LuisBarroso Publicado Outubro 24, 2011 Publicado Outubro 24, 2011 (editado) Boas amigo Estou a pensar comprar um casal de Ramirezi já vi numa loja perto de casa e são jovem como pretendo, so agora vem a questão quais as dicas mais perspectivas para ver se são macho e fêmea quando são jovens? pois não me queria enganar mesmo devido ao aquario ser de 55Lt se vier 2 machos ainda se matam e não queria violência... cumps! Editado Outubro 24, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 24, 2011 Autor Publicado: Outubro 24, 2011 Boas pessoal fui a loja mas neste momento só tinha um exemplar trouxe-o para casa acho que ele será mais bem tratado cá, a minha opinião é que será uma fêmea sei que é muito difícil de ver ainda por cima mal alimentado como estão nas lojas mas poderiam tentar dar a vossa opinião... Macho ou fêmea? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Dimota Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 Eu não sou perito mas acho que com essa barriga rosada deve ser femea Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
LuisBarroso Publicado: Outubro 24, 2011 Autor Publicado: Outubro 24, 2011 (editado) Eu não sou perito mas acho que com essa barriga rosada deve ser femea Obrigado pela opinião eu também me estou orientar pela barriga e a bola preta na foto da para ver mal mas tem pontos azul dentro, mas vamos la ver mais opiniões abraço Editado Outubro 24, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Vilela Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 É fêmea. Acredita, comprei também um ramirezi numa loja de grande superfície por pena.. está mais magro que sei lá o que e o pessoal da loja pouco ou nada percebia mas enfim.. trouxe-o e ando a ver se ele se recompõe, enfim.. cumps
LuisBarroso Publicado: Outubro 24, 2011 Autor Publicado: Outubro 24, 2011 É fêmea. Acredita, comprei também um ramirezi numa loja de grande superfície por pena.. está mais magro que sei lá o que e o pessoal da loja pouco ou nada percebia mas enfim.. trouxe-o e ando a ver se ele se recompõe, enfim.. cumps pois já somos dois eu mal olhei para ela pareceu-me uma fêmea mas como é habito meu perguntei a Sra para ver se entendia alguma coisa ela disse leva aqui um macho pelas curvas lol, eu ate lhe ia especificar um pouco mas deixei estar assim é só para vermos que nas lojas pouco entendem... cumps amigo! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 Ja agora amigos qual a melhor forma de o alimentar? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 Boas pessoal hoje foi a outra loja tentar arranjar um macho, nesta loja já era muito mais dificel a identificação pois o aquario não tinha quase luz nenhuma e não era perceptível as cores, a sra afirmou que era um macho mas depois de estar cá em casa com luz não me parece tal coisa, qual a vossa opinião? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 então amigos nenhuma opinião? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
rodrigo b.s.f Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Femea , aquela barriga parece rosada e a mancha negra tem pontos azuis, os machos nao tem isso na mancha. cumps
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 então sendo assim tenho 2 fêmeas certo ? elas também deputam? O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 vá la amigos experientes dos ramirezi opinem é que se foram 2 fêmeas amanha já vou a loja reclamar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Hugo Bernardo Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Essa ultima foto é uma fêmea. ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 Essa ultima foto é uma fêmea. Viva Hugo e as fêmeas também deputam? e que já reparei alguns confrontos entre eles pois na minha ideia as fêmeas de deputavam. cumps e obrigado O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Dimota Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Normalmente acho que se deve ter um trio, duas femeas e um macho Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Hugo Bernardo Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Normalmente acho que se deve ter um trio, duas femeas e um macho De preferência. ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Claudio Pinho Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 boas, pelas fotos que vi sao duas femeas, estas tambem podem ser territoriais e lutar entre si. o facto de arranjares 1 macho nao vai acabar com as guerras ate porque uma femea vai ser excluida e vai ser sempre corrida a bicada pelo casal. claro que se tiveres bons esconderijos etc etc podem "conviver" sem grande alarido. cumps os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
rodrigo b.s.f Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 boas, os ramirezi são peixes que formam casais por isso se tiveres 2 fêmeas uma delas vai formar casal e a outra vai apanhar. cumps.
Hugo Bernardo Publicado: Outubro 25, 2011 Publicado: Outubro 25, 2011 Ter só uma é um risco, o ramirezi é muito selectivo, pode acabar por atacar a única fêmea existente. ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
LuisBarroso Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 bem então qual a vossa opinião não queria guerras no aquario á ideia a partida era fazer um casal e ele se darem bem podendo usufruir de todo aquario pois também não quero que um deles passe a vida escondendo... que dizem troco a fêmea por um macho? fico com as duas e adiciono um macho? obrigado cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 26, 2011 Autor Publicado: Outubro 26, 2011 então pessoal nenhuma dica? desculpai a pressa mas se for para fazer a troca tem que ser hoje cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
rodrigo b.s.f Publicado: Outubro 26, 2011 Publicado: Outubro 26, 2011 boas, podes comprar um macho para as duas mas quando vires que já tens um casal formado tira a fêmea que ficou excluída senão ela vai ser um alvo dentro do aquario. cumps.
LuisBarroso Publicado: Outubro 26, 2011 Autor Publicado: Outubro 26, 2011 pois o pior é que depois não sei para onde a vou tirar amigo... O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 26, 2011 Autor Publicado: Outubro 26, 2011 bem pessoal já agora deixo aqui outra duvida o ramirezi da primeira foto não quer comer ele comparado com outro esta um bocado em baixo as cores fracas como mostra na foto já tentei sera vipan,nutrafin max, Bloodwurms prodac , Tubifex prodac e alimento congelado ele parece não gostar de nada anda muito parado enquanto o outro ta mais activo, alimento vivo não sei onde comprar já perguntei nas lojas e nada, o comportamento deles também já esta mais pacifico passam um por outro e não se atacam neste momento queria o principal era alimentar pois só em pensar que ele esta a passar fome me sinto mal, qual a vossa opinião alguém que tenha passado pelo mesmo e reparasse que eles gosta mais de x marca ? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Recommended Posts