Recommended Posts

• Replies 78
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas amigo sempre que um peixe se for faz um TPA algo não esta bem, já tens o filtro? é que se continuas com o mesmo e estas aumentar a faunas vai dar mais baixas..

Ainda não ^^ tenho de comprar, este mês ou o próximo compro, não pode ser tudo ao mesmo tempo, tenho os pneus do carro para mudar, e ai ja se trata de minha segurança hahah xD
Publicado:

foi mais folhas de amendoeira made in Portugal, as tantas!!!

:))))

Pois tambem acho que sim, nao sabia que tinha de ser amendoeira da India, granda fail :/ já me disseram tudo =) lol
Publicado:

Ai ai ai então até fui verificar o que tinha escrito :P atenção a tudo! Eh eh

Quanto à amendoeira normal tive a ver e não me parece toxica pra peixes. Talvez seja por isso que as tuas vegetarianas gostaram dela :P mas aconselhava-te a tira-lá do aqua

Publicado:

Bem tenho a dizer que ja encomendei o meu novo filtro, espero que seja bom para o meu aquário =)

Marca:

- Jebo

Fluxo:

- 900l/h

Elevaçao:

- 1,8m

Diametro saida/entrada:

- Out = 12/16mm

- In = 16/22mm

Capacidade para filtrantes:

- Biologica = 2,6l

- Esponja = 210*150mm

- Capacidade total = 3,3l

Consumo:

- 20W

Veio:

- Ceramico

Pack inclui:

- Filtro

- Esponjas e materias filtrantes

- Mangueiras, 1,5m * 2

- Torneiras

- Bengala, flauta, chupador e todos os acessorios para a sua fixação.

Publicado:

Parece-me bastante bom :)

Ainda bem, é bom sinal nao estar a comprar algo errado =)

Também vi umas calhas de iluminação em LED, será que aquilo é bom para um aquário com plantas?

Publicado:

Sabes trabalhar com LED's ? Ou arranjas uma calha já feita, ou sabes trabalhar com eles ou é melhor não. São bons sim mas as calhas feitas à mão ainda dão bastantes problemas

Publicado:

Sabes trabalhar com LED's ? Ou arranjas uma calha já feita, ou sabes trabalhar com eles ou é melhor não. São bons sim mas as calhas feitas à mão ainda dão bastantes problemas

Sim eu vi à venda, eles fazem a calha ao tamanho que queremos e com os LED que queremos, mas que tipo de problemas dao as calhas em LED?
Publicado:

Há muita coisa...falham, às vezes ficam mal configuradas, o sistema eléctrico não fica resistente....há que ter noção que os LED's vão estar sujeitos à humidade do aquário

Mas se é um pré-feito de uma empresa deve ser bem feito pelo que não irás ter problemas

Publicado:

Olá a todos mais uma vez =) tenho uma duvida, recentemente comprei 10 Neons e 3 limpa vidros, e veio um camarao de oferta ^^ mas no dia seginte o camarao estava morto e umas horas depois tinha desaparecido lol, é possivel que algum peixe o tenho morto e depois comido?

A minha fauna é: 2 Colisa, 3 Botia Zebra, 10 Neons, 3 Limpa Vidros e um caracol

Publicado:

Os botias gostam muito de camarão infelizmente :)

LOOOL nao me digas que foi as botias que me mataram o camarão, vou arranjar muitas plantas para os camarões se esconderem e depois compro uns quantos e mais uns peixinhos :P entretanto estou à espera do meu filtro novo :D
Publicado:

Com botias não te aconselho a ter camarões a menos que faças como eu. Tens um Aqua separado só para camarões e vais introduzindo gradualmente alguns no Aqua dos botias para repor a população. A serio, botias e camarões não se dão nada bem mesmo. :) por falar nisso tive reprodução dos meus botias yo-yo ( muito parecidos aos zebra) e tenho dois botias jovens que sobreviveram. Se depois quiseres ficar com eles avisa :)

Publicado:

Com botias não te aconselho a ter camarões a menos que faças como eu. Tens um Aqua separado só para camarões e vais introduzindo gradualmente alguns no Aqua dos botias para repor a população. A serio, botias e camarões não se dão nada bem mesmo. :) por falar nisso tive reprodução dos meus botias yo-yo ( muito parecidos aos zebra) e tenho dois botias jovens que sobreviveram. Se depois quiseres ficar com eles avisa :)

Ha que fixe ^^ o meu amigo que me pegou este vicio dos aquarios é que tem uma dessas, se calhar fazia mais falta a ele visto que elas gostam de andar em grupo =)
Publicado:

Más notícias. Apanharam-me numa distracção, foram brincar para o filtro e morreram :(

lol coitadas =(

uma coisa eu posso por um betta no meu aqua? ja me disseram que nao por causa dos neons...

Publicado:

Hoje comprei umas plantas e quando passei numa loja, vi um tronco que gostei e decidi mudar o aquario lol

fica as fotos de como esta agora =)

PS: o tacho em barro não faz parte do aquário xD é só para fazer peso até a tronco não flutuar :P

dscf1585r.jpg

dscf1587u.jpg

dscf1588nd.jpg

dscf1588e.jpg

dscf1589h.jpg

dscf1591f.jpg

dscf1593h.jpg

dscf1593h.jpg

Publicado:

as plantas estão com bom aspecto, apenas te sugiro que coloques plantas que não cresçam em altura à frente.

o tronco parece ter sido uma boa escolha, poderá aparecer algum fungo ou alga inicialmente, mas com uns caracois ou loricarideos, logo passa.

o tacho de barro até ai fica bem. :naughty:

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Olá a todos e obrigado pela atenção e opiniões, em relação ao tacho... fazer furos ou deixa-lo lá, a minha mãe não lhe agrada muito a ideia lol :P

Hoje no trabalho deixaram-me em duvida e até me explicaram um pouco a situação mas gostava de ter mais opiniões.

Como podem ver nas fotos o aquário agora está bem mais plantado, e as plantas mais precisar de mais CO2, a questão é: eu penso ter CO2, mas nao passa de uma mera bomba de ar. Isto é suficiente, isto não é CO2, preciso comprar um sistema de CO2?

Agradecia que alguém me ajuda-se nesta situação de modo a ter o aquário o mais natural possível =)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!