Ajuda para divisória no aquario

Recommended Posts

Boas

Recentemente os meu Apistogrammas Caucatoides tiveram crias num aquario só deles , entretanto retirei o macho e depois a fêmea , ambos para o comunitário. Agora reparei que a fêmea já tem ovos de novo (no comunitário 120/40/50) e como não queria retirar os alevins quando nascessem e como não os posso deixar á solta senão são comidos , pensei em criar uma divisão na ponta do aquario onde se encontra a fêmea com os ovos.

Como tal preciso de criar uma "parede" com 38cm por 47cm e que ao mesmo tempo deixe circular um pouco a agua.

Pensei em rede , esferovite , acrilico , etc...

Gostaria de ouvir opiniões

Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu já tive na mesma situação. Já usei esferovite e acrílico. Penso que a melhor solução é o acrílico com ranhuras pequenas para deixar passar a água, pois a sua fixação é a mais fácil das 3 alternativas que propôs. Quanto ao esferovite a fixação não foi tão fácil e é impossível fazer pequenas ranhuras.

Cumprimentos

3aquasnovo.png

Epilif 60 litros
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!