canana Publicado: Novembro 2, 2011 Autor Publicado: Novembro 2, 2011 Bem algumas das plantas que tenho, foi-me dito que é preciso bastante CO2 e luz, mas vi as plantas em tropica.com e diz que sao de baixa manutenção As plantas que tenho e sei o nome sao: (tenho mais mas nao sei o nome, talvez consigas ver nas fotos) Ludwigia Glandulosa red Eustralis stellata Anubias Citar
David Fontes Publicado: Novembro 3, 2011 Publicado: Novembro 3, 2011 (editado) Ola Canana, como te disse hoje no trabalho (nao tinha bem a certeza das percentagens e dos gases) o AR é composto por: 75% de nitrogênio, N2 20% de oxigênio, O2 4% de gás carbônico, CO2 1% de outros gases. Por isso a tua bomba de ar nao dá CO2 à agua, a nao ser os 4% que o proprio ar ja contém Mete um sistema como o meu... basta um clique por dia Ps: Nitrogênio é a forma molecular do Azoto ou seja os dois atmos de Azoto (N) establecem uma ligação tripla entre eles. Editado Novembro 3, 2011 por David Fontes Citar
LuisBarroso Publicado: Novembro 3, 2011 Publicado: Novembro 3, 2011 Bem algumas das plantas que tenho, foi-me dito que é preciso bastante CO2 e luz, mas vi as plantas em tropica.com e diz que sao de baixa manutenção As plantas que tenho e sei o nome sao: (tenho mais mas nao sei o nome, talvez consigas ver nas fotos) Ludwigia Glandulosa red Eustralis stellata Anubias se for de baixa manutenção o investimento não compensa e depois podes ter que aumentar a luz e por ai fora e já estamos a falar de plantas exigentes, e se desequilibrares as coisas vais ter algas, por vezes o CO2 faz crescer mais rápido, também podes optar pelo caseiro mas tens que ver se as plantas estão bem eu não mexia... cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
canana Publicado: Novembro 3, 2011 Autor Publicado: Novembro 3, 2011 As plantas parecem estar bem, avisaram-me que algumas deveriam perder aquela cor avermelhada devido à pouco iluminação que tenho, e realmente ja reparei que sim, de resto parace estar tudo bem, agr nao sei é se ao longo do tempo se vai manter bem ou preciso mesmo de ter um sistema de CO2. O CO2 caseiro tambem é uma boa opçao, esta semana vou ter de furar o movel para montar o filtro externo posso aproveitar para passar la os tubos do CO2 caseiro e ficar tudo escondido =) Citar
Recommended Posts