, 2011 Autor Publicado: Novembro 19, 2011 nao faço ideia o nome, ainda nao atinei com ele, mas tenho um bocado que parece bem aparte, raspo o que esta morto e colo esse bocado ou ele esta doente e nao vale a pena? aquilo andava muito escuro e rugado e de repente desfez-se todo, nao faço ideia do que aconteceu Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 Mais um pequeno update. Entretanto o coral doente tinha uma ponta que estava boa e passado este tempo ainda parecia bem pelo que limpei a frag e a colei la. Vamos la ver se resulta. Entretanto a mantipora esta branca duvido muito que seja normal, alias nenhum dos corais parece a 100%, tirando o ricordea nao estou a gostar nada do que vejo :s Aquasplender.com
pestinha Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Boas Ricardo Posta os valores do tanque. Algum não esta bem , os corais estão muito fechados, para não dizer outra coisa. Mesmo a ricordia não apresenta-se muito bem, repara que esta fechada. Quando os corais começam a ficar brancos, muito mau sinal. Quando receberes o sal, faz um grande muda de água, para ver se equilibras os níveis. Estas a perder alga coralina, as pedras estão a ficar "verdes/castanhas", não? ou é da fotografia? Não compres mais nada antes de equilibrares o tanque! Se precisares de ajuda diz alguma coisa. Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Razstec Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 Boas, sim estou a espera, vai ser enviado na quarta deve chegar la para sexta feira espero eu... A alga coralina já tinha reparado que estava a desaparecer, e sim esta-me a aparecer uma alga amarela esverdeada esquisita. Podera ser da movimentação da agua? Eu tenho a sensação que tenho movimento a mais para aquele aqua. logo a noite volto a testar os parâmetros. Obrigado Aquasplender.com
pestinha Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Boas Da movimentação da água? Não me parece! Parece mais algas comuns no inicio do ciclo, estas a usar água de osmose ou "el cano"? Vê como estão os nitrato e afins! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Razstec Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 Ainda não liguei o filtro de osmose :S mas a minha agua é boa, nunca tive problemas com ela visto que a ligação para o andar já ter um filtro duplo. Ainda pensei na movimentação da agua visto estes corais requererem um fluxo de agua fraco ou medio e eu tenho uma bomba de 6000l/h que me parece ate ser demais para o aqua. Visto nao ter equipa de limpeza alguma sujestao para resolver isto das algas? Aquasplender.com
pestinha Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Antes de colocar mais algum vivo, muda a água, estabiliza os parâmetros e posteriormente coloca uma equipa de limpeza (sei que tens tido azar com ela). Não conheces ninguém de Lisboa que possa trazer a equipa? Já pensas-te na possibilidade de virem em "rede expresso"? O vendedor colocava, tipo na rodoviária, e duas horas depois tinhas os bichos em Coimbra! Seria o ideal. Pergunta ao vendedor se pode fazer? Não stresses, vai é com calma que é a melhor politica. Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Razstec Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 Eu para já nao ponho mais nada ate estabilizar o aqua, se tudo correr bem este fim de semana já fico com isso resolvido. Depois de ter tudo estabilizado e notar diferenças nos corais ai penso nisso e logo se ve, ate la nao vale a pena... Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 É o normal do ciclo... acho que te apressaste demais nos vivos e depois morre tudo... concordo com o pestinha, no envio das coisas... Os CTTs ou outras transportadoras são uns fdp que tratam mal as encomendas... já despachei uma dúzia de encomendas e sempre que eram corais eu metia frágil na caixa e ainda gozavam comigo... como envio sempre numa caixa de esferovite, uma das vezes até vinha com um buraco na caixa... Rede de expressos é o melhor, caso não haja transbordos a meio... Coimbra até tem sorte de ser um dos locais de transbordos o que faz com que não haja transbordos antes.
pedrolena Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Quanto à circulação... concordo que seja um bocado puxado para uma powerhead... tive uma dessas que num aquário de 120cm, levantava-me a areia do outro lado... Penso que deverias ter duas bombas de 3000l/h... em lados opostos do aquário... Parecendo que não é bastante diferente na circulação que produz.
Razstec Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 sim, esta powerhead era para outro projecto, vou ver se arranjo umas de 3000l/h. Obrigado Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 lol Manda preços de preferencia com iman. Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) Raios parta o kh, a minha agua sempre foi boa, nunca tive estes problemas e o calcium... bem o calcium é inexistente......nunca mais chega o sal.... Entretanto a pequena frag que tinha aproveitado, quando cheguei a casa ja tinha ido a vida.... Editado Novembro 22, 2011 por Razstec Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 (editado) para juntar a minha sorte agora tenho o percula com uma cena que mais parece um tumor ou quisto ou assim... ele comporta-se normalmente a nadar pelo aquario e sempre atras de mim quando la passo ao pe mas tem isto na barbatana. Alguem sabe o que sera e como tratar? obrigado Editado Novembro 23, 2011 por Razstec Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 24, 2011 Autor Publicado: Novembro 24, 2011 finalmente ja tenho o sal, tive a medir e tenho 475 de calcium mudei 30% da agua, sera que é desta??? Alguma ideia do que o meu peixe tera?? Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 24, 2011 Autor Publicado: Novembro 24, 2011 (editado) testes acabadinhos de fazer quando misturei a agua ela tinha 475 de calcium mas como mudei apenas 30% ficou assim, no fim de semana mudo mais uns 40 ou 50% e acredito que ficara como deve ser. Aqui esta um video para poderem ver melhor como o meu percula esta. Editado Novembro 24, 2011 por Razstec Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Novembro 25, 2011 Publicado: Novembro 25, 2011 Isso é muito estranho... talvez o amigo Jorge Neves possa dar uma ajudinha quando vier aí ao fórum...
Recommended Posts