Duvida

Batataxpto69

Recommended Posts

tenho um aquário de 50 litros com um filtro Eheim aquaball recomendado pelo lojista, uma bomba de ar aquapor com duas saídas de ar, temperatura constante de 24.5.ºC, PH 6.8 e fertelizante Sera. Sendo os habitantes deste aquário duas viúvas coloridas, três corydoras aeneus e quatro plantas, devo alterar estes factores?

Partilhar nas redes sociais

Olás,

tenho um aquário de 50 litros com um filtro Eheim aquaball recomendado pelo lojista
Até agora tudo bem...

uma bomba de ar aquapor com duas saídas de ar

A bomba de ar tem a função de...?

O filtro dá todo o ar necessário ao aquário, a bomba de ar serve apenas para uma emergência. Desliga-a...

Sendo os habitantes deste aquário duas viúvas coloridas, três corydoras aeneus
As viúvas coloridas não fazem aí nada, nem em aquário algum. :wink: Este fórum é o coordenador, para Portugal, de uma campanha que visa eliminar a comercialização de peixes coloridos artificialmente...

Já que as compraste, trata de tratá-las bem....mas NÃO voltes a comprar peixes coloridos artificialmente!

e quatro plantas, devo alterar estes factores?

A iluminação do aquário é a adequada para manter plantas?

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

se ele n tiver plantas vai precisar da bomba de ar.

tive um aqua que funcionou perfeitamente sem bomba de ar durante um mes e fazia mduas de agua regulares. a partir dai nunca mais foi o mm.sem a bomba de ar os peixes andavam semrpe aflitos.o filtro a meu ver n cria movimentaçao suficiente. a bomba de ar n faz mal nenhum la estar.

smflogo.gif

Olás,

sem a bomba de ar os peixes andavam semrpe aflitos.o filtro a meu ver n cria movimentaçao suficiente.
Não sou apenas eu que digo, basta dares uma vista de olhos nos "setup's de aquários de água doce" do fórum e reparas que ninguém usa bomba de ar.

O filtro cria movimentação suficiente, desde que o número de peixes seja o indicado para o aquário... :P

a bomba de ar n faz mal nenhum la estar.

Para além do aspecto estético, a bomba de ar é desaconselhada em aquários com plantas.

Cumps,

Nuno Reis

18_3_103.gif

A iluminação era a que vinha com o aquário, e tem 3 ano... mais não sei. Percebi que devo arrumar a bomba, e quanto aos peixes posso comprar mais e como sei quais são as espécies artificiais, e que especies RESISTENTES me recomendam?

Tive também ichthyophthririus multilis no aquário à pouco tempo, tendo inclusive matado 3 peixes-vidro que tinha :D será que já me livrei dela, não morreu mais nenhum num mês.

[/i]

sim mas era o que eu estava a dizer, num aquario com poucas plantas ate tem alguma utilidade :D

n tinha reparado no tamanho do aquario, e sim, nesse caso tv num aqua de 50 4 plantas façam diferença.

no entanto o meu aqua estava plantado na altura, mas n fazia ingeçao de co2 nem nada do genero, ou seja elas praticamente n produziam O2.

se produziam pouco O2 e a noite ainda o consumiam, aqiulo n estava a dar grande resultado. de manha os peixes andavam sempre super ofegantes e tinha todos os valores da agua bons. assim que ligava a bomba de ar 5 minutos depois ja andavam melhor e 30 m depois ja estavam normais.

smflogo.gif

Olás,

A iluminação era a que vinha com o aquário, e tem 3 ano... mais não sei.
Tens de saber qual a iluminação do teu aquário, de modo a que saibas se podes manter plantas saudáveis ou não.

São lâmpadas fluorescentes? Quantos Watts?

e quanto aos peixes posso comprar mais e como sei quais são as espécies artificiais, e que especies RESISTENTES me recomendam?

Lê, procura...investiga. É a única maneira de saber quais os peixes compativeis com o teu aquário. Desloca-te a uma loja, aponta o nome dos peixes que gostares num papel e, antes de comprar, coloca uma mensagem no fórum a perguntar quais são compativeis. NUNCA compres peixes só porque achaste que eram bonitos...

Tive também ichthyophthririus multilis no aquário à pouco tempo, tendo inclusive matado 3 peixes-vidro que tinha  será que já me livrei dela, não morreu mais nenhum num mês.

Estás a referir-te a que espécie de peixes-vidro? cheers

Existem no mercado, habitualmente, duas espécie de "peixes-vidro":

-Chanda ranga -> colorido artificialmente (tem umas manchas fluorescentes), é de água salobra portanto MUITO sensível ao ictio quando em água doce.

- Pexei-vidro asiático (Kryptopterus bicirrhus) -> muito assustadiço, vive em cardumes e adora muitas plantas. É sensível ao ictio, pois trata.se de um peixe que entra em stress muito rápidamente...

O ictio é uma doença que afecta apenas peixes que estejam stressados, assim, caso todos os teus peixes estejam calmos e mantidos nas condições ideais...nunca mais voltarão a ter ictio.

Cumps,

Nuno Reis

18_3_103.gif

pq supostamente se eliina o co2 da agua.

mas sem iluminaçao e fertilizaçao correcta, o co2 n esta la a fazer nada, principalmente sem iluminaçao pq a fotosintese n se da correctamente. assim precisam apenas de pequenas quantidades de co2 para soreviverem pois a iluminaçao n permite mais

as plantas com fraca iluminaçao e fraca fertilizaçao crescem devagar, mt devagar, e as mais sensivais n aguentam mm.

sem as condiçoes ideais estas quase que a fazer bonsais ( uma bonsai é assim que se consegue, ou seja, poucos nutrientes iluminaçao etc de forma a mante-la raquitica )

acho que n estou a dizer nenhuma barbaridade, mas se alguem me quiser corrigir esta a vontade. estamos aqui todos para aprender :wink:

smflogo.gif

• 1 mês depois...

Desdemais pesso desculpa por estar a fugir ao tema deste topico, mas apenas quero dar uma pequena achega, os bonsai não são conseguidos reduzindo-lhes os nutrientes, muito pelo contrario, o solo para bonsai normalmente é bastante rico (muito mais do que plantas normais) e deve-se lhes dar bastante luz natural, o bonsai é conseguido pela limitação do tamanho das raizes (o comprimento das raizes do bonsai representa 1/3 da altura) e podas frequentes....

Mais uma vez pesso desculpa por fugir ao tema do topico, mas é so para evitar que tenha uma ideia errada dos bonsai....

Cmps...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy

Sou um maçarico em relação a aquariofilia, mas em relação aos bonsai podem estar a vontade de pergutar.... :lol::lol:

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy