Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Venho aqui deixar uma pergunta se calhar um pouco óbvia, mas que pode ter a sua rasteira!

Recentemente adquiri aqui no forum 12 exemplares blue pearl, que afinal de blue pouco ou nada têm, apesar de terem sido pagos como pearl's ( enfim ).. á mistura vinha uma fêmea adulta que é a mais azul da " colónia ", julgo tratar-se de uma fêmea um pouco mais chegada a blue pearl do que a heteropoda..

tratam-se de maioritariamente, heteropodas transparentes que quase de certeza se foram cruzando com autênticos blue pearl, e ganham uma ligeirissima tonalidade azul na cabeça.

A minha duvida é se desta fêmea, conseguirei apurar realmente blue pearls, e mais ou menos quantas gerações é que serão necessárias para tal acontecer..

Basta existirem desovas, separar os mais azuis dos outros e esperar que este novos elementos se reproduzam certo? Qual a probabilidade de isto acontecer??

Podem ver no meu tópico " os meus Azulinhos " a fêmea de que vos falo e alguns exemplares que vinham a acompanha-la.

abraço a todos.

Publicado:

pelo pouco conhecimento que tenho o apuramento de espécies pode levar meses e meses afio ate mesmo anos e mesmo assim podes nunca ter sucesso...

e assim informa-te aqui no fórum e cria um ambiente ideal para eles, depois disso sim tenta começar a dividir os bichinhos, ve se consegues encontrar algum macho mais azul e separa-o com essa tal fêmea, depois quando começarem a procriar vais separando as crias mais azuis e as outras metes no outro aqua onde iras por agora estes, e assim acho que passado algumas tentativas vais ter sucesso...

lembra-te que a temperatura, o Ph, Nh's etc sao muito importantes para a boa criação dos camarões e a boa procriação dos mesmos.

boa sorte e espero que consiga ter ajudado em algo...

Publicado:

precisas de bastante tempo e paciência e algum olho para evitares alguns problemas e escolheres progenitores convenientemente.

Se quiseres mesmo assim avançar eu posso dar uma ajuda a planeares o processo dado que sou recém-licenciada em biologia e estou a estudar nos meus aquários a evolução das populações de camarões. Envia MP se quiseres

Boa sorte

Publicado:

Boas

Tinha mais ou menos essa ideia, o meu medo então confirma-se.. " pode levar meses e meses afio ate mesmo anos e mesmo assim podes nunca ter sucesso " ..

Susana Obrigado mas ainda não te posso dizer, o mais certo é por de parte esta hipótese e avançar para a compra de uns exemplares autênticos..

No caso de dar na cabeça e avançar com isto :medieval_mace: eu digo-te.

Publicado:

Estás à vontade. A minha experiência ainda decorre e como os heteropodas são a cobaia principal posso dar uma ajuda sempre que necessitares. :)

Publicado:

Boas Fábio

Sim, são muito parecidos mas não têm o azul desses, os meus são transparentes e só a fêmea é que apresenta algum azul na zona da cela e na cara, os restantes são transparentes da cabeça à cauda com as pintas castanhas que esses têm na foto.

Publicado:

O único neocaridina com pintas castanhas é o blue pearl, já pensas-te que podem estar pálidos por não teres qualquer substrato no aquario?

Publicado:

Tambem acho que eles não tem a cor azul devido a nao se sentirem seguros, o aqua está um pouco vazio e nos camaroes um substracto escuro realça as cores dos camaroes.

Publicado:

Boas

Trago ótimas novidades, principalmente para mim biggrin.png' alt=':biggn:'>

O areão negro realmente resultou, já vejo o azul nos meninos e nas meninas!!

ora vejam: isto são fotos tiradas com o tlm.. 3.2 mgpixeis :(

211020111086.th.jpg

211020111078.th.jpg

211020111081.th.jpg

211020111082.th.jpg

211020111083.th.jpg

211020111084.th.jpg

211020111085.th.jpg

Publicado:

Fico MUITO satisfeito por ti.

Afinal sempre se fazem boas compras no fórum ;)

Publicado:

Vês eu não disse que era de estarem sem substrato...

Agora só tens de pedir desculpa a quem te vendeu ;) só fica bem..

Publicado:

Viva Fábio, claro que sim, apesar de não ter mencionado nenhum nome, em alguma circunstância, não terei nenhum problema em pedir desculpa ao membro assim que ele me responder à MP que lhe enviei, a perguntar se ele tinha ideia do que poderia ser, fui bem explicito no facto de pensar que não eram blue pearl.. até lá continuo a espera de uma resposta..

Para já não consigo melhores fotos, vou deixar isto ciclar um pouco mais, ainda está um pouco branca a agua, da colocação do areão mas amanha peço uma maquina melhor a um amigo e tiro umas fotos para por aqui..

Já agora, alguém sabe qual o tamanho da foto para por aqui no fórum, de modo a que apareçam em grande e não em quadrados pequenos??

Abraço a todos

Publicado:

nao consegues melhores fotos?

é que parecem me white pearls, mas depois há ali uns que me deixam na duvida!

Boas Jorge, pode até parecer nas fotos, mas é notório o azul agora nos camarões. Essa duvida só se aplica a uma fêmea grande que está por aqui.. ainda está no vai não vai, em relação á cor.

Publicado:

por isso e que eu te disse para navegares aqui no fórum e procurares quais as melhores condições para eles ;) se eles não tiverem as condições adequadas não desenvolvem a cor, nem se desenvolvem...

continua a ler mais umas coisinhas e tal e vais ver que daqui a nada tens os camarões "azulões"

Publicado:

Boas

O Fotografo já passou por cá, mas a canon eos 4500D não tem a lente pa macros, e ficou ela por ela :tapfoot:

Cá está o resultado...

imagem009h.th.jpg

Aproveitei e tirei 2 ás minhas fêmeas Red ovadas com o telemóvel para verem a diferença.. cá estão elas...

imagem002nt.th.jpg

imagem003s.th.jpg

Publicado:

Boas,

Fui eu o membro que vendeu estes Blue Pearl ao membro Andre Miranda aP.

Fico feliz que, já tendo eu apanhado o tópico a meio, as coisas estejam encaminhadas para a sua boa resolução.

@Andre Miranda aP Não consigo encontrar a MP que dizes ter enviado,

Estou disposto, de boa fé, como sempre agi de te devolver o teu dinheiro em troca dos Blue Pearl, é só combinarmos, tens o meu número. ::D:

Qualquer coisa estou à vossa disposição,

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Sendo o Ricardo então o vendedor tenho 100% certeza que serão mesmo Blue Pearl verdadeiros!

é uma questão de tempo e de reunires todas as boas condições para os mesmos desenvolverem as suas cores!