Razstec Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 é muito provável, o meu ainda é pequeno e a parte de cima é redonda mas deve ser isso obrigado Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 os bichos já estao no aqua, descrição do meu pai: "já estao no aquario os maiores estão a mexer, mas os buzios estao mortos." "os mais gordos, fugiram nunca mais os vi, eram 2 ou 3" "os gordos sao bichos com patas, e os buzios alguns ja mexem" "sao cerca de 12 mais ou menos, entre vivos e mortos" lolol Só espero que ele não esteja a ver bem senao sao mais uns nassarios mortos para a colecção.... Aquasplender.com
Catarina Santos Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 os bichos já estao no aqua, descrição do meu pai: "já estao no aquario os maiores estão a mexer, mas os buzios estao mortos." "os mais gordos, fugiram nunca mais os vi, eram 2 ou 3" "os gordos sao bichos com patas, e os buzios alguns ja mexem" "sao cerca de 12 mais ou menos, entre vivos e mortos" lolol Só espero que ele não esteja a ver bem senao sao mais uns nassarios mortos para a colecção.... Mas de onde é que tu mandas vir os nassarios? Fazes aclimatização? Hoje recebi 10 nassarios todos vivinhos.
Razstec Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 (editado) vieram de outro membro, da outra vez os correios atrasaram-se e demoraram a 2 dias a chegar, como vinham 10 por garrafa de agua das pequenas a agua ja vinha negra e tudo morto.... Sim, claro que fiz a aclimatizacao mas daquela vez era impossível.... desta vez tenho a certeza que correu tudo bem, é normal eles ficarem parados quando sao adicionados ao aqua, tenho a certeza que a esta hora ja andam todos a passear... Como viste na mensagem anterior, primeiro estava tudo morto e depois já mexiam.... lol Editado Novembro 8, 2011 por Razstec Aquasplender.com
Catarina Santos Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 vieram de outro membro, da outra vez os correios atrasaram-se e demoraram a 2 dias a chegar, como vinham 10 por garrafa de agua das pequenas a agua ja vinha negra e tudo morto.... Sim, claro que fiz a aclimatizacao mas daquela vez era impossível.... desta vez tenho a certeza que correu tudo bem, é normal eles ficarem parados quando sao adicionados ao aqua, tenho a certeza que a esta hora ja andam todos a passear... Como viste na mensagem anterior, primeiro estava tudo morto e depois já mexiam.... lol Os meus também vieram de um membro daqui do forum, tudo 5 estrelas, bem acondicionado, só o frag dos green star polyps é que não abre, o teu demorou muito a abrir? O meu é igual ao teu “Roxo” mas está fechado.
pedrolena Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 Quando comprei um GSP a um membro demorou-me quase uma semana para abrir... não se preocupem que isso é resistente...
Razstec Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 o meu ainda nao abriu, mas estou confiante, tava com mais receio do disco vermelho mas ja li que chegam a demorar 1 e 2 semanas ate se habituarem ao novo meio ambiente. parece que compramos na mesma pessoa, vendedor impecavel. Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 nao vale a pena, desta vez os correios nao se atrasaram mas os nassarios estao mortos e os eremitas sairam da concha e andam ali de pernas para o ar a espernear... %$#&"$"# Aquasplender.com
Catarina Santos Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 nao vale a pena, desta vez os correios nao se atrasaram mas os nassarios estao mortos e os eremitas sairam da concha e andam ali de pernas para o ar a espernear... %$#&"$"# Já tive esse problema dos ermitas saírem da casca, mas eu tinha a temperatura do aquário muito alta, como esta a tua?
Razstec Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 (editado) esta 26º depois soltou-se o actinodiscus que como era super pequeno e ia ser a minha primeira tentativa de colar coral a rocha meu deus, que confusao acabou por ir um pouco de cola para a parte de cima do coral... enfim deve ter morrido ou entao vai morrer. Para melhorar o primeiro percula que comprei morreu, o outro anda na boa mas aquele andou sempre escondido e parado... Voltei a testar a agua e nada demais a nao sero ph a 7,8 de resto nada que assuste Pelo sim pelo nao mudei 40% da agua e voltei a testar Editado Novembro 8, 2011 por Razstec Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 Desde que não tenhas mudado a água com o sal das salinas, fazes bem... Actinodiscus, isso é do pior que há para fixar... eles vão para onde querem e não para onde queremos... deixa-o andar ao som da corrente... quando gostar de um sítio ele fixa-se... é uma anémona!
Razstec Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 Pois, vou comecar a ver isso, já fiz os testes que tinha a fazer, sal das salinas nao da. Tens sal para venda? Manda preços sff. Hoje de manha estavam 4 eremitas ainda vivos fora das conchas de patas para o ar a espernear, deixei-os estar pode ser que voltem para as carapaças... (wishfull thinking...) Entretanto o actinodiscus soltou-se outra vez e esta numa outra rocha, vou deixa-lo la ficar a ver no que da. O Long Polyping Green Star ja abriu um bocadinho e ja esta com uns tentaculos de fora, pelo menos isso para o dia de ontem nao ser tao mau... Preciso de sujestoes para equipa de limpeza, na impossibilidade de arranjar nassarius e eremitas o que aconselham? Aquasplender.com
Catarina Santos Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Pois, vou comecar a ver isso, já fiz os testes que tinha a fazer, sal das salinas nao da. Tens sal para venda? Manda preços sff. Hoje de manha estavam 4 eremitas ainda vivos fora das conchas de patas para o ar a espernear, deixei-os estar pode ser que voltem para as carapaças... (wishfull thinking...) Entretanto o actinodiscus soltou-se outra vez e esta numa outra rocha, vou deixa-lo la ficar a ver no que da. O Long Polyping Green Star ja abriu um bocadinho e ja esta com uns tentaculos de fora, pelo menos isso para o dia de ontem nao ser tao mau... Preciso de sujestoes para equipa de limpeza, na impossibilidade de arranjar nassarius e eremitas o que aconselham? Razstec de facto, os ermitas são bastante resistentes, se estes não se estão a aguentar não ponhas qualquer outro animal, até melhorares a qualidade da agua. Os meus Green Star P. Ainda estão totalmente fechados, estas com mais sorte vai postando fotos.
Razstec Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 logo ja tiro foto da green star e ponho para veres, entretanto to a ver sal para ver se resolvo isto. arrisquei no sal das salinas como experiencia mas ja aprendi.... nao vale a pena. Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 (editado) o que acham deste sal. Mg = 1260mg/l Ca = 430mg/l Sr > 8mg/l pH = 8.3 a marca nao é muito conhecida é aquatic-marine super aktiv da aqua light mas parece ter os valores porreiros e fica em cerca de 37€ / 20kg Editado Novembro 9, 2011 por Razstec Aquasplender.com
pestinha Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Boas Ricardo Desculpa, mas não tentes "inventar" mais nada, mas vale um sal de pouca qualidade do que tens estado a fazer com o sal das marinas. Quanto ao transporte de vivos pelos CTT espera que o tempo esteja mais quente. Eles não aguentam as temperaturas baixas! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
rakiki_gti Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 (editado) boas a melhor maneira de prenderes um actinodisco é com um rocha pequenina pegas no actinodisco e com fio de cozer aquele de algodão passas por cima do actinodisco a da rocha em cruz e faz ele ficar la mesmo com a corrente prendes o fio mas sem o atar colocas no aqua e em 3 dias o actinodisco esta agarrado a essa rocha depois é so colocar a rocha onde quiseres... isto serve para qualquer coral mole... em relação ao vivos nao te esqueces que esta frio logo a agua baixa imenso a temperatura caso nao venham em sacos termicos e bem acondicionados. logo é sinal para eles morrerem. Editado Novembro 9, 2011 por rakiki_gti
Razstec Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 Sim, já aprendi a lição, o que achas do sal que descrevi em cima, parece ter bons valores nao achas? O actinodiscus vou o deixar andar ele esta noutra rocha, com sorte ja nao sai dali Pois este tempo é que lixa tudo, nao va-le a pena enquanto o tempo nao melhorar. obrigado Aquasplender.com
pestinha Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 Boas Quanto ao actinodisco tens outra possibilidade: coloca-o dentro de um pequeno tapaware com uma pedra e cobre o recipiente com uma rede. Ele acaba por agarrar a pedra. Quanto ao sal não faço a mínima ideia, como sabes a minha onda é "água natural", mas deve ser melhor que o sal das salinas. Como estão os níveis de Ca e Mg. Já compraste os sais? Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
rakiki_gti Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 eu em termo de sal uso o da elos. é muito bom..
Razstec Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 sim, ja despejei metade do frasco.... cheira-me que aquilo é pó talco num frasco janota... logo faço mais testes porque ontem foi muito em cima de ter mudado a agua e ter posto os sais Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 10, 2011 Autor Publicado: Novembro 10, 2011 (editado) Update, novos corais: Ainda to meio cru, ainda a alguns que não distingo mas pela informação é isto: capnella, sinularia, palythoas, montipora verde, zoantos, discosomas vermelhos, discosomas azuis, ricordias castanhas, blue xenia, green star polyps e sarcophyton. Foto geral, perdoem a rede e o vidro sujo mas foi tirada logo na hora. Qual acham a melhor posição para eles? Editado Novembro 10, 2011 por Razstec Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 Andam aí uns corais um bocado sensíveis... vamos lá ver como reagem. sim, ja despejei metade do frasco.... cheira-me que aquilo é pó talco num frasco janota... Esta não percebi!?
Razstec Publicado: Novembro 11, 2011 Autor Publicado: Novembro 11, 2011 tava no gozo, falava daquele po que comprei que supostamente repõe os minerais na agua. Quais é que sao sensiveis? o que aconselhas de modo a mante-los? Aquasplender.com
pedrolena Publicado: Novembro 11, 2011 Publicado: Novembro 11, 2011 Qualquer coral é um ser frágil, tirando as palythoas que essas até aguentam 3 dias fora de água. Agora sinulárias, capnellas, zoanthus apesar de serem corais bastante resistentes requerem uma água estabilizada. Acho que devias ter mais calma e já que a equipa de limpeza não se está a aguentar bem teria esperado mais uns dias e após uma grande e boa muda de água. É que a morte de um coral é extremamente poluente. Já a montipora é um coral duro e requer um aquário maturado, correndo o risco de começar a branquear. Mas vamos lá ver como reagem e aconselho-te a fazer uma muda de água entre os 30-50%.
Recommended Posts