Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Eu tenho um aquário de 50 L e queria adquirir uma filtragem melhor porque o meu filtro interno tem duas mini esponjas que pouco fazem. A minha ideia era o EHEIM Classic 2213 plus mas gostaria de saber se as torneiras que traz permitem a regulação de caudal, porque 440L/h acho um caudal mesmo exagerado para a capacidade do meu aquário ... e já era um filtro para o futuro caso quisesse dar um upgrade e comprar um aquário maior.

A minha ideia era então : http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/eheim-classic-2213-plus.html

Se não for possivel gostava que me dessem uma opinião de uma solução melhor dado que não percebo muito do assunto.

Cumps,

José Figueira

Publicado:

sim com as torneiras consegues regular o caudal, basta fechares um pouco a de aspiração e a de libertação...é um bom filtro na minha opinião

cumprimentos

Publicado:

sim com as torneiras consegues regular o caudal, basta fechares um pouco a de aspiração e a de libertação...é um bom filtro na minha opinião

cumprimentos

Hm ok então acho que será mesmo a minha decisão final, obrigado !

Cumps,

José Figueira

Publicado:

Não acredito no que estou a ouvir, um filtro nunca se deve regular o caudal pelas torneiras pois elas só servem para fazer a manutenção do mesmo de uma maneira mais simples, com isso podes criar uma inundação ou dares cabo do motor do filtro.

Publicado:

peço desculpa então pela informação errada foi o que me disseram na loja, pelos vistos estou enganado então...

Publicado:

Nas lojas normalmente só lhes interessa vender, realmente há filtros externos que permite regular a velocidade do motor, os classic da eheim não é um deles. Quase de certeza se utilizasses o filtro estrangulado e avariasse a loja não te reembolsava.

José eu pensava mais no 2211 que é mais indicado para a tua litrangem.

Publicado:

Vivas,

Pois..., o problema é que o 2211 não trás as torneiras e comprá-las à parte faz com que fique mais caro que o 2213.

Se não usares a flauta a turbulência já não será tanta, também podes optar por alargar os furos dela ou destapar a extremidade. No meu 2213 furei a extremidade da flauta, como está instalada no vidro traseiro fiquei com circulação para a frente e para o lado. O balde de 3 litros é o triplo do 2211, podes meter muito mais filtrantes. Como disse o Geada não caias na tentação de tentar regular o caudal com as torneiras.

O filtro no 1.º mês tem muito caudal mas depois fica mais moderado, devido a sujidade nas mangueiras/curvas/uniões. Muito eficiente e super silencioso.

Abraço,

Publicado:

mais uma vez peço desculpa pela minha informação errada, e agradeço pela correcta :D é por isso que gosto deste fórum existem muitos membros sempre prontos a ajudar e esclarecer !

Publicado:

Vivas,

Pois..., o problema é que o 2211 não trás as torneiras e comprá-las à parte faz com que fique mais caro que o 2213.

Se não usares a flauta a turbulência já não será tanta, também podes optar por alargar os furos dela ou destapar a extremidade. No meu 2213 furei a extremidade da flauta, como está instalada no vidro traseiro fiquei com circulação para a frente e para o lado. O balde de 3 litros é o triplo do 2211, podes meter muito mais filtrantes. Como disse o Geada não caias na tentação de tentar regular o caudal com as torneiras.

O filtro no 1.º mês tem muito caudal mas depois fica mais moderado, devido a sujidade nas mangueiras/curvas/uniões. Muito eficiente e super silencioso.

Abraço,

Hm Sr.Ferreira extremamente agradecido pela dica . Mesmo assim não será demais um caudal de 460L/h para um aquário de 50 L , tenho receio mesmo de ser uma má compra não pela qualidade logicamente mas pela capacidade do meu aqua..

Cumps,

Publicado:

Viva,

Tens MP.

Eu não acho que seja demais, no meu "Nanoninho" de 30 litros, cerca de 25 reais, tenho um 2211 a trabalhar: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244

E olha que o 2211, teoricamente faz 300 litros/hora.

Abraço,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!