Sencer Publicado Outubro 21, 2011 Publicado Outubro 21, 2011 Bom dia pessoal, venho colocar uma questão que após ter sido muito debatida ainda não percebi a 100% como funciona nem como poderei corretamente pô-la em pratica, trata-se da adição de iodo. Sei que é possível adicionar iodo que é vendido nas farmácias nos nossos aquarios de recife, a minha questão é como? Existe alguma tabela que nos indique as quantidades por litro? Existe algum método para a adição? (por exemplo adicionar nas reposições de agua, adicionar durante as TPA's) Sei que é necessário ter cuidado com a adição do iodo mas gostaria de saber mais qualquer coisa e também as vossas opiniões sobre o mesmo. Cumprimentos Nuno Silva Cumprimentos
cjorgene Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Bom dia pessoal, venho colocar uma questão que após ter sido muito debatida ainda não percebi a 100% como funciona nem como poderei corretamente pô-la em pratica, trata-se da adição de iodo. Sei que é possível adicionar iodo que é vendido nas farmácias nos nossos aquarios de recife, a minha questão é como? Existe alguma tabela que nos indique as quantidades por litro? Existe algum método para a adição? (por exemplo adicionar nas reposições de agua, adicionar durante as TPA's) Sei que é necessário ter cuidado com a adição do iodo mas gostaria de saber mais qualquer coisa e também as vossas opiniões sobre o mesmo. Cumprimentos Nuno Silva Olá Nuno O da farmácia serve. Pegas em 100Gr,diluis em 1L de àgua de osmose...seguidamente pegas em 10ml dessa mistura e diluis em 990ml,também de àgua de osmose...depois com esse preparado,usas 2,5ml por cada 100L de àgua do teu àqua. Qualquer dúvida,não hesites. Um abraço Cjorgene
Paulo_Massama Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Boas Cjorgene! Esses 2,5ml por 100L, são semanais, certo? Cumprimentos Paulo Baptista
H_Silva Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Boas, eu comprei tintura de iodo na farmacia 30ml e fervi com agua de osmose 250ml ate o fumo vermelho desaparecer, fica a ferver +/- 30 minutos. agora add 5 gotas todos os dias, o meu aqua tem 130L
Recommended Posts